Avaliação: Honda Civic LX 2020
Confira a avaliação completa do Honda Civic LX 2020 Comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é Comprecar Mais um Honda que você confere comigo aqui Jorge Augusto no canal YouTube do Comprecar TV aliás o modelo que você já viu várias vezes por aqui o Honda Civic uma importante diferença dessa vez trouxemos a versão LX a versão de acesso da família do Honda Civic na linha 2020 a Honda fez algumas alterações aí no seu catalogo vê-la trouxe de volta a versão LX antes disso a versão de acesso era a versão Sport que inclusive temos vídeos da versão Sport no nosso canal do youtube mas hoje nós vamos falar aqui dessa versão que o por assim dizer é a que tem o melhor custo-benefício o carro vem com aquilo que realmente interessa para o consumidor desprezando todas aquelas vamos assim firulas e às vezes acabam encarecendo muito modelo esse aqui é o único Honda Civic abaixo da barreira do cem mil reais vamos conferir se vale a pena você tem um desse na sua garagem a versão LX é bastante espartana quando o assunto são equipamentos de cara a gente consegue ver que o carro não traz por exemplo os faróis auxiliares dianteiros outra coisa que o carro acaba perdendo são sensores de estacionamento como também o sensor alí do para-brisa para farol automático até mesmo sensor de chuva mas é importante destacar que mesmo nessa versão de acesso a Honda preservou a luz de rodagem diurna elemento importante de segurança e que caso você não liga o farol você não toma multa na estrada outro equipamento que não está presente ao repetidor de seta incorporado no espelho lateral mas o carro da Honda traz ali na parte dianteira nas extremidades dos para-choques uma espécie de luz de sinalização quando você acende a lanterna ela permanece acesa aquela luz é importante principalmente quando você tá em situações de tempo ruim para sinalizar qual o carro que está ao seu lado a sua presença mesmo sendo uma versão de acesso o carro já vem com roda em liga leve de 17 polegadas inclusive com esse tom escurecido também podemos destacar o farol baixo que vem com aquela a tecnologia do tipo projetor que dado melhor definição luminosa o motor do Honda Civic já é bastante conhecido aliás tirando a versão touring tem o motor 1.5 turbo todas as outras versões desde slx usa sempre o mesmo motor estamos falando de um 2.0 litros aspirado 16 válvulas com injeção indireta de combustível as características esse motores são um comando simples aí não é um duplo comando porém ele tem a tecnologia i-vtec que o controle inteligente de abertura da válvula e isso ajuda a melhorar um pouco o torque em baixas rotações esse motor aqui tem o toque variando 19,3 a 19,5 kg força metro no etanol a potência dele também vai a 150 cavalos na gasolina e 155 cavalos no etanol motor está associado a uma transmissão CVT continuamente variável essa transmissão acaba ajudando bastante no desempenho do motor uma vez que você não tem aí relações fixas de marcha então você consegue variar infinitamente dessa forma quando você precisa de potência e você dá pedal o motor sobe rapidamente o giro para aproveitar o melhor de torque e potência na condição que você tá usando o motor existem pontos importantes que a gente não pode deixar de destacar no Honda Civic afinal de contas eles fazem diferença em matéria de segurança e dirigibilidade um deles é o fato do Civic sempre trazer suspensão totalmente independente na traseira suspensão multilink tem muitos carros na categoria do Civic que não oferecem essa suspensão e também desde a versão de entrada o carro já vem com freio a disco nas 4 rodas e programa de estabilidade eletrônico de série outro item que diferencia o Civic dos seus principais concorrentes é esse design que o carro tem a gente sabe que ele é um sedã mas quando a gente olha essa traseira aqui ele dá sensação de ser um fastback esse vidro aqui mais inclinado sem dar a proporção do porta-malas estacadas isso aqui é além de bonito ajuda também no coeficiente aerodinâmico do carro aqui na traseira do Civic a gente observa algumas coisas por exemplo as lanternas a única iluminação em LED é da iluminação da lanterna porém luz de freio luz e pisca e luz de ré são feitas com iluminação incandescente convencional não temos aqui os sensores estacionamento que nós temos a câmera de ré falando de porta-malas você só tem duas formas de abrir a tampa ou você tem um botão de acionamento elétrico lá dentro do carro na porta ou você pode usar a chave de telecomando que também tem um botão para destrancar mas como vocês estão vendo a tampa não se abre você precisa fazer um movimento não existe uma mola que faz esse movimento a capacidade é boa de 525 litros e quando a gente olha aí para os outros sedãs esse aqui é um número bastante interessante mas como porta-malas por dentro bastante espartano a gente não tem aqueles recursos do tipo redinhas para fixação compartimentos adicionais ou até mesmo do enchemos para fixação de sacolinhas supermercado Honda Civic tem 2,70 no entre eixos o que é uma medida boa e até relativamente padrão na categoria dos sedãs médios no mercado brasileiro banco do motorista ajustado aí para uma pessoa de 1,80 de forma confortável a gente consegue ver que tem um bom espaço aqui para joelhos a movimentação de pés também é bastante agradável agora o siri que sempre teve a característica de dá a sensação da pessoa fica um pouco afundada aqui atrás e a gente percebe isso porque quando a gente coloca as pernas mais é retas por assim dizer a parte de baixo delas não encosta aqui no banco porque a gente fica um pouco afundado mas isso é bom porque sobra um pouco mais espaço aqui para cabeça para as pessoas mais altas e a gente ainda observa mais algumas coisas nessa versão de entrada então na porta você tem ali espaço para guardar uma garrafa uma lata de pé ainda tem mais um espaço adicional para você guardar um smartphone até mesmo uma capinha de óculos coisas pequenas a gente também encontra um descansa braço escamoteável com mais dois porta latas e temos aqui também a alça de segurança no teto inclusive com ganchinho para pendurar aqui um paletó ou até mesmo um vestido feminino mas nós não temos iluminação aqui na parte traseira e nem a saída do ar condicionado ou ainda uma tomada 12 volts ou usb para você ligar equipamentos não podemos esquecer essa é uma versão de entrada e por ser uma versão de entrada ter um descanso abraço escamoteavel já uma vantagem muito grande hora da gente dirigir aqui o Civic LX mais antes nossas tradicionais de considerações sistema de chave canivete aqui para você poder dar partida motorista conta que com alguns ajustes o cinto de segurança por exemplo e tem ajuste de altura o banco também tem ajuste manual de altura e você também tem a coluna de direção com ajuste de altura e profundidade veja que isso aqui é interessante mesmo sendo uma versão de acesso do Honda Civic temos aqui os botões com simples toque para abertura e fechamento de todos os vidros o controle dos espelhos e mais um botãozinho ali na parte frontal ali da porta lado esquerdo que você usa para abrir o porta-malas aqui desse lado esquerdo aqui do painel a gente tem um botão para ligar e desligar o programa de estabilidade eletrônica e o botão para reinicializar o medidor de pressão de pneus isso é uma das novidades aí da linha 2020 do Civic o volante pessoal é multifuncional então você tem aqui os comandos para interagir com o rádio não é central multimídia nesse carro é um rádio que tem uma tela maior então você tem aqui os botões do volume fonte para atender e cancelar chamadas de telefone quando pareado e controle de cruzeiro do carro que aquele que pessoal chama de piloto automático né o ar-condicionado é digital e automático também outro ponto positivo considerando a versão de acesso temos aqui o freio de estacionamento elétrico com aquela função break road que quando você para você tira o pé do acelerador freio e o carro não se move até que você acelera o carro é bastante útil e temos o botão é com para você poder usar o carro de forma mais econômica então ele usa uma programação mais longa e das relações de câmbio deixa o pedal do acelerador menos sensível e inclusive o ar condicionado um pouquinho mais fraco esse rádio aqui pessoal é importante destacar que ele já vem aí com a função de câmera de ré que também é uma função interessante que o rádio tem por conta dessa tela maior o console é aquele que a gente já conhece do Civic com a diferença né esse carro só tem uma porta usb ali na parte de baixo para você os justamente poder utilizar um pendrive para você poder ler aqui no rádio né em outras versões do Civic tem mais uma porta usb aqui debaixo do descanso de braço de toda forma a gente consegue ter um console bastante organizado inclusive ele tem aqui um porta latas que você consegue deixar numa posição ou montar de uma outra forma para ficar com dois porta latas e ele é bastante prático para ser utilizado então o que a gente vê aqui são os itens essenciais assim digamos assim de conforto para o motorista evidentemente por ser uma versão de acesso não tem todas aquelas firulas que a gente acha em outras versões a gente tem até vídeo no canal aí da versão touring mas o essencial para conforto está presente vamos para nossa manobra aproveitando para indicar aqui pessoal que esse carro tem a câmera de ré com 3 modos de visão uma visão mais ampla apertando aqui o botão se tem uma visão mais linear e apertar novamente o botão se ter uma visão mais próxima para manobras mais precisas e vou deixar na visão mais ampla freio de estacionamento elétrico esse carro tem direção elétrica e e progressiva então ele tem um esquema que você consegue vamos dizer assim fazer a manobra e usando - giro de volante aqui no carro agora como você não tem o sensor de estacionamento você tem que ficar atento obviamente a câmera de ré para não haver nenhum tipo de colisão agora vamos lá para o nosso teste de tachão vão ver como é que o carro se comporta aqui eu vou alinhar com os taixões e aí e como já aconteceu no passado com outros Civics suspensão é dura ela é consistente você não percebe nenhuma fragilidade do conjunto de suspensão mais do que você percebe aqui é falta de suavidade no conjunto então ela é bastante resistente esse é um acerto mais esportivo que o Civic tem já de não é de hoje é de muito tempo que assim agora vamos aqui para o nosso teste de lombada vão ver como é que o carro se comporta aqui na lombada a 30 por hora vamos lá olha a primeira lombada ele passou sem problema mas gente sabe por outros testes que a suspensão do Civic não é assim tão alta vamos acertar de novo aqui 30 por hora na segunda lombada e vamos ver como é que ele se comporta aqui aqui o carro já pegou na lombada então assim pessoal suspensão do Civic que ela é consistente aguenta bem a buraqueira tudo mais mas tem que tomar cuidado com os obstáculos um pouco mais alto vou aqui no blocreto como é que o carro se comporta isolamento acústico bom isolamento acústico carro mantém uma certa suavidade mas na lombada mesmo passando abaixo de 30 a gente percebeu que a frente do carro raspou um pouquinho então assim a suspensão da Honda aqui no Civic como a gente já conhece ela ela tende a ser mais esportiva né então você tem um carro mais justo não chega a ser desconfortável ele mantém o conforto porém ela copia um pouco mais as ondulações do piso isolamento acústico acabamento do carro é muito bom mas precisa tomar cuidado aí nos obstáculos agora vamos aqui para nossa manobra de fim de rua vamos alinhar o carro com lado direito da guia e vamos fazer a nossa manobra vou virar todo o volante detalhe que você sua vida duas vezes o volante ele já vira tudo por conta do sistema progressivo da direção ele virou um pouquinho mais que 90° e não tem sensor nem dianteiro nem traseiro você precisa ficar bastante atento aí a aos movimentos mas a câmera de ré acaba ajudando e olha o carro ficou um pouquinho deslocado aqui para a esquerda na rua então ele não tem um raio de giro tão pequeno mas quando a gente compara com outros sedãs médios ele tá bastante próximo a câmera de ré acaba ajudando poderia ter aí o sensor que complementaria manobra mas não acaba sendo nenhuma missão muito difícil manobrar o carro único senão mesmo é por conta da suspensão um pouco mais baixo e a suspensão também um pouquinho mais dura que acaba agradando aí o público masculino por conta desse digamos assim efeito mais direto que o carro tem com o motorista dessa vez pessoal a gente fez uma medição de consumo um pouco diferente fizemos um roteiro mais amplo saiu da região de Itu foram até São Bernardo do Campo e agora nós já estamos chegando aqui em Jundiaí deu um roteiro bem grande 216 km e olha só nossa média de consumo impressionantes 16.6 km por litro tempo inteiro com ar-condicionado ligado e sempre andando no limite da via obviamente usei aqui o botãozinho economy para deixar o carro um pouco mais eficiente de toda a forma essa média com gasolina é verdadeiramente muito boa aqui no Civic LX ou fato muito curioso aqui no Civic é que não dá para a gente fazer velocidade em função da rotação por quê porque o câmbio continuamente variável agora nós fixamos aqui 100 km por hora mas nós estamos uma descida a rotação ali é pouco superior a 1.500 giros porém quando você tá na subida mesmo você mantendo essa velocidade a rotação vai ser maior porque ele usa justamente a função do câmbio continuamente variável então aqui isso acaba não funcionando o que a gente tem aqui nessa alavanca de câmbio são algumas posições a mais você tem a posição drive você tem a posição sport que deixa o carro vamos dizer assim um pouquinho mais esperto e você tem uma posição L que é uma espécie de reduzida mas você pode usar essas posições a qualquer momento e em qualquer situação porque isso aqui na prática não existe apenas uma instrução lógica que você dá para o câmbio para ele se comportar de uma forma diferente dependendo do tipo de uso que vai fazer do carro vou aproveitar seja do pedágio para ver como é que o carro se comporta uma aceleração continuar vamos lá pisando tudo como vocês podem ver que o câmbio cvt aqui ele não troca de marcha ele vai ali no limite de giro estabiliza continua acelerando mas ele não troca de marcha isso é uma característica do câmbio continuamente variável existem alguns que simulam marcha que inclusive o caso do Civic touring que é o motor turbo aí ele faz uma simulação mas nessa versão aqui ele não faz e por incrível que pareça o não simular marcha do ponto de vista de eficiência é melhor muitos clientes reclamam porque dá a sensação do carro está patinando ele não está é uma característica do sistema que desde que você se acostume com ela ela se torna muito eficiente no que diz respeito à performance e economia vou aproveitar agora para ver como é que é o rendimento do Civic na estrada que eu vou fazer vou reduzir a velocidade aqui para 60 quilômetros por hora e vamos fazer uma retomada para ver justamente como é que o carro se comporta então vamos lá reduzindo a velocidade aqui e vamos acelerar tudo agora vamos lá a gente percebe que o giro sobe de forma mais progressiva mas não troca de marcha por conta da tecnologia continuamente variável e chegamos aí a 120 não podemos dizer que o Civic é um carro lento também não é um carro rápido mas para um motor 2.0 aspirado e o diria que tá bastante na média do que a gente vai encontrar e nos concorrentes aqui na estrada o Civic não parece tão devemos assim duro como o nosso percebemos na cidade com o piso da estrada bom que é o caso aqui da rodovia dos bandeirantes o carro se mostra bastante suave inclusive com bom isolamento acústico para parte externa tanto em ruído de vento quanto incluído de rolagem outro detalhe aqui é que mesmo a suspensão neste momento se mostrando bastante suave você tem uma direção bastante direta então você balança o carro você percebe que você tem o carro na mão o carro tem um ajuste bem firme o que acaba aquela sensação de controle pleno do veículo a gente também não pode esquecer a suspensão traseira totalmente independente isso ajuda bastante principalmente nas situações de oscilação de carroceria ou movimentos rápidos no volante e de toda a forma o Civic mesmo na estrada ele passa um pouco mais essa sensação de esportividade quando a gente compara aí com os outros concorrentes diretos pessoal dessa vez nós vamos levar esse carro aqui para fazer uma medição de performance um pouquinho diferente vamos lá na Arena Carnelós já viu em outros vídeos aí no canal e nós vamos acelerar com esse carro de 0 a 100 metros de 0 a 200 metros e apenas por curiosidade vamos usar um outro modelo que tenha potência nominal igual ao desse carro porém o outro modelo é um carro 1.0 turbo o que a gente quer ver é como o Civic vai se comportar em relação a este outro concorrente que nem é um concorrente sim mas é para efeito de curiosidade mesmo e mais uma vez contamos com a nossa parceira multiclass corretora de seguros lá da cidade de Sorocaba para ter uma ideia de como é que fica o seguro deste carro aqui obviamente utilizamos um perfil de um cliente que faz mais sentido com o Civic LX o que a gente conseguiu foi o seguinte o seguro ficou em 2600 reais com uma franquia de 4.925 aqui a franquia não é muito baixa mas você tem opção da franquia reduzida e 50% nesse caso o seguro vai para R$ 3.000,00 e a franquia fica em R$2.400,00 dessa forma que a gente consegue ver considerando que este carro tem um valor de quase 100 mil reais vamos dizer assim o seguro novo com tão alto assim como podemos ver aqui nesse vídeo Honda Civic lx é um carro interessante para quem procura um produto muito racional essa versão e entrega o essencial quando o assunto é conforto e comodidade evidentemente por ser a versão de entrada ela não tem todas aquelas firulas das versões mais equipadas não podemos esquecer que esse carro tá abaixo dos 100 mil reais aliás o preço dele 99.200 reais o preço sugerido aqui da versão lx ele também ainda tem algumas coisas importantes que a gente precisa considerar né suspensão independente na traseira não são todos os sedãs médios que oferecem freio a disco nas 4 rodas programa de estabilidade eletrônico dicere freio de estacionamento elétrico com a função auto-hold também temos aqui 6 airbags ou seja é um carro que quando a gente olha para a questão de segurança não tá faltando nada e aqui existe uma grande oportunidade de você digamos assim personalizar o carro colocando os acessórios que mais interessa para você agora esse preço é barato a gente sabe que existem sedãs médios no mercado mais baratos que ele e até vezes até mesmo com mais equipamentos do que o Civic LX de toda a forma aqui você tem uma garantia que é a marca Honda gente sabe da confiabilidade dessa mar bom e até mesmo do pós-venda da Honda que é bastante confiável gostou do vídeo deixa aí o seu like não se inscreveu faça isso afinal de contas só comigo o Jorge Augusto aqui no youtube do comprecar tv que você tem essas matérias super detalhadas para vocês Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar comprecar.com.br
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