Avaliação Peugeot 3008 Allure 2020
Nesse vídeo avaliamos o Peugeot 3008 em sua versão de entrada Allure. O modelo que utiliza motor 1.6 Turbo e traz uma boa lista de equipamentos concorre no segmento dos "SUVs" médios, com modelo como Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Honda CR-V, Toyota RAV-4. Confira todos os detalhes do modelo como consumo, desempenho, equipamentos, opcionais, como é dirigir, preço, e se o Peugeot 3008 é realmente bom. Comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões campos anunciados com fotos. Acesse agora comprecar.com.br classificados de automóveis é Comprecar De volta aqui no canal uma marca que já tava deixando saudades estamos falando aí da francesa Peugeot inclusive trouxemos aqui o modelo 3008 que concorrem na categoria de SUV/Crossover médio no mercado brasileiro só que esse 3008 que a gente já avaliou ano passado tem uma diferença essa daqui é a versão allure vamos dizer assim a versão de melhor custo benefício do 3008 hoje no mercado você só encontra duas opções ou essa aqui que allure de entrada ou a griffe pack inclusive você que acompanha o nosso canal viu que num passado não tão distante assim fizemos uma matéria usando o Peugeot 5008 a versão grife pack inclusive num comparativo com a Volkswagen Tiguan lembrando que 3008 usam a mesma plataforma a diferença é que o 5008 é um veículo para sete lugares enquanto o 3008 é um veículo para 5 lugares e no vídeo de hoje nós vamos conhecer todos os detalhes aqui do Peugeot 3008 allure e como eu Jorge Augusto gosto sempre de uma certa polêmica eu já vou abordar a questão do SUV/Crossover bom pessoal esse carro aqui não é um SUV ainda que muita gente caracterize assim às vezes a própria montadora fala que ele SUV só que não é um SUV isso aqui é um crossover e para isso a gente tem vários motivos para sustentar essa afirmação eu vou começar falando da plataforma desse carro que é emp2 essa plataforma inclusive a sigla significa Efficient Modular Platform e o dois é obviamente a segunda geração dessa plataforma essa plataforma utilizada em vários veículos da PSA só para vocês terem uma ideia o 3008 é derivado do 308 que usa essa plataforma inclusive lá na Europa oi tá atualizado nós não temos infelizmente mais esse carro no Brasil a mesma plataforma como eu já disse é usada pelos 5008 mas existem mais carros como por exemplo o c4 Picasso o Grand c4 Picasso também se continuarmos no brasil que utilizam essa plataforma vamos estender um pouquinho mais um c5 Air Cross modelo que também não temos no brasil otimiza essa plataforma emp2 e vários outros modelos só como vocês estão vendo aí nós temos aí hatchback nós temos o 308SW que também usa essa plataforma que é uma station e até mesmo minivans nenhum deles SUV então apesar desse carro ter esse porte avantajado de SUV ele não é um SUV outros detalhes também ângulo de ataque do carro é de apenas 20 graus ângulo de ataque de SUV e outra coisa importante ele só tem tração nas rodas dianteiras sem nenhum sistema de bloqueio ou até mesmo reduzida dessa forma o que nós temos aqui é um excelente Crossover mas definitivamente aqui o nosso canal eu jamais vou chamar isso aqui de SUV uma das coisas e grande destaque nesse carro aqui é o visual a gente tem um design muito diferente aqui a gente consegue ver uma frente imponente inclusive com vários elementos de recorte o próprio farol é assim a gente também tem uma grade dianteira bastante imponente com elementos cromados a Peugeot caprichou nesse visual a gente vê isso aqui na lateral também temos aqui um elemento cromado na junção do capô aqui com paralama lateral tudo isso para deixar o carro bem bonito agora quando a gente compara essa versão com a griffe pack é mais equipada a gente já vê diferenças aqui na frente nesse carro o único elemento que a gente tem LED é o DRL inclusive ele tá aceso porque o motor dele está ligado esse mesmo DRL também assinatura em LED da lanterna porém todas as outras iluminações são convencionais estão a luz de pisca que é do tipo incandescente farol alto farol baixo até mesmo farol auxiliar uso iluminação alógena e dessa forma a gente consegue ver a diferença de equipamentos que existem entre em o griffe pack que inclusive tem algumas assistências de condução em disponíveis aqui na versão allure olhando aqui 3008 aqui de lado tem bastante coisa para gente contar aqui do carro você já estão vendo essa pintura em dois tons né carroceria em vermelho e a parte do teto ali em preto alias vários detalhes em cromado até mesmo a barra do teto aí que tem esse cinza fosco por assim dizer realçam são todo esse visual do carro a roda aqui pessoal 19 polegadas aliás o pneu é um dois três cinco de largura com perfil 50 temos uma uma roda em um pneu grande aqui né quando a gente fala de sistema de suspensão mcpherson na dianteira e eixo de torção aqui na traseira não é o sistema totalmente independente mais a PSA tem um sistema de construção diferente desse eixo uma posição diferente para as bolas que acaba conferindo bastante conforto aqui é o carro outra coisa importante freio a disco nas 4 rodas outro detalhe que a gente também pode estar nesse carro e o sistema de chave presencial então basta você tá com a chave colocar a mão aqui na maçaneta que ele destranca o carro você consegue ver a confirmação inclusive ali no repetidor de seta que fica no espelho lateral para trancar basta colocar a mão aqui ele faz o trancamento mas como vocês estão vendo por não ser uma versão tão topo assim ele não tem o sistema de recolhimento de espelho que você encontra em outros modelos mais completos aí tanto da Peugeot quanto Citroen a capacidade para esse veículo enfrentar obstáculos são as seguintes o ângulo de ataque aqui na frente é de apenas 20 graus uma medida bastante modesta para quem gostaria de ser abre aspas um SUV altura em relação ao solo é quase de 22 cm nesse ponto nós temos uma medida boa e um ângulo de saída já é um pouco melhor de 29 graus dessa forma que a gente pode dizer o seguinte para o uso urbano que é lombada valeta buraco e subiu desceu uma guia o 3008 até que vai bem mas são para essas coisas mais corriqueiras e não dá para pensar nesse carro aqui em situações um pouco mais difíceis ou aventureiras aqui atrás um 3008 a gente pode destacar algumas coisas ele tem iluminação parcial em LED então que vocês estão vendo aqui é a lanterna do carro ligado iluminação LED as luzes de freio também são LED mas o LED vai parando por aí porque a luz de pisca e a luz de ré são incandescentes convencionais até mesmo a luz de neblina que esse carro tem na parte inferior do para-choque também iluminação convencional e a iluminação de placa também usa a iluminação incandescente tão falta um pouquinho de sofisticação aqui no modelo mas a gente pode destacar também os sensores de estacionamento e a câmera de ré que acaba auxiliando nas manobras a única forma de abrir o porta-malas nesse carro é um botão que vai aqui na parte de baixo da tampa como vocês estão vendo ele também não tem acionamento elétrico da tampa de toda forma a gente pode dizer que o porta-malas é generoso são 520 litros de capacidade é um rebatimento dos bancos segundo a Peugeot vai até 1580 litros o que é muito bom e você já tem um recurso interessante que esse piso do porta-malas você consegue descer ele isso aumenta um pouco a capacidade o que a gente não sabe informar até porque a Peugeot não passou essa informação é se os 520 litros são com o piso na posição normal ou com essa posição um pouco mais baixa vocês lembram que a gente falou que esse carro tem um pneu bem grande 235 de largura perfil 50 com aro 19 polegadas pois bem quando a gente levanta aqui o piso do porta-malas que inclusive ficar preso aqui em duas travinhas para facilitar o acesso ao estepe a gente descobre que o estepe é de uso temporário e é justamente por isso que a gente consegue descer o piso do porta-malas porque o estepe é mais fino se eventualmente esse carro usasse um estepe mais largo não seria possível aumentar esse espaço no porta-malas sob o capô aqui do 3008 a gente já tem um motor bastante conhecido aí da PSA trata-se do 1.6 16 válvulas THP esse THP significa Turbo High Pressure ou seja estamos falando aqui de um motor turbo esse motor aqui pessoal já vimos em vários carros aí tanto da Peugeot Honda Citroen tô indo aqui para que o 3008 tá no 5008 estava no c4 Picasso no Grand c4 Picasso já equipou 308 408 e Já equipou aí também o c4 lounge até mesmo 208 THPtraz esse motor o c4 Cactus também só que uma diferença como o 3008 é importado esse motor aqui é somente a gasolina nós temos as versões desse motor pessoalmente dos carros produzidos aqui na américa latina que usam a versão flex. e aí qual é a diferença aqui a potência máxima é de 165 cavalos na gasolina quando esse motor é flex. em outros modelos ele vai até 173 cavalos de potência o torque máximo eu mesmo sempre que é de 24,5 quilograma-força metro e no caso aqui do 3008 ele está associado a uma transmissão automática de seis marchas também bastante comum em outros modelos da pérsia esse conjunto aqui no 3008 dá um desempenho interessante pois ele vai com velocidade máxima superior a 200 km por hora alguma coisa ali na casa dos 205 e aceleração de 0 a 100 acontece em 9 segundos o entre-eixos aqui no 3008 é de 2 e 68 ou seja dois centímetros a menos do que a média dos sedãs médios do mercado brasileiro ainda assim a gente encontra um bom espaço aqui ó banco do motorista ajustado uma pessoa de 1,80 você consegue ver que ainda existe um bom espaço aqui do joelho até o encosto do banco inclusive o próprio encosto banco tem um desenho que favorece isso a movimentação de pés entretanto ela não é tão amplo assim mas é boa agora o que esse carro oferece vai ser na versão de entrada a gente vai ter alça de segurança no teto com ganchinho para você poder pendurar em um paletó um vestido saída de ar condicionado para o banco traseiro tem muito carro desde categoria até premium que não oferece isso e mais uma tomadinha 12 volts aqui para você eventualmente ligar aí um smartphone algum equipamento eletrônico a porta também é generosa em porta-objetos né então a gente tem espaço aí para colocar uma garrafinha inclinada e até mesmo mais algumas coisas estão isso é muito bom e temos ainda aqui um descansa braço escamotiavel inclusive com duas posições de porta-latas para você poder colocar aqui ou garrafinhas o latas e quem vai aqui na quinta posição também vai de forma confortável uma vez que o assoalho traseiro que praticamente plano então você não tem aquele túnel traseiro agora quando a gente compara esse carro com a versão griffe pack a gente sente falta de algumas coisas que existem lá lá por exemplo existe uma mesinha aqui do tipo avião não tá presente nesse carro e a redinha de redução solar são algumas das coisas que a gente vai encontrar no outro modelo mas ainda em favor desse eu também vou destacar mais um outra coisa aqui iluminação traseira em LED inclusive com iluminação individual para quem vai na esquerda e na direita então mesmo não sei naquela versão mais completa o que eu posso dizer aquilo 3008 é que ele te dá um bom conforto para quem viaja aqui na parte de trás e um recurso que a gente não pode esquecer de destacar é o teto panorâmico desse carro somente a parte dianteira do teto abre mas mesmo quem vai aqui atrás acaba desfrutando dessa parte traseira fixa porque ela é de vidro assim você tem uma sensação vamos ver assim de espaço maior por conta dessa luminosidade que acaba entrando no carro hora da gente fazer o nosso teste dirigindo aqui o Peugeot 3008 mas antes das nossas tradicionais considerações já vou começar a destacando aqui o sistema de chave presencial que você consegue dar a partida por botão lá então basta a chave tá aqui dentro do carro o ajuste para o motorista são muito bons a gente tem aqui o cinto de segurança que eu também posso destacar o ajuste de altura o banco tem ajuste de altura e também ajuste do encosto porém todos esses manuais como acontecem na maioria dos carros a coluna do volante a gente consegue ter a profundidade e altura a gente acha sempre uma posição bastante confortável aqui já vou destacar a suavidade e conforto deste banco parece bastante a a poltrona de casa ele é muito macio e acaba abraçando a gente ele tem aí um desenho muito favorável outra coisa legal aqui é o ar cockpit porque você enxerga o painel por cima do volante né volante inclusive aqui tem um diâmetro menor do que na grande maioria dos carros então ele é menorzinho você consegue ver tudo por cima e os outros ajustes que nós temos aqui no carro comandos aqui na porta nós temos os vidros com inclusive com um simples toque para dentro de fechamento dos espelhos elétricos nós não temos o rebatimento dos espelhos aqui ainda do lado esquerdo do volante aqui na parte mais inferior do painel nós temos aqui o ajuste manual de altura do facho do farol que é também muito bom e mais aqui na parte interna nós temos um botãozinho quando a gente aperta ele ajuda da escuta um barulho esse barulho vocês escutaram é o sistema para bloquear as travas das portas traseiras então assim a criança que tiver lá atrás quando esse botão tá funcionado ela não consegue abrir as portas muito útil você consegue fazer isso acionando e desacionando aqui pela frente na mesa dos carros tem que ir lá da porta e virar um pininho esse aqui é mais legal você consegue fazer isso aqui diretamente aqui o bonde desse carro aqui é multifuncional então a gente tem aqui os controles para gente interagir com a central multimídia inclusive essa central multimídia tem algumas funções já vamos falar nela inclusive aqui funções que você consegue acessar através do computador de bordo fazer algumas configurações ali para acessar algumas coisas e você também tem os paddles shifts atrás do volante aí para poder interagir com as marchas que inclusive esse carro tem um câmbio automático de seis marchas quando a gente vem aqui para o console temos a central multimídia com tela touchscreen inclusive essa central aqui a gente já vi em outros modelos aí da PSA é uma central relativamente básica né porque ela não vai ter exemplo GPS embarcado quando você aperta que o dip switch por assim dizer né parece uma tecla de piano para a função de GPS ele disse que você precisa é tá utilizando aí o Android auto ou Apple carplay para poder fazer a é muito ele dá um tem gps embarcados tem que usar um smartphone integrado mas aí você tem as funções do áudio a o controle do ar condicionado que digital e automático plazônicos e se consegue configurar pelas diretamente pela tela você tem a função do telefone conectado e se tem um menu principal aqui onde você consegue acessar outras funções inclusive leitura de fotos temos ainda uma porta USB ali na parte inferior que serve de trânsito ligar o pen drive ou até mesmo o celular pelo cabo USB né para você poder fazer o espelhamento o carro tem aqui um câmbio que é bastante diferente dos outros carros né ele tem um design assim um pouco para frente um bico funciona que nem os outros camisa automáticos mas aquele é totalmente lógico né então se não tem aquela alavanca que você desenha a posição você dá um toque para frente da toca para trás para engatar a ré drive o botão para parque o m para você acionar a função de troca sequencial e a gente também tem aqui um botão para acionamento do estacionamento o acionamento elétrico né então não temos freio de mão e mais um botão esporte aqui no câmbio para deixar o carro aí para pegar um pouquinho mais esportiva tem temos o espelho interno alto crômico e também temos aqui as iluminações para leitura as luzes de leitura iluminadas em LED o paras sol aqui tem um espelho com tampa porém nós não temos iluminação diretamente aqui no paras sol você tem que dar um jeito de usar aqui a iluminação em LED que a gente tem aqui então que a gente consegue ver aqui que assim temos alguns recursos interessantes mas faltam algumas coisas que às vezes um carro dessa faixa de preço acaba tendo até porque esta é a versão de entrada e não a versão topo de linha então esses esses recursos que às vezes faltam aqui estão disponíveis aí na versão topo de linha hora da gente dirigir aqui o 3008 primeira coisa como sacar essa alavanca de câmbio aqui com esse visual diferente né que você aperta o botão empurra para frente ainda tá até temos sensores dianteiros e traseiros câmera de ré com linha de guia dinâmica e isso é bem interessante para você saber onde você tá ainda agora a diferença aqui é que essa câmera de ré ela filma por onde o carro passou e ela vai armazenando uma informação gráfica e colocando em volta do carro por onde você tá passando essa imagem que a gente tem em volta do carro não é em tempo real mas ela ajuda a gente ver se eventualmente tem algum buraco tem algum objeto que você porventura não viu e na hora que você vai executar a manobra isso tá armazenado na memória então é interessante isso mas cabe destcar não é em tempo real essa parte que a gente vê aqui em volta do carro só a parte que tá atrás do carro a câmera de ré ela também muda o modo de visão então ela tem a linha de guia o sensor de estacionamento também gente vai se aproximando do obstáculo olha só que legal ela muda o modo de visão para uma câmera de zoom sem você precisar apertar botão nenhum e aí você consegue ver o obstáculo melhor que você tá se aproximando então isso ajuda bastante na manobra do carro é uma pro nosso teste de taixão vamos ver justamente como é que o veículo se comporta aqui então vamos alinhar o carro aqui com os taixões o que a gente pode dizer por ser um Crossover tem uma suspensão bastante consistente tira de letra o obstáculo absorve muito bem aí as vibrações e a qualidade do isolamento acústico aqui dentro é muito boa tá pessoal isso até surpreendeu a me surpreendeu na qualidade por ser do também um crossover a gente espera que o carro se saia bem nas lombadas estão vamos fazer primeira lombada a primeira lombada que a 30 por hora vamos ver como é que ele se sai aqui no obstáculo 30 por hora a primeira lombada passou numa boa não bateu não raspou tranquilamente e isso é muito bom afinal de contas a proposta de um carro como esse é se saiu um pouco melhor nesse tipo de obstáculo vamos para a segunda lombada aqui á 30 por hora eu vou ver como é que ele se sai e passou também bem não raspou também não bateu então isso mostra aqui o veículo está atendendo essa proposta de ser aí um crossover agora vamos para o blocreto isolamento acústico e a terceira lombada 30 a suspensão macia bom isolamento acústico vamos para terceira lombada 30 eu posso também bem não bateu e não raspou então isso é uma tranquilidade é mais né para o motorista que vai conseguir passar por esses obstáculos sem muito problema e agora a quarta e última lombada 30 por hora e também passou numa boa já destaco a suspensão bastante macia consegue absorver muito bem as irregularidades do piso você tem um padrão de conforto aqui verdadeiramente elogiável vi em poucos crossover esse padrão de conforto aqui que a gente está observando 2008 agora vamos aqui para nossa manobra de fim de rua alinhando o carro com lado direito da guia vamos parar aqui no ponto vamos virar todo volante volante muito leve pessoal extremamente leve o volante vamos executar a manobra aqui e para minha surpresa ele vira um pouquinho mais que 90° lembrando que o 3008 é um veículo relativamente grande sensor de estacionamento dianteiro ligou automaticamente agora vamos executar a manobra que a câmera de ré aquele recurso de filmar e mostrar em volta do carro que tá acontecendo além da câmera em tempo real e a linha de guia bom pelo 3008 ser um veículo relativamente grande e ele saiu um pouquinho deslocado para a esquerda mas eu vou dizer que pelo tamanho dele ele não saiu tanto assim então foi bastante tranquila até pra executar manobra câmera de ré funciona muito bem os sensores também e tirando essa questão de que ele vai passar de um pouquinho mais espaço foi bastante tranquilo executar a manobra se quer dizer que o seguinte mesmo ele sendo um veículo um pouco maior é pais e mães que querem no carro prático para ser para ser manobrado gostoso suave e que acima de tudo tá bem adaptado para esses obstáculos como lombadas valeta sebo e vai acabar gostando bastante aqui do 3008 que você saiu bem aqui na nossa prova e mantém um padrão de conforto que eu vou dizer para vocês poucos modelos nessa categoria entregam esse padrão de conforto hora da gente pegar a estrada aqui com 3008 lembrando que esse carro possui a luz de rodagem diurna em LED aliás é o único elemento em LED5 que a gente tem lá na frente né pessoal já posso sacar para você que o rodar aqui inicial do carro é bastante suave toda aquela suavidade que a gente viu em modo urbano a gente ver novamente aqui na estrada inclusive com um bom isolamento acústico do modelo eu vou aproveitar aqui também já para gente fazer aquele teste da velocidade em função da rotação do carro justamente para gente ver como é que ele se comporta então primeira coisa que eu vou fazer aqui é acertar velocidade aqui em 100 quilômetros por hora a gente sabe que a gente está em sexta marcha pra gente ele no painel D6 e olha só a 100 por hora e a gente tem aí uma rotação bastante baixa né eu diria ali coisa de 1700 1800 giros vamos acelerar aqui para 120 vamos ver como é que fica a velocidade em função da rotação a gente vê uma boa disposição aqui do conjunto mecânico do motor muita suavidade ao rodar 120 por hora a gente tem aqui 2100 talvez 2200 giros não tem muita precisão ali mas a gente consegue dizer aí que a rotação é baixa né isso provavelmente ajuda a economizar combustível aqui no 2008 outra coisa legal é um bom isolamento acústico do carro tava 120 por hora você praticamente não escuta barulho aí do exterior quando a gente compara com outros modelos então isso também é bem legal e por fim a suavidade do carro então além do rodar ser suave né a gente consegue ver que essa posição de dirigir é muito agradável é esse processo a enxergar o painel por cima do volante também é bem interessante é diferente dos outros carros isso é muito agradável principalmente para longas viagens aproveitar aqui para ser uma retomada de velocidade na subida estamos com ar condicionado ligado baixei aqui velocidade para 60 por hora vamos usar tudo vamos ver quanto é que ele demora para chegar 120 vamos lá pisando tudo o câmbio é relativamente ágil aqui o isolamento acústico com um pouquinho prejudicado em alta rotação e olha só já chegamos a 120 que a gente vê que esse motor turbo né é tem uma resposta muito boa conversa bem aí com esse câmbio ainda que eles sejam automático de seis marchas não sabe que existem carros hoje com mais marchas mas toda forma a gente tem um Power trem aqui que conversa bem e confere boa agilidade outros milhões vou fazer aqui no nosso teste de 0 a 100 lembrando que esse carro aqui tem o botão do modo sport aqui que eu vou apertar ele e inclusive para deixar um pouco mais esperto aqui na aceleração ele tem controle de tração que você se você quiser desabilitar se desabilita via central multimídia não tem uma tecla direto com esse mês eu vou deixar ele ativado justamente pra gente ver como é que tal se comporta lembra não vão fazer o teste aqui com ar condicionado ligado nossa largadinha estolada de sempre e vamos lá vamos ver quanto tempo que ele leva para chegar aí assim por hora é a ver com a saída dele é muito boa e olha só conseguimos chegar aqui aos 100 km por hora vou dizer para você não decepciona em matéria de desempenho pode parecer um número um pouco pequeno né 165 cavalos por um carro dessa faixa de preço e categoria mas esses 24,5 quilograma-força metro de torque já em baixíssimo as rotações garante acelerações bastante vigorosas aqui no 3008 outra coisa que você pode utilizar funciona muito bem inclusive são os paddles shifts aqui atrás do volante aliás eles têm aqui umas a letras bem grandes né e isso aqui acaba sendo fácil para você entrar depois mesmo na posição drive aí do câmbio você consegue por exemplo fazer uma redução nós estamos em sexta marcha aqui ó aperta que a redução quinta quarta terceira marcha então você consegue segurar o carro caso você queira de toda forma você também pode selecionar um modo permanentemente abre aspas manual estou aqui na base da alavanca de câmbio você tem o m você aperta 1 m a partir de agora você tá sempre comandando as marchas que você quer então m3 m4 m5 m6 e isso aí obviamente permite você ter uma interação maior melhorar a esportividade do carro por assim dizer vai fazer uma retomada de velocidade dar uma reduzida de marcha outra descendo a serra o carro tá começando a ganhar muita velocidade faz também uma reduzida isso aí acaba sendo bastante útil para você ter essa melhor interação que vem modelo também tem aqui do lado esquerdo na parte traseira do volante com comando satélite que funciona justamente aqui para a função de limitador e controlador de cruzeiro né então controlador de cruzeiro é aquele o tal do piloto automático que a gente já conhece inclusive a função que eu estou utilizando aqui agora está vendo ali que aparece ali em triangulozinho verde e aonde você selecionar a velocidade aqui com os botões da parte traseira do comando para cima e para baixo qual é a velocidade que você quer de cruzeiro ou tem ainda a velocidade que é o limitador de velocidade que aí você usa aquele triângulo ali laranja depois eu vou colocar aqui em 110 ó quando ele tá laranja que o sistema está ativado se usam nos botões aqui para acionar o sistema você tá acelerando o carro só acelera até a velocidade que você escolheu então esse limitador é especialmente útil aí nas cidades né que você tem ali aquele radar e aí às vezes havia tá andando com uma certa de atenção o carro é bastante silencioso bastante macio às vezes fica fácil você acaba tomando a multa por não tá prestando atenção na velocidade então o limitador aqui vai funcionar muito bem se você quiser na estrada basta mudar aqui e você tem um regulador de velocidade aí com esse triângulo verde é bastante simples de operar eu particularmente eu gosto desse tipo de comando satélite tem gente que não gosta prefere aqui na parte da frente do volante mas o que eu posso dizer depois que você é dono do carro e se acostuma com os comandos satélites e sabe exatamente então todas as funções e está na parte traseira do volante na minha visão pessoal é até melhor do que na frente do volante que ficar menos botão aqui de toda forma é uma questão de gosto pessoal de cada um fizemos também uma medição de consumo aqui do 3008 numa condição bastante real na estrada lembrando que esse carro aqui por ser importado o motor é apenas a gasolina e na nossa medição como a gente sempre faz utilizamos o ar condicionado ligado pois bem a média do carro foi de 15 ponto 8 km por litro uma viagem de 75 km o que a gente pode dizer que é muito bom considerando um carro aqui deste tamanho e mais uma vez usamos nossa parceira Multiclass corretora de seguros lá da cidade de Sorocaba para simular o seguro aqui do Peugeot 3008 Como a gente sempre gosta de dizer o seguro não é do carro tá pessoal seguro é da pessoa que contrata o seguro para o carro justamente por isso esse preço pode variar bastante mas ainda assim nós tentamos montar o seguro aqui no 3008 dentro do perfil de um cliente que normalmente compra esse carro escolhemos aí um homem na casa dos 50 anos casado e obviamente com o filho afinal de contas essa é a proposta aí digamos assim de um carro como 3008 olha só nós tivemos aí um seguro que ficou em 4.785 reais com uma franquia de 4.598 ou você tem opção da franquia reduzida em cinquenta por cento aí ela desce para 2.299 e nesse caso o seguro vai subir para 5.276 reais é importante a gente destacar que o Peugeot 3008 é um carro importado e justamente por isso é batendo um valor de seguro mais alto por conta da eventual dificuldade de você conseguir peças para um carro como esse como vemos aqui nesse vídeo o Peugeot 3008 allure é um carro interessante ele concorre aí no segmento de crossovers médios ainda que muita gente chama isso aqui de SUV mais aqui no nosso canal nós não consideramos dessa forma o carro tem coisas legais bom desempenho excelente espaço interno bom espaço de porta-malas muito confortável e o desempenho não decepciona com esse motor aqui 1.6 THP também vemos um bom pacote de equipamentos afinal de contas existe uma versão desse carro mais completa que seria a griffe pack essa daqui tem um preço sugerido de 159.990,00 que pode ser aí a digamos assim até interessante quando a gente olha aí para os concorrentes e vendo o que este carro oferece em matéria de sofisticação conforto e desempenho se vocês gostaram aqui do Peugeot 3008 allure querem fazer um excelente negócio nesse carro pessoal deixe o comentário aqui no vídeo que a gente consegue o melhor negócio para vocês no próximo Peugeot 3008 allure zero que você queira colocar aí na sua garagem e se você gostou do nosso vídeo pessoal por favor deixa aí o seu like assim a gente sabe que você tá provando o nosso trabalho e se vocês não se inscreveram façam isso afinal de contas só comigo o Jorge Augusto que vocês encontram as melhores avaliações aqui no canal do youtube do Comprecar TV Comprecar é ideal para quem quer vender Comprecar é ideal para quem quer comprar se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar comprecar.com.br Comprecar
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