Avaliação: Nissan Frontier LE 4x4 Diesel 2020
Confira a avaliação completa da Nissan Frontier LE 4x4 Diesel 2020 Nissan Frontier mais uma Pick Up que eu Jorge Augusto trago aqui no canal para vocês essa Pick Up aqui traz no DNA dela a questão do 4x4 uma marca japonesa reconhecida também pelo feitos nesse tipo de terreno mas a Nissan Frontier além do 4x4 tem uma série de curiosidades soluções que a diferem das principais concorrentes e nesse vídeo nós vamos conhecer todos esses detalhes a Nissan Frontier está disponível no Brasil nas configurações S Attack XE e essa daqui que é a topo de linha LE aliás o LE significa Limit Edition mas ela não é uma edição limitada é uma versão mais completa da gama A Picape Nissan Frontier tem várias concorrentes a gente sabe que esse mercado tem algumas opções mas nós vamos elencar aqui algumas principais como por exemplo a Toyota Hilux que vende muito bem temos também a Chevrolet S10 e até mesmo a Ford Ranger aí você deve estar se perguntando porque vocês estão não considerando com Volkswagen Amarok e L200 no caso da L200 pelo número de vendas é um número relativamente pequeno em relação a essas e no caso do Amarok é porque Amarok é um pouco diferente dessas outras pick ups Amarok ela tem para começar um motor V6 nenhuma dessas tem o motor V6 E segundo Amarok não tem caixa de reduzida ela tem um câmbio automático de oito marchas com uma tração permanente todas as outras picapes são diferentes são com tração traseira com sistema para você acoplar tração dianteira e possuem caixa de reduzida portanto neste vídeo aqui a gente vai elencar essas principais que eu falei que é a Hilux a Ranger e S10 a Pick Up Nissan Frontier traz uma série de coisas diferentes em relação as suas principais concorrentes que são picapes médias e aqui a gente tem que fazer um parênteses porque muita gente confunde Pick Up média com Pick Up intermediária as pick Ups intermediárias por exemplo são a Fiat Toro e a Duster Oroch elas são derivadas ali de uma construção de SUV compacto já essas pick ups aqui que são as pick ups médias como a Frontier elas são pick ups construídas com cabines sobre chassi portanto são coisas bem diferentes de toda a forma a Frontier traz coisas aqui nessa versão topo de linha que você não encontra nas concorrentes como por exemplo a câmera 360 graus como a gente vê por exemplo no Nissan Kicks Então ela tem uma câmera ali no símbolo da Nissan na frente mais duas câmeras instaladas nas bases dos espelhos laterais e uma quarta câmera na parte de trás do carro ela produz uma imagem que a gente chama de bird view aquela imagem como se você tivesse vendo o carro de cima pela visão de um pássaro quando se faz manobras e dentro dessa câmera além de você ter detalhes do que acontece ao redor do carro Quando você vai fazer alguns tipos de manobras ele pode colocar por exemplo a câmera só do lado direito mostrando ali o meio fio da guia e isso ajuda bastante em relação as principais concorrentes a gente vê uma implementação de iluminação LED mais intensa aqui na Frontier LE então a gente tem ali a guia da lanterna a luz de Rodagem diurna o famoso DRL o farol baixo e o farol alto tudo em LED o que não é LED aqui é a luz de pisca que é incandescente e o farol auxiliar lá embaixo que halógeno de toda a forma temos mais LED do que nas principais concorrentes outra diferença da Frontier para as concorrentes é a motorização ela está equipada com motor 2.3 litros bi turbo começando pela cilindrada as principais concorrentes tem cilindrada maior um motor menor tende a ser mais econômico outra diferença ele é bi turbo porém os tubos têm tamanhos diferentes então você tem um turbo de diâmetro menor e ele é utilizado em baixas e médias rotações e tem um turbo de diâmetro maior utilizado para altas rotações assim mesmo em baixa rotação você consegue ter ali torque e potência e quando você vai ali na alta é turbo alto que mantém tudo isso e evitando assim por exemplo baixa rotação caso você tivesse um turbo grande dessa forma a Pick Up entrega um torque máximo de 45,9 kg força metro Porém esse torque entra antes do que as principais concorrentes e isso se traduz em mais agilidade outra curiosidade aqui da Frontier em relação a transmissão é que ela está equipada com câmbio automático de 7 marchas e dessa forma ela é a Pick Up no mercado brasileiro com a maior quantidade de relações de marchas disponíveis aí alguém já pode estar pensando mas como que o Jorge falou isso se a Amarok tem um câmbio de 8 e a Fiat Toro tem um câmbio de 9 É verdade só tem um detalhe a Amarok e a Fiat Toro não possuem caixa de reduzida Então são apenas aquelas 8 ou 9 marchas Aqui nós temos um câmbio de sete marchas porém com a reduzida Então você tem 7 marchas em uso reduzido e 7 marchas em uso normal portanto ainda que você não consiga usar tudo de uma vez aqui nós temos a maior quantidade de relações de marcha do mercado ponto que a gente precisa prestar bastante atenção aqui na Nissan Frontier é a suspensão traseira desta Pick Up e aqui ela tem uma diferença bastante expressiva em relação a todas as outras Pick Ups do mercado brasileiro do segmento de médias a gente sabe que as Pick Ups sempre utilizam ali o feixe de mola como parte aí do elemento elástico como os engenheiros gostam de falar mas a Frontier ela não tem esse feixe de mola ela tem molas helicoidais são aquelas molas enroladas muito parecidas com as de automóvel a diferença é que o feixe de mola ele é conhecido pela sua robustez e resistência mas ele não é muito bom para absorver digamos assim oscilações do piso já a mola helicoidal ela é muito mais progressiva por conta disso muito mais confortável Então isso é uma diferença importante agora tem uma outra coisa que precisa ser esclarecida você vai encontrar muitas informações que a Frontier tem uma suspensão multilink e a história não é bem essa essa Pick Up não tem uma suspensão multilink como aquelas que a gente encontra em automóveis ou até mesmo na Fiat toro que é uma Pick Up intermediária que é aquela suspensão independente dos dois lados o que nós temos aqui é um eixo rígido como em todas as outras pick ups médias Porém na hora de fixar esse eixo rígido na carroceria ao chassi da pick up em vez de você ter uma fixação convencional você tem vários links para grudar o eixo por conta disso o eixo ele consegue flutuar de forma mais independente evitando passar muitas vibrações para a pick up por conta do eixo rígido Você não perde resistência mas tem muito mais conforto daí a gente tem a informação que essa Pick up aqui tem uma suspensão multilink que é muito melhor do que as concorrentes diretas a Frontier LE já vem com alguns equipamentos mas cabe a gente destacar que essa daqui está equipada com capota marítima Isso não é um equipamento de série tá pessoal isso é um acessório de concessionária O que é série Aqui nós temos o protetor de caçamba o estribo lateral como vocês estão vendo e o rack de teto outro equipamento muito legal é o sistema de chave presencial que você consegue trancar ou pela chave ou apertando esse botão aqui na maçaneta só que como vocês estão vendo ele não faz o levantamento dos vidros ele recolhe os espelhos Então os vidros você tem que subir lá dentro da picape com ela ligada e quando você destranca seja Pela chave ou pelo botão da maçaneta ele não abre os espelhos Isso só acontece quando você dá partida na Pick Up e entre os equipamentos que são um diferencial grande da Frontier nós temos aqui nessa versão o teto solar Aliás a Frontier é a única Pick Up Média a oferecer teto solar na categoria se lá na frente a Nissan investiu em iluminação aqui atrás dela foi bem conservadora todas as lâmpadas são incandescentes do tipo convencional além disso a gente observa também quatro sensores de estacionamento no para choque que completam aí a câmera de ré com sistema 360 e ainda temos a tampa da caçamba com fechamento por chave a Frontier tem um entre eixos de 3,15 metros Porém na pick-up o entre eixos não interfere tanto no espaço do banco traseiro afinal de contas Quem determina isso é mais o comprimento da caçamba de toda a forma o que a gente tem aqui é um espaço razoável vocês podem ver que aqui o banco dianteiro ajustado de forma confortável para uma pessoa de 1,80 eu não tenho muito espaço aqui do joelho até o encosto ainda existe um pequeno espaço a gente ainda tem uma movimentação de pés um pouco limitada mas isso é meio que característico de picape mesmo o que eu não gostei muito foi que o banco Não encosta direito aqui na perna ela fica um pouco levantada mas o encosto aqui ele não é tão reto e isso dá um certo conforto a gente pode destacar também que aqui na porta nós temos espaço para colocar ali uma garrafa de 500ml mas tem que ser garrafa não pode ser lata porque é inclinado e mais um espaço para guardar ali uma carteira um óculos por exemplo Nessa versão a gente ainda tem o descansa braço central com 2 porta latas eu vou destacar também aqui iluminação independente tanto para o lado esquerdo quanto para o lado direito e tem as vezes que nem Sedan médio oferece mas aqui a gente tem também temos alça de segurança no teto e eu não posso esquecer de destacar uma coisa muito importante saída de ar condicionado para o banco traseiro pessoal tem muito carro que não tem isso e são raras as picapes que oferecem isso acrescentando mais conforto para quem vai aqui atrás e por fim eu ainda vou dizer que quem vai aqui na quinta posição no meio ainda tem um conforto razoável porque ali o túnel traseiro Ele é bem baixinho então a pessoa consegue se acomodar melhor dessa forma eu vou colocar aqui a Frontier entre as melhores da categoria Quando a gente está olhando para as outras picapes médias hora da gente dirigir aqui a Frontier mas antes as nossas considerações sistema de chave presencial partida por botão não tem um lugar específico para deixar a chave mas tem um porta-objetos bem aqui na frente dos porta-latas que cabe perfeitamente a chave Vou destacar aqui para vocês ajuste de altura do cinto de segurança e o banco também tem vários ajustes elétricos Então a gente tem o encosto temos a distância do banco temos o controle de altura e inclinação do assento além do ajuste lombar aqui do lado também mas nós não temos memória da posição do banco também vou destacar aqui que apenas o vidro do motorista nós temos automatização e ainda assim só para descer o vidro para subir o vidro você tem que segurar até em cima os demais botões não tem e isso a Nissan poderia ter pensado em fazer um pouquinho melhor né pessoal o volante por exemplo só tem ajuste de altura tá vendo-o não tem profundidade aliás são poucas as pick Ups que tem profundidade, mas acabaria ajudando aqui também o volante é multifuncional então do lado esquerdo você tem as funções para interagir com o cluster principal do painel que Inclusive é colorido onde vocês têm ali as informações do computador de bordo como vocês podem ver aqui a gente também tem aqui do lado direito o controle de cruzeiro que muita gente chama erroneamente de piloto automático mas não tem a função de limitador de velocidade apenas para manter a velocidade na estrada o ar-condicionado é digital e automático de dupla zona Então você consegue ter temperaturas independentes para motorista e passageiro a central multimídia uma das coisas legais dela é que ela já traz GPS embarcado e o sinal funciona muito bem esse GPS o grande diferencial aqui do carro é a câmera 360 que quando você aperta aqui o botãozinho da câmera ela te mostra aqui a câmera dianteira ou traseira Dependendo de qual o tipo de marcha que você tiver e do lado do outro lado ali você tem a câmera 360 mostrando tudo o que tem ao redor do carro isso aí ajuda bastante na visualização também vou destacar aqui que tem um porta latas aqui do lado esquerdo que fica bem na saída da ventilação isso é legal né porque se você tiver uma bebida que você queira manter ela fresca não gelada você pode deixar o ar condicionado um pouco mais forte e ele vai jogar esse ar diretamente ali na sua latinha ou na sua garrafinha por exemplo na frente da alavanca de câmbio nós temos ali um porta-objetos Serve Bem para carteiras nas laterais aqui do console tem dois chanfros eu ainda não entendi direito para que que serve esses chanfros porque eles são relativamente pequenos você tenta colocar o smartphone ele não fica bom então tem que ser objetos pequenos como Chaves controles remotos ou coisas desse tipo né nós Ainda temos aqui o descanso abraço que inclusive tem mais um porta objetos na parte inferior temos aqui um porta óculos porém este porta óculos pessoal é para aqueles óculos menores se tiver aqueles óculos de sol grande tipo máscara eles não cabem aí temos aqui o espelhinho e inclusive com iluminação Então fechou a tampinha você apaga iluminação como a gente pode ver essa versão aqui tem algumas coisas interessantes mas acabaram faltando outras né tipo ajuste de profundidade do volante simples toque em todos os vidros agora por exemplo rebatimento do espelho tá presente né então isso aqui é uma coisa que normalmente Você às vezes não encontra mas rebatimento de espelho ele tem de toda forma a gente pode ver é que o conjunto é completo mas a Nissan podia ter caprichado em algumas coisinhas agora vamos para a Nossa condução Urbana vamos aproveitar aqui para fazer a nossa manobra também quando a gente engata a ré a câmera que tava mostrando para frente mostra automaticamente para trás Inclusive a gente tem linha de guia dinâmica aqui temos sensor de estacionamento lá atrás também e essa câmera 360 ajuda bastante só um detalhe pessoal o volante é bem pesado na manobra Tá eu já tô percebendo aqui que o raio de giro aqui da picape é bem grandão vamos testar ali a aproximação do objeto a gente consegue ver bem aqui na câmera o sensor de estacionamento funciona direitinho agora vamos para o nosso teste de tachão vamos alinhar a Pick up aqui com os tachões bom o que a gente pode dizer aqui pick-up não tem normalmente um isolamento acústico bom então ela tá dentro da Média a suspensão tira de letra esse tipo de obstáculo afinal de contas Isso aqui é uma Pick up mas o ponto positivo aqui é a maciez porque aquela suspensão traseira ali construída com mola helicoidal e uma fixação do eixo regido por multilink absorve muito bem eu vou dizer para você que das picapes médias não estou falando das intermediárias essa que vai muito bem no teste de lombada a 30 por hora aqui bom tem nem graça né pessoal uma Pick up e como essa vai tirar de letra essas lombadas aqui porque ela é feita para situações de 4x4 muito mais difíceis do que uma simples lombadinha mas o que a gente testa aqui então é o conforto e o que eu posso dizer ela não é tão dura quanto outras picapes médias que eu já testei Então ela consegue ser bastante confortável agora eu vou ver aí o blocreto e as outras duas lombadas Para efeito de conforto e isolamento acústico O isolamento acústico tá dentro do que normalmente a gente encontra em Pick up o conforto a Nissan realmente tá de parabéns com essa suspensão porque ela não vou dizer que é igual a de um carro mas muito melhor do que a maioria das picapes médias isso vai muito bem aqui na Frontier ela passa com absoluta Tranquilidade e a ondulação do piso até que é bem absorvida Lembrando que nós estamos em uma Pick up média é mais vibra mais do que um automóvel mas menos do que as concorrentes diretas agora eu vou alinhar aqui com o lado direito da Guia só que eu vou aproveitar e usar um recurso aqui da câmera que é a câmera mostrando a parte do alinhamento de guia isso aqui é muito legal porque fica fácil de você ver se a guia está alinhadinha lá e a gente já deixou alinhado direitinho agora vamos aqui para nossa manobra de fim de rua vamos para Pick up virar aqui o volante o volante aqui mesmo tendo assistência ele não leve ele é um pouco pesado e olha pessoal a Pick up virou bem menos que os 90 graus que os carros normalmente viram aqui né então vamos ver se a gente vai conseguir fazer a manobra aqui na rua porque eu já vi que lá atrás mesmo eu já tinha visto que o raio de giro o diâmetro de giro dela pessoal nós não estamos nem conseguindo fazer a manobra olha só a Pick up já praticamente encostou aqui do outro lado sem conseguir chegar aí na posição vamos dizer assim longitudinal com a rua o que eu quero dizer com isso vai precisar de muito muito espaço para você conseguir manobrar aqui a Frontier então locais apertados vai ser uma tarefa difícil você fazer manobrar com ela e lembrando o volante não é muito leve a parte boa é que ela tem o sistema de câmera 360 e isso ajuda bastante você encontrar os objetos em volta para conseguir manobrar com segurança mas não espere praticidade dessa picape em locais pequenos ou apertados para você manobrar agora nós vamos fazer um teste aqui semi urbano de consumo com a Pick up eu acabei de reiniciar aqui todas as informações ali do computador de bordo vou até zerar de novo aqui o processo do tempo a gente já tá com todas as informações iniciadas e nós vamos fazer uma viagem aí de aproximadamente uns 20 km de Itu até Sorocaba por uma área semi urbana o que é isso o trecho de rodovia mas não necessariamente uma rodovia que você desempenha aí 100 quilômetros por hora com um pouco de cidade para gente ver como é que fica aqui o consumo da Frontier LE desenvolvendo aqui um pouquinho mais de velocidade como eu expliquei para vocês aqui no semiurbano a gente já consegue ver que a Frontier se mantém confortável o isolamento acústico mais uma vez dentro do que a gente encontra nas picapes ele é mediano eu não vou dizer que é barulhenta e nem que ela é silenciosa ela fica ali na média do segmento Considerando que nós estamos falando aí de carros utilitários carros para trabalho e a gente também pode destacar uma coisa interessante aqui eu me surpreendi até tem Pick up, que quando você entra parece que você sentou lá no fundo sentou lá embaixo Aqui na Frontier eu estou usando o banco no ajuste mais baixo possível e mesmo assim você tem a sensação de estar mais no alto então isso é uma coisa legal da Frontier ela não dá aquela sensação de você ficar enfiado embaixo Então você tem uma sensação mais agradável da postura ao dirigir e isso é elogiável em picapes médias vou aproveitar agora para ver como é que a Picape se comporta passando em uma lombada a 80 km por hora vamos ver se a suspensão aguenta bem vamos lá tirou de letra Essa é uma das vantagens de você ter uma Picape grande como essa e com uma suspensão muito resistente vamos conferir aqui como é que ficou a média de consumo a nossa média horário ficou de 33 km por hora O que atesta bem uma velocidade urbana por assim dizer olha só rodamos ali 24.4 km levamos 42 minutos uso bastante característico de cidade e olha só tivemos ali uma média de 9.7 Km por litro Considerando o tamanho da Frontier e o peso dela podemos dizer que ela foi a Econômica vamos conferir agora a velocidade em função da rotação eu vou colocar o câmbio aqui no modo sequencial para a gente ter certeza que está em 7ª marcha acertar a velocidade aqui para 100 por hora e você veja temos uma rotação bastante baixa eu diria ali alguma coisa em torno de 1800 giros vamos acelerar agora para 120 vocês podem ver que ele não troca de marcha quando ele está no modo sequencial e a 120 por hora Vamos acertar aqui o 120 certinho a gente tem um pouquinho mais que dois mil eu diria ali 2100 2200 rotações o câmbio de sete marchas tem essa vantagem de você proporcionar uma relação mais longa e com isso reduzir consumo e vibração dentro da picape vamos fazer o nosso teste de aceleração aqui para ver como é que a Frontier se comporta largada estolada vamos lá pisando acelerando e a gente percebe que canta até um pouquinho de pneu torque é bom dela e olha só mesmo a gente tendo aqui uma pista limitada ela conseguiu chegar a 100 km por hora já tivemos carros aqui que não chegaram a 100 o que mostra que o desempenho da Frontier é muito bom como a gente viu aqui nesse vídeo A Nissan Frontier é uma Picape com muitas características interessantes o preço público sugerido dela Nessa versão LE é de 197.990 O que é vantajoso quando a gente olha para as principais concorrentes que geralmente são mais caras a gente não pode esquecer das tecnologias que a gente só tem aqui como a suspensão traseira diferente temos também o teto solar a câmera 360 e até mesmo o câmbio automático de sete marchas que como Foi explicado aqui tem a maior relação de marchas aí do mercado brasileiro entre as picapes médias dessa forma É vantajoso você conhecer a Picape Nissan Frontier e se você aceita uma dica nossa dá uma passadinha lá nas concessionárias Nissan do grupo Dahruj hoje um dos maiores grupos Nissan do Brasil eles têm concessionárias em Campinas Indaiatuba Limeira Americana e Piracicaba e olha apesar do preço público sugerido ser o que a gente falou se você for lá você vai ter uma excelente negociação e muito provavelmente um ótimo desconto na sua próxima Nissan Frontier gostou do nosso vídeo Deixa aí o seu like ou faça aí algum comentário sobre o nosso trabalho pessoal se vocês não se inscreveram faço isso afinal de contas esses vídeos super detalhados você só encontra aqui comigo Jorge Augusto no nosso canal Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quem comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar acesse comprecar.com.br
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