Nissan March Rio 2016 chega em apenas 1.000 unidades
Desenvolvido pelo estúdio de design da Nissan no RJ, versão traz itens exclusivos de acabamento
Faltando pouco mais de quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Nissan lança uma série especial com edição limitada de apenas 1.000 unidades do compacto March, produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ). O Nissan March Rio 2016 chega às concessionárias da marca de todo o Brasil este mês, com itens diferenciados que ressaltam a sua esportividade e exclusividade. Disponível com moto r 1.6 16V, de 111 cavalos de potência, o modelo tem preço sugerido de R$ 53.990.
O Nissan March Rio 2016 tem como base a versão topo de linha SL, opção já equipada com Pack "Multi", que traz de fábrica o novo sistema multimídia Nissan Multi-App. O modelo foi desenvolvido a partir do ensaio de estilo da Nissan mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, batizado de "March Rio 2016 Edition". Para deixá-lo ainda mais especial, há uma marcação na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. Item que oferece diferenciação e exclusividade, tornando cada carro único.
O Nissan March Rio 2016 destaca-se pelo acabamento na cor laranja em itens exclusivos da série especial, como spoilers frontal e traseiro, saias laterais, grade dianteira (onde está a numeração da série limitada) e retrovisores. No acabamento interno, a tonalidade destaca-se nas costuras dos bancos e tapetes em veludo. Além de realçar a esportividade do acabamento, o laranja está diretamente relacionado às cores do logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A inscrição "Rio 2016" está presente no jogo de tapetes, com bordado exclusivo, nas saias e nas laterais externas. Talhado em uma sofisticada peça metálica que valoriza a exclusividade do carro, o logotipo oficial dos Jogos Rio 2016 aparece na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros. Outra diferença da série especial limitada em relação ao Nissan March de produção em série é o acabamento two tone, que destaca o teto na cor Preto Premium. Ele contrasta com duas das opções de cores da carroceria: branco e prata. A terceira opção de cor do modelo, preta, tem uma personalidade própria e não conta com o acabamento two tone. As rodas de liga têm aro 16 e apresentam acabamento preto "Full Black".
O Nissan March Rio 2016 vem com equipamentos encontrados somente em veículos de categorias superiores, como câmera de ré e ar-condicionado automático e digital. A opção vem de série ainda com itens como acabamento do painel central "Piano Black"; alarme perimétrico; maçanetas externas cromadas; revestimento dos bancos em tecido especial; máscara negra nos faróis e lanternas e a central multimídia Nissan Multi-App, que traz sistema de navegação, display colorido de 6.2 polegadas sensível ao toque, leitor de CD e DVD, conexão Bluetooth, download de aplicativos e sistema Android.
O Nissan March Rio 2016 chega trazendo o que há de mais moderno em conectividade automotiva no país: o Nissan Multi-App. A central multimídia, que tem tela sensível ao toque de 6.2 polegadas, muda o patamar da conectividade nos veículos compactos, pois traz o conceito dos tablets para dentro do carro. Operando de forma independente, não necessita do "espelhamento" de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro, como acontece em muitos equipamentos disponíveis no mercado. Diversificado, o Nissan Multi-App traz de fábrica 13 aplicativos, sendo a maior parte deles os mais utilizados atualmente: Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar (os que mostram imagens funcionam apenas com o freio de estacionamento acionado).
Outro diferencial da novidade é a possibilidade de baixar mais aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço de 2 Gb (8Gb built-in). Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto. Quase todos os aplicativos disponíveis para Android na loja Google Play podem ser transferidos para o equipamento.
Diferentemente de outros sistemas encontrados no mercado, o Nissan Multi-App conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado frequentemente via internet, e mostra as imagens da câmera de ré do veículo na mesma tela de 6.2 polegadas. E, claro, dispõe de rádio AM/FM. O melhor de tudo é que todas as funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque ou, algumas delas, nos botões de controle do volante.
O Nissan March Rio 2016 vem equipado com moto r 1.6 litro - 16V flex, que tem nota máxima ("A") na sua categoria dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro. O compacto tem algumas das melhores marcas de consumo na cidade e na estrada, com gasolina ou etanol, entre os modelos considerados compactos pelo órgão.
Assim como o próprio Nissan March Rio 2016, o moto r HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da empresa em Resende (RJ). Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e 15,1 kgfm a 4.000 rpm, com qualquer um dos combustíveis.
Além disso, a Nissan utiliza no moto r HR o sistema CVVTCS (Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase), que faz com que a entrada de ar e de combustível nos cilindros seja otimizada em qualquer rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador e maior rendimento com economia de combustível. O moto r HR 1.6 16V também conta com corrente ao invés de correia, dispensando trocas, e velas com eletrodo de Platina, substituídas apenas a cada 100 mil km, sinal de maior durabilidade e menor manutenção.
Além de ser ágil na condução, fruto da relação entre o eficiente conjunto moto r/câmbio e o baixo peso (982 kg), o Nissan March Rio 2016 também se destaca pela facilidade de manobrar. Duas características fundamentais para um veículo rodar no trânsito cada vez mais pesado das cidades. Equipado com direção elétrica progressiva de série, o modelo ainda tem o menor diâmetro de giro do segmento, apenas 4,5 m. Sem contar que o moto rista tem excelente visibilidade com o parabrisa amplo, colunas "A" mais finas e retrovisores externos grandes com espelhos convexos.
Agilidade e força, porém, não podem estar dissociadas da segurança. Além do duplo air bag de série em todas as versões, o Nissan March Rio 2016™ é equipado com freios antitravamento ABS Bosch, de 9ª geração, com controle eletrônico de frenagem (EBD) e sistema de assistência de frenagem (BAS), que tornam a condução e parada do carro muito mais segura, pois ajuda a calcular a velocidade e a força que o moto rista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada.
Um dos diferenciais do Nissan March sempre foi oferecer muitos equipamentos de série, entre eles itens considerados importantes para o consumidor deste segmento como ar-condicionado; direção elétrica progressiva; assistente de frenagem para os freios ABS (BA); banco do moto rista com ajuste de altura e tecnologia Comfort Seat; volante com ajuste de altura; retrovisores externos na cor da carroceria; entre outros.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil