Comparativo Onix x HB20 x Polo
Nesse vídeo comparamos o Ônix Premier, Hyundai HB20 Diamond Plus e Polo Highline, três modelos compactos equuipados com motor turbo 1.0 de três cilindros e câmbio automático de seis marchas. Comprecar.com.br o melhor classificado de automóveis da nossa região milhares de carros motos e caminhões todos anunciados com fotos. Acesse agora comprecar.com.br Classificado de automóveis é comprecar! No vídeo de hoje eu Jorge Augusto trago pra vocês mais um interessante comparativo que você só encontra aqui no nosso canal e dessa vez temos aqui os 3 hatch maxx compactos que estão fazendo muito sucesso no mercado brasileiro. Recentemente fizemos um comparativo no canal justamente desse aqui o polo highline com um Hyundai HB20 Diamond Plus e muita gente perguntou, cadê o novo Ônix? Pois bem o vídeo de hoje é colocando o Ônix junto também. Lembrando que aqui nós temos os modelos que são equipados com motor três cilindros e turbo. Todos eles também com câmbio automático. E esse vídeo vai ser muito interessante para esclarecer as suas dúvidas aqui de qual desses três aqui é mais interessante pra você. E já vamos direto para uma questão que gera bastante polêmica aí no mercado. A questão do design dos três carros. Vou começar pelo Volkswagen polo que tem aquele visual que lembra bastante os outros carros da Volkswagen, aliás, tem muita gente costuma fazer aquelas brincadeiras que o polo parece o Carro gol que parece o Jetta e assim sucessivamente, mas a bem da verdade é que cada carro da Volkswagen tem o seu design específico. Eles são bastante próximos? São. De toda forma ele segue ali uma linha mais conservadora e tradicional e aí nós chegamos aqui no Hyundai HB20. Esse tem sido alvo de muitas críticas dos usuários à internet que reclamam dessa grade aqui na frente muito grande Eu particularmente não vejo problema nesse novo visual, afinal, esse visual aqui da Hyundai não é uma coisa daqui do Brasil. Eles estão usando a escola de design que eles já têm em outros carros fora do Brasil, inclusive sedãs de maior porte que ainda não chegaram no Brasil. E eu acho que aqui a situação é muito mais uma questão de costume das pessoas do que qualquer outra coisa De toda forma esse modelo tem sido alvo de muitas críticas. E por fim chegamos ao Chevrolet Ônix que é o que parece aos olhos das pessoas em geral, têm o design mais agradável é bem verdade aqui que ele também tem um design mais conservador. Só que nesse caso a Chevrolet conseguiu fazer um carro que digamos assim tem uma identidade um pouco mais própria diferente dos outros modelos da família e justamente por isso neste ponto e sob o aspecto mercadológico parece que esse carro “tá” indo melhor na questão do design. Já que estamos falando aqui da frente dos três modelos eu vou aproveitar para falar das soluções de iluminação de cada um dos carros começando aqui pelo Chevrolet Ônix: Como vocês estão vendo o farol usa tecnologia do tipo projetor, então você tem uma melhor definição luminosa, cabe destacar que aqui nessa versão você também tem o ajuste de altura manual do facho do farol. Outra curiosidade: vocês não estão vendo nesse carro o farol auxiliar dianteiro porque naquela posição aqui na versão premier, você tem ali assinatura da lanterna em LED e também funciona como DRL a luz de rodagem diurna especificamente aqui para essa versão premier. Quando a gente vem aqui para o HB20 curiosamente a gente também tem o farol baixo do tipo projetor, só que aqui nós não temos o ajuste de altura do farol, ele é fixo e nesse carro nós também temos o farol auxiliar na parte inferior que também usa a tecnologia tipo projetor que dá uma melhor definição luminosa, portanto ele é um pouquinho menor do que o que acontece na maioria dos carros. Outra curiosidade, nós temos aqui essa guia em LED, porém esta guia em LED é apenas para a lanterna, esse carro não possui o sistema de DRL. E quando a gente chega aqui num Volkswagen polo a gente vê uma solução diferente dos outros dois aqui, os refletores são do tipo parabólico, outro detalhe, farol alto e farol baixo têm refletores independentes e isso também ajuda na eficiência luminosa, outra coisa interessante, se vocês olharem lá embaixo, o farol auxiliar que também é do tipo refletor parabólico ele tem ali um LED que tem dupla função serve também como assinatura luminosa da lanterna e também com a função de DRL e sobre a questão do DRL que é a luz de rodagem diurna, fizemos um vídeo bastante recente no nosso canal explicando todo o funcionamento, a legislação e as diferenças que existem inclusive o HB20S e o Ônix foram utilizados como exemplos neste vídeo. Quando o assunto é motorização os três carros são relativamente próximos, mas existem diferenças. Eu vou começar aqui pelo Ônix que segundo os dados numéricos, é o menos potente. Esse motor 1.0 de três cilindros é completamente novo aí na gama da General Motors até o Ônix a GM, não tinha nada parecido assim no Brasil. É um motor três cilindros turbo aqui a curiosidade a injeção é indireta porque a grande maioria dos motores turbos 1.0 são com injeção direta, esse motor também tem duplo comando variável, outra curiosidade é que a potência máxima de ele quer seja no etanol na gasolina é de 116 cavalos agora o torque muda um pouquinho na gasolina o torque máximo é de 16,3 quilogramas-força metro e no etanol sobe para 16,8 programa força metro, esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas. Aqui no Hyundai HB20 o motor também três cilindros turbo, só que aqui, com um sistema de injeção direta, aliás, aqui cabe uma explicação importante porque no ano passado a Hyundai tinha o motor 1.0 aspirado, ela teve outro motor 1.0 turbo que era o intermediário naquele momento ele tinha sistema de injeção indireta e o motor topo dele era 1.6 16 válvulas, agora na segunda geração do HB20 mudou um pouquinho as coisas, porque esse motor ocupa posição do topo de linha quando ele ganhou aí a injeção direta detalhe esse aqui também usa aquele bloco do motor 1.0 de antes, porém agora ele ganhou algumas novas tecnologias além da injeção direta esse motor aqui tem a potência máxima sempre de 120 cavalos, quer seja no etanol quer seja na gasolina, esse o ajuste eletrônico e o torque máximo dele são de 17,5 quilogramas força meta então a gente consegue ver que tem um pouquinho mais de potência e um pouquinho mais de torque em relação ao Chevrolet Ônix, outra coisa, esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas e por fim dos três carros aqui desse comparativo esse é o único a possuir o sistema start stop, que desliga o motor em paradas rápidas no trânsito, e outra coisa esta bateria aqui é do tipo AGM, que aquela bateria mais sofisticada, se tiver dúvidas sobre as tecnologias de baterias temos um vídeo nosso canal que explica detalhadamente todos os tipos de baterias que existem no mercado. E chegamos aqui ao Volkswagen polo que traz o motor já mais conhecido aí do mercado brasileiro. Aqui também é um três cilindros 1.0 litro turbo com sistema de injeção direta, tá pessoal esse motor aqui já é bem conhecido porque a gente já viu ele, por exemplo, no UP TSI, temos também esse motor aqui no T-Cross e ele também está aqui no Polo além do Virtus eles com motor até já equipou uma versão aí já descontinuada Volkswagen Golf, portanto já o motor mais conhecido aqui pessoal nós temos a potência variando de 116 cavalos na gasolina chegando até 120 cavalos no etanol, porém o torque esse sim é fixo nos dois combustíveis o torque máximo é de 20,4 quilograma força metro e esse torque é aquele item que dá nome a um motor 200 TSI porque 20,4 quilograma força metro equivale a 200 Newton metros de torque portanto temos aqui neste carro o motor com maior potência e maior torque, esse motor também está associado a uma transmissão automática de seis marchas. Falando aqui da traseira dos carros também temos diferenças eu vou começar aqui pelo Ônix, eu já vou destacar que aqui nós temos iluminação parcial em LED luz de lanterna e luz de freio é em LED, já luz de pisca e luz de ré iluminação convencional. Aqui nós também temos sensores traseiros, porém aqui são apenas três sensores traseiros mas esse carro já traz um sistema de Park Assist então ele tem mais sensores laterais dos dois lados dois sensores adicionais para o sistema de Park Assist além dos sensores de estacionamento dianteiros quando a gente vem aqui pro HB20 nós temos diferenças as lanternas aqui são totalmente iluminadas com lâmpadas incandescentes convencionais .esse carro tem quatro sensores de estacionamento traseiro porém ele não traz sensores de estacionamento dianteiro, e quando a gente chega aqui no Volkswagen polo mais mudança, porque o polo ele tem iluminação convencional nas lanternas e ele também traz quatro sensores traseiros e 4sensores e 4 dianteiros mas nem água e 20 e nem Volkswagen polo por exemplo oferecem o recurso do Park Assist que a gente encontra no ônibus premier ponto importante aqui nesses três carros são os seus porta malas e suas capacidades começando aqui pelo Ônix inclusive aqui pessoal nós não temos a função de abertura no telecomando da chave é a única forma de você abrir o carro é vindo aqui apertando o botão da tampa aí nós temos 275 litros de capacidade aqui o que não é assim digamos tão generoso quando a gente chega aqui no Hyundai HB20 você também tem o botão para abrir o porta malas por ali, mas aqui na chave telecomando você tem uma função que faz o destrancamento eletrônico ou seja ele não abre a tampa mas ele libera aqui a trava para você também abrir por aqui e aqui nós temos 300 litros de porta malas um pouco melhor aqui do que o Chevrolet Ônix quando ele chega no Volkswagen polo mudam as coisas mais uma vez você tem a chave inclusive com a função de telecomando e ela destranca tampa do porta-malas se você precisar você também tem um botão ali perto da alavanca de câmbio também faz o destrancamento da tampa porém não temos botão na tampa de porta malas do polo, você é obrigado a fazer a abertura sempre ou pelo telecomando ou pelo comando do console ali dentro aqui a capacidade também é 300 litros então a gente vê que esses dois aqui tem uma capacidade melhor do que a do Ônix agora tem um detalhe importante o porta malas do polo é mais bem acabado, a gente acha ali por exemplo uma forração esse bem feita e você também tem ganchinhos de fixação nas laterais, o que a gente não encontra nos outros carros e outro detalhe importante, no polo o pneu de estepe ainda que não seja exatamente igual ao de rodagem ele é um pneu normal, que quando você coloca ele no carro e não vai alterar a dirigibilidade, já tanto HB20 enquanto Ônix usam aqueles pneus filhos que quando você usa a dirigibilidade fica um pouco comprometida. Hora da gente saber como é que fica o espaço no banco traseiro dos carros, inclusive mudou a ordem pra seguir digamos assim a informação técnica crescente do entre eixos, começando lá pelo HB20 com 2.53 depois o Ônix com 2.55 e por fim o Polo com 2.56, agora o que a gente quer ver é se o espaço também vai acompanhar o número de entre eixos. Vamos começar aqui vendo espaço traseiro do HB20, mas antes o critério que a gente usou para o banco do motorista em todos os carros foi abaixado o máximo possível e foi ajustado encosto e volante para uma posição confortável para o motorista de 1,80 m aqui no HB20 a gente consegue ver que ainda existe algum espaço entre o joelho e encosto. A movimentação de pés ela não é tão generosa, mas é possível, a gente também observa que na porta há espaço para você colocar uma garrafinha, não pode ser lata porque fica inclinado e mais um espaço adicional para você poder guardar ali por exemplo uma carteira ou até mesmo um óculos relativamente pequeno. Temos iluminação aqui traseira, mas não é uma iluminação individual é uma iluminação central que vai iluminar todo banco traseiro, a alça de segurança no teto com ganchinho. Eu vou dar o conforto aqui como bom. Aqui no Ônix apesar do entre eixos maiores, a gente não percebe necessariamente o espaço refletido aqui dentro porque vocês estão vendo que minha perna em relação ao banco tem um pouco de espaço, mas nitidamente menor do que o HB20. Outra coisa que observei também é a movimentação de perna que também é mais restrita e outra a perna não encosta completamente aqui na parte inferior, ela ficou um pouco levantada, outra coisa, temos alça de segurança aqui, porém não temos um ganchinho para a fixação ali de um cabide e também falta iluminação aqui na parte traseira. Outra coisa que não agradou também a falta de porta objetos aqui na porta. Em favor do Ônix aqui o que a gente pode dizer é que na extensão do console central nós temos duas tomadas do padrão USB para quem vai atrás poderia eventualmente carregar o seu smartphone, mas o espaço aqui eu posso dizer não é tão confortável quanto no HB20, ainda que a diferença seja muito pequena. Sem precisar pensar muito a gente percebe que o Volkswagen polo é o melhor conforto dos três carros aqui nesse comparativo, a gente percebe que o espaço aqui dos joelhos até o encosto é um pouquinho maior, a movimentação de pés também é um pouco mais confortável e o banco mais anatômico, você encaixa melhor no banco, também vou destacar o porta-objetos que se tem ali na porta para guardar algumas coisas e até mesmo uma garrafinha de 500 ml e não podemos esquecer coisas exclusivas deste carro, saída de ar condicionado no banco traseiro. Tem muito sedã médio do mercado brasileiro que não tem isso, mas o Volkswagen polo tem, e também tem aqui iluminação individual para a esquerda e direita, coisa que também a gente não vê aí nos outros. E por fim eu vou destacar uma única porta USB ali para carregamento não são duas como Ônix, mas você tem a porta ali a única coisa que fez falta foi a alça de segurança do teto aqui que nós não temos e também não temos condição a de pendurar alguma, por exemplo, roupa ou paletó, o que tem nesse carro é um ganchinho que fica aqui do lado na coluna B, que eu não sei se é muito prático na hora de você tentar pendurar, por exemplo um terno ou um vestido. Olhando aqui o HB20 ,aqui do lado, a gente já pode destacar ,o pneu medida 185 perfil 60 e o aro 15 polegadas a roda de liga leve e como vocês estão vendo diamantado espelho lateral incorpora o repetidor de seta inclusive iluminado em LED ,outra coisa que eu posso destacar, vocês também estão vendo os vidros abertos. O vidro da porta traseira e não desce completamente por fim nós temos aquele detalhe ali na coluna “C” do carro tem gente que gosta tem gente que não gosta, mas é um recurso diferente alí de estilo qual também tem sistema de chave, presencial e olha só apertou aqui, o botão ele já faz aí o levantamento dos vídeos Caso você queira você também consegue abrir os vidros aqui pela chave de telecomando, basta apertar o botão e segurar ou você também pode trancar e ele faz fechamento dos vidros, o que é bastante prático. Olhando o Ônix aqui de lado a gente já está com o pneu 195.55 aro 16, portanto um pouquinho mais largo a roda em liga leve, porém não diamantada o espelho lateral como vocês estão vendo não tem um repetidor da seta ele fica nesta parte aqui do carro é um recurso diferente. O carro também tem sistema chave presencial a ouvir do traseiro como vocês estão vendo, eles desce até embaixo então você tem algumas opções aqui quando você tranca o carro pela chave ele já faz o levantamento dos vidros você também consegue abrir o carro e inclusive de ser os vidros pela chave. Esse recurso é bem interessante... Se você quiser fechar o carro por este botão aqui você também consegue inclusive apertando e segurando ele faz o levantamento dos vidros o que é bastante prático olhando aqui o Volkswagen polo de lado a gente já percebe que ele tem o pneu mais largo de todos 205 de largura perfil 50 aro 17, portanto o mais largo e a roda maior eu também diria que essa roda é a mais bonita ela diamantado e tem um visual bem esportivo o espelho lateral como vocês estão vendo tem a luz de seta incorporada iluminado inclusive em LED o vidro traseiro ali dá pra perceber que ele não desce Tudo. Algumas pessoas se incomodam com isso ele também tem sistema de chave presencial então você pode, por exemplo, apertar aqui pra fechar os vidros e trancar o carro você também pela chave telecomando você consegue destrancar o carro e abrir os vidros e isso é bastante prático Só que aqui nós não temos botão na maçaneta bastante até mais presencial então, por exemplo, se você quiser trancar o carro basta colocar o dedo aqui nesse sensor manter o dedo aqui que ele vai fazer o fechamento dos vidros claro à chave precisa está próxima para você fazer o destrancamento basta colocar a mão dentro a maçaneta que ele já faz o destrancamento sendo um pouco mais sofisticado que os outros dois modelos à gente não pode deixar de citar que o polo dos três carros aqui é o único a oferecer freio a disco nas quatro rodas não necessariamente que o freio a disco melhore a capacidade de frenagem em relação ao freio a tambor que a gente sabe que nas rodas traseiras os carros sempre freiam muito menos do que nas rodas dianteiras o fato de você ter um carro com freio disco significa que se você fizer um uso muito frequente do sistema de freio dirigindo no limite ele vai aguentar frear por muito mais tempo do que o sistema tambor e outra o sistema de disco também é mais preciso nas frenagens quando você usa o programa de estabilidade eletrônico do que o sistema de tambor aqui dentro do Chevrolet Ônix a gente vê algumas coisas interessantes o banco por exemplo ele é confortável macio e se encosto de cabeça inteiriço apesar de muitas pessoas criticarem é um item de segurança porque no caso de uma colisão ele está sempre na posição correta tem que destacar também a central multimídia uma nova geração aí do mylink inclusive nós temos vídeo detalhado no canal O grande diferencial aqui é o sistema de 4g de internet que se distribui por Wi-Fi ,carregador de celular por indução que é um diferencial do carro, ar condicionado digital e automático porém de simples zona e nós temos um painel aqui também bastante bonito lembrando que o cluster central você tem ali as funções do computador de bordo uma curiosidade aqui no Ônix é que eles trouxeram todos os controles aqui para a parte superior do volante e aqui na parte traseira nós não temos mais comandos aqui na parte debaixo do painel como a gente via em outros carros por exemplo ajuste de altura do farol você faz aqui no bracinho lateral esquerdo por exemplo o ajuste do computador de bordo no bracinho do lado direito e os demais comandos aqui no volante que a gente pode dizer é que o acabamento do Ônix é bom lembrando que esse daqui da versão Premier nós temos esse acabamento creme porém você pode comprar o carro tem a opção do acabamento cinza sem acrescentar valor adicional ao preço do carro sem esquecer os porta-objetos aqui no Ônix nós temos dois porta latas aqui na frente descansa-braço que também tem um espaço para você guardar coisa inclusive generoso e você tem ali na porta também espaço para colocar uma garrafinha e até mesmo mais algumas coisas Temos também aqui o espelho para o motorista com uma tampinha, porém não tenha iluminação. O HB20 é dos três carros o que tem o melhor desenho interno e a melhor qualidade de acabamento já posso destacar que a oferta de porta-objetos, porta latas aqui na parte central também porta objetos sobre descansa braço e mais um porta objetos com tampa aqui na frente do câmbio inclusive ali com as tomadas de USB mais a tomada de 12 volts a gente também tem um bom desenho de ergonomia que é o volante o carro ele tem essa coisa de vestir legal os comandos muito bem acessíveis a porta também com porta objetos e espaço pro porta latas temos também aqui o espelhinho inclusive com a iluminação e o detalhe é que quando você fecha ele automaticamente apaga a iluminação isso vale também para o passageiro Agora o carro tem alguns, porém(s) quais são eles 1º o acabamento aqui dentro tem essa cor marrom na versão de ambos que nem sempre agrada às pessoas outra coisa o ar condicionado dele não é digital e automático e tem apenas o display digital mas é um ar condicionado de controle manual por fim nós temos aqui o painel desse carro também é alvo de crítica porque ele lembra muito inclusive o painel do Ônix antigo que de um lado tem O conta-giros em ponteiro e a outra porção ali um digital que não é tão caprichado assim não vou esquecer a central multimídia inclusive temos cento é vídeo completo no nosso canal mas é uma central relativamente básica O interior do polo já é um caso um pouco específico de explicar vou começar pela questão do acabamento que às vezes é alvo de crítica de muitos usuários por conta de um plástico ser utilizado aqui um pouco simplório ele não é tão sofisticado outra coisa também é que os bancos apesar de terem um desenho bonito eles são um pouco duros um pouco seco então quem gosta de conforto acaba se incomodando um pouco com isso em matéria de porta-objetos o carro é tão bom quanto o HB20 então você tem espaço aqui na frente da alavanca tem porta latas tem também espaço sobre descansa-braço lembrando que é um pouquinho mais restrito e tem um bom espaço aqui na portas o para sol também tem sistema de iluminação com tampinha tanto para o motorista quanto o passageiro eu vou destacar uma coisa que eu gosto muito nesse caso inclusive os carros da Volkswagen que é este suporte de celular que eu acho de longe o melhor suporte celular que a gente tenha no mercado inclusive com uma porta USB independente por se manter o seu celular carregado o ar condicionado digital e automático aqui de simples zona e não vamos esquecer dos recursos tecnológicos que o carro tem o active info display que é sensacional nessa categoria de carro então a Volkswagen trouxe uma coisa de carros bem mais caros aí pro polo e essa central multimídia Discovery mídia que eu posso dizer com segurança que é uma das melhores centrais multimídias do mercado em matéria de funcionalidade ela não tem o 4g como a do Ônix mas quando a gente fala de recursos conectividade usabilidade e conectividade é realmente muito boa dessa forma o polo assim pra quem vai dirigir o carro precisa gostar de um pouco mais desse acerto mais durinho do carro e não pode se importar tanto com essa questão do acabamento um pouco mais simplório Primeiro carro que a gente vai testar aqui no nosso comparativo na parte urbana vai ser o Chevrolet Ônix lembrando que tem sensor dianteiro e traseiro então quando a gente engata a ré o sensor dianteiro já identifica ali a árvore está na nossa frente bom vamos virar todo o volante direção aqui é bastante leve, tá pessoal? Têm-se Elétrica e ela é muito leve também temos a câmera de ré com linhas de guias dinâmicas inclusive ela tem uma resolução muito boa e isso ajuda bastante mas a gente também tem um sensor traseiro como vocês podem ver ele funciona muito bem inclusive coloca um triângulozinho amarelo em cima do obstáculo para ficar mais identificável por assim dizer bom para o nosso teste taxam vamos ver como é que o Ônix se comporta aqui, o isolamento acústico é bom a suspensão é relativamente macia mas ela não é tão consistente assim da ideia de ela ter um uma leve fragilidade talvez pelo barulho um pouco mais agudo que a gente escuta nela mas de toda forma ele consegue absorver bem a irregularidade do Taixão agora vamos para a primeira lombada a 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui na primeira lombada 30 por hora olha só a primeira lombada a gente já sente uma raspada lá na frente é esse carro tem um defletor de ar lá na frente uma peça de borracha que é um pouco baixa acontece em outros carros da GM também vão vir aqui na segunda lombada como é que o carro se sai aqui ele já raspou bastante lá então a gente já percebe que a frente do Ônix é um pouco mais baixa então você precisa tomar cuidado nesse tipo de obstáculo agora vamos aqui no blog crédito vamos ver como é que fica o isolamento acústico o isolamento acústico é bom não é excelente mas também não é ruim eu já vou diminuir aqui na lombada uma vez que a gente já sabe que o carro não tem uma frente tão alto assim agora a suspensão mais macia aqui no o piso bastante desnivelado no grupo do Concreto a gente percebe que ela é boa pra você e filtrar as irregularidades do piso então o carro fica mais macio para ser conduzido e isso acaba ajudando bastante aí no conforto o isolamento acústico como eu disse é apenas bom poderia ser melhor poderia mas ele tem algumas pequenas falhas vão alinhar o carro com o lado direito da guia e vão fazer nossa manobra que dê fim de rua parando o carro viram do volante bastante leve mesmo eu vou até acionar que o sensor de estacionamento pelo poder medir obstáculo na frente o carro já virou consideravelmente mais que os 90 graus e um sensor de obstáculo identificar bem ali a parte da frente e vamos virar o volante vamos fazer a manobra e olha só pessoal carro saiu aqui alinhado com a rua o que mostra que manobrar o ônibus pelo menos nessa versão premier aqui com sensores dianteiros traseiros câmera de ré vai ser uma tarefa bem simples então fica aí a dica esse carro aqui só tem um pique uma pequena limitação por assim dizer à frente dele é um pouco baixo então lombadas mais altas e valeta as mais profundas você pode raspar o bico mas tirando isso eu vou dizer pra vocês que a suspensão dele é muito boa pra você que vai usar bastante o carro em área urbana vai ter que passar por ruas desniveladas ela consegue ser bastante confortável aqui e nesse sentido o Ônix mantém a característica que ele já tinha e de outros modelos esse é um carro muito bom para uso urbano aliás não é por acaso que ele vendeu o que ele vendeu está vendendo que vem disse é que esse novo modelo bom pessoal só uma dica para informações mais completas teremos o vídeo desse carro individual no nosso canal para referências de condução na estrada agora vamos trabalhar na obra aqui no Hyundai HB20 eu já posso destacar que o banco desse carro ele abraça melhor o motorista você sente um pouco mais confortável aqui em relação ao único desenho que é mais interessante o carro não possui sensor de estacionamento dianteiro mas ele possui sensor traseiro com câmera de ré e aqui a câmera de ré não tem linha de guia dinâmico o volante é igualmente leve ao do Ônix eu diria talvez um pouquinho mais pesada a direção também tem assistência elétrica a câmera tem uma boa resolução ela tem as linhas de guias porém como elas não são dinâmicas tem prestar mais atenção o sensor de estacionamento também acusa o obstáculo mas ele não tem aquele triângulozinho pra ressaltar onde está o obstáculo vão pro nosso teste aqui de taxam vamos ver como é que o carro se comporta que a suspensão A gente pode dizer aqui primeiro a qualidade do acabamento é melhor isolamento acústico também é melhor a suspensão passa mais segurança ela se mostra mais firme, mas ela absorve menos a ondulação do piso então é mais justa porém você sente mais a movimentação da carroceria agora que o isolamento acústico aqui é melhor isso sem dúvida onde a lombada aqui a 30 por hora agora olha não bateu nem respondo a primeira lombada 30 por hora foi muito bem de novo a gente convivia qualidade do isolamento acústico aqui que se mostra muito boa vamos pra 2ª lombada a 30 por hora . Também passou muito bem não bateu e nem raspou foi muito tranquilo agora nós vamos ver o bolo Creta e aqui eu vou fazer as duas últimas rodadas também a 30 por hora pra gente ver como é que o carro se comporta o labor creto muito bom isolamento acústico terceira lombada 30 a gente sentiu talvez um fim de curso mas o carro não bateu nem raspou não está saindo muito bem a absorção de do piso é um pouco menor do que na do Ônix terceira lombada, quarta lombada 30 hora pessoal que a gente pode dizer o seguinte suspensão aqui é nitidamente mais bem preparada para o Brasil já a absorção de irregularidade do piso é menor do que o do Ônix porém isolamento acústico nitidamente superior agora vamos alinhar o carro aqui com o lado direito da guia e vão pra nossa manobra de fim de rua vamos lá vou virar todo o volante efetivamente um pouco mais pesado que no Ônix tá pessoal pouca coisa mas é o carro virou quase a mesma coisa que o Ônix mas aqui a gente não tem um sensor dianteiro temos só o sensor traseiro vamos ver aqui a câmera de ré que ajuda a gente muito bem na manobra e eu diria que o HB20 parou praticamente no mesmo lugar do Ônix ou seja um pouco para o lado direito da curva ou seja os dois carros nesse ponto eles têm aí um raio de giro um diâmetro de giro bastante pequeno o único senão aqui é a falta do sensor de estacionamento dianteiro que você tem no ônibus mas temos aqui efetivamente uma suspensão mais preparada aí para a situação brasileira de lombada valeta e buraco o carro aguenta melhor esse tipo de situação, porém um carro menos confortável então se for pegar muito piso irregular talvez você sinta um pouco menos de conforto aqui dentro que a suspensão é um pouquinho é justa mas talvez essa suspensão seja mais durável a longo prazo pessoal temos o vídeo inclusive com detalhes mais precisos desse carro aqui no nosso canal caso você queira mais referências aqui do Hyundai HB 20 hora da gente dirigir aqui o polo mas antes eu quero fazer uma pequena consideração desse super suporte de celular aqui que o polo tem aliás outros carros da Volkswagen que eu acho o melhor suporte de celular que uma montadora já bolo aí pro carro original de fábrica inclusive até usar aqui o nosso celular de teste que é um moto one axon o celular que faz um par perfeito aqui com esse suporte porque eu vou até fazer isso eu vou gravar o que a gente está dirigindo aki porque celular aqui na posição vertical ele consegue gravar horizontal e com esse suporte que os carros da Volkswagen tem se pode transformar o celular aqui numa 10 quem então você está dirigindo você pode registrando tudo que está acontecendo na frente do carro ele fica numa posição muito boa isso é muito legal aqui no Volkswagen polo tá esse aqui também tem sensor dianteiro e traseiro então quando a gente engata a ré já identifica obstáculo à frente temos as linhas de guia porém elas não são dinâmicas e temos também aqui junto com a imagem da central até da câmera de ré temos também um indicador de distância dos obstáculos vão fazer aqui a nossa manobra já digo dos três carros o polo é o que tem a direção mais pesada. tá pessoal ? É a característica de carros da Volkswagen a câmera de ré também tem uma boa resolução aliás os sensores funcionam muito bem só faltou mesmo as linhas de guia dinâmica vocês podem ver que funciona direitinho o sensor também vai fazer observação que o polo tem uma posição de sentar um pouco mais baixo isso acaba incomodando um pouco público feminino mais agrada bastante o masculino vamos ver aqui o teste não taxam como o carro se comporta a gente pode dizer do polo ele tem um acabamento acústico bom não chega ter o isolamento acústico tão eficiente quanto o HB20 a suspensão é a mais consistente das três isso não há dúvida nenhuma porém é a que menos filtra a irregularidade do piso até porque o carro também tem uma roda maior e portanto um pneu com perfil um pouco mais baixo mas é característica de carro da Volkswagen agora vamos aqui pra nossa primeira lombada 30 por hora vamos ver como é que o carro se sai aqui na primeira lombada aqui passou bem só a suspensão é bastante consistente é característica da Volkswagen é uma suspensão bem firme é não tivemos nenhum problema de bater e raspar vamos pra 2ª lombada 30 por hora ouça aqui o carro já bateu e bateu com força na segunda lombada então a gente percebe que a suspensão apesar de ser consistente à frente do carro é um pouco mais baixa então tem que prestar atenção nos obstáculos agora vamos ver aqui no blog crédito como é que fica o isolamento acústico do carro é o isolamento acústico é bom tá pessoal terceira lombada eu já vou reduzir velocidade que a gente sabe que a suspensão aqui à frente do carro é um pouco mais baixa a gente percebe bem a oscilação da carroceria aqui no desnível Doblô crédito por conta da suspensão do polo que é um pouco mais dura então ele filtra - a imperfeição do sol ou a gente vê um conjunto de suspensão bastante consistente isso deve indicar em uma longevidade grande para da suspensão sem muitos problemas né afinal de contas resistência importante no brasil agora vamos alinhar aqui o carro com o lado direito da guia e vamos fazer aqui a nossa manobra virá todo o volante pouco mais pesado mesmo o polo virou um pouco menos do que os outros sensor de estacionamento dianteiro e identificou aí obstáculo câmera de ré e olha só a gente percebe que o polo para um pouco mais à esquerda portanto ele tem um raio de giro e um diâmetro de giro maior efetivamente do que o Ônix HB20 mas aqui nessa versão que tem sensor dianteiro e traseiro mais câmera de ré não vai ser assim uma tarefa tão grande fazer uma nova mas que vai precisar de um pouco mais de espaço que nos outros dois efetivamente vai suspensão não é um exemplo de conforto mas se tem a compensação dela na estrada afinal de contas ele é um carro mais justo para ser dirigido e a observação prestar bastante atenção na frente do carro em lombadas valeta e buracos mais profundos que você pode bater à frente do carro pessoal para referências desse carro na, estrada nós fizemos aí um comparativo deste carro inclusive com o HB20 Diamond Plus então nós temos mais informações lá e aqui a gente vai tirar essa parte justamente para o vídeo ficar um pouquinho mais curto qual foi o critério que nós usamos para medir o consumo dos carros saímos de São Bernardo do campo e viemos até aqui e to com os três carros os três estavam abastecidos com gasolina e o ar condicionado ligado nos três veículos para ser bastante justo e eles andaram o tempo inteiro sempre juntos na estrada usando uma mesma forma de condução suave nos três modelos e olha só a viagem teve 130 quilômetros no total foi uma hora e quarenta e cinco de viagem são prioritariamente de estrada com alguns pequenos pedaços de um pouquinho de trânsito mas muito pouco e aí sempre existe uma pequena divergência de quilometragem de um hidrômetro para o outro e aqui no caso não chegou a três quilômetros de diferença entre o menor e o maior de toda forma a média de consumo que a gente teve foi o polo o número foi de 9,8 quilômetros por litro um número muito bom seguido pelo Ônix que fez 20,9 quilômetros por litro e o HB20 que fez 21,3 quilômetros por litro é difícil precisar porque que o HB20 foi melhor a gente esperava que o Ônix tivesse um desempenho melhor neste ponto afinal de contas a gente sabe que o sistema de injeção indireto é mais eficiente que o sistema de injeção direto porém o HB20 tem start stop e aí nós tivermos paradas em semáforo não sabemos se a gente pode dizer que isso é em função do start stop que tem várias coisas que entra em fator aqui como largura de pneu o peso do carro coeficiente aerodinâmico do veículo relação de marcha uma série de coisas de toda forma a gente viu que os números ficaram um pouco próximos mais o HB20 se saiu melhor e aí nós vamos concluindo mais um super comparativo aqui no nosso canal pessoal para ficar claro vão fazer um resumo de cada item a item para vocês entenderem onde cada um dos carros teve melhor rendimento dirigibilidade o que eu quero dizer com isso o inglês tem um termo para isso chamado handling ou seja aquela capacidade de você conseguir ter o controle do carro na sua mão um carro com ajuste mais preciso nesse ponto mais uma vez o Volkswagen polo leva vantagem sobre os outros dois em segundo lugar em nossa opinião fica aí o Hyundai HB20 o ônibus fica em terceiro lugar sendo um carro muito mais suave conforto ao rodar nesse caso é meio que inverso da dirigibilidade o Chevrolet Ônix é um carro muito confortável então se você vai fazer um uso mais vamos assim urbano do carro você não quer um carro tão duro em lombadas valeta c buracos certamente o Ônix vai ser esse carro mais suave mais macio de conduzir e ele também tem a direção mais leve e aí em segundo lugar ficou o HB20 e em terceiro lugar fica o polo espaço no banco traseiro também outro ponto importante nesse caso mais uma vez o Volkswagen polo se mostrou melhor com espaço mais adequado e recursos no geral em segundo lugar a gente colocar o HB20 em terceiro lugar a gente colocar o Chevrolet Ônix ergonomia o volante é um pouco complicado essa palavra mas ergonomia ela junta várias coisas junto um pouco de conforto posição que você fica o acesso aos botões a visibilidade ele é um conjunto de coisas que define essa ergonomia pois bem nesse ponto o HB20 é o carro que se sai melhor e tem um bom desenho em segundo lugar a gente colocaria o Chevrolet Ônix que também tem um desenho interessante em terceiro lugar o Volkswagen polo a gente sabe que os carros da Volkswagen normalmente recebem muitas críticas do público feminino por ele tem uma direção uma posição de dirigir mais esportivo um pouco mais baixo e isso agrada aos homens mas acaba desagradando um pouco as mulheres Soluções tecnológicas aqui também um pouquinho complicado definir isso, mas vamos lá eu vou colocar o Chevrolet único em primeiro lugar aqui porque esse carro tem coisas que a gente não vê nessa categoria de veículos como carregador de celular por indução sistema de park assist central multimídia com internet 4g pra você distribuir o carro e não podemos esquecer um sofisticadíssimo e avançado sistema on star que você só acha isso em carros de categoria Premium como BMW e Volvo e nenhuma outra marca no brasil oferece nada absolutamente nada parecido com o estado inclusive temos vídeo no canal explicando detalhadamente que você consegue interagir com o carro via celular trancar e destrancar o carro da partida há muita distância do carro né não então não é uma coisa de telecomando na chave localizar o carro entre outros serviços que o estado possui e nesse ponto o Chevrolet Ônix é um carro muito avançado tecnologicamente até mesmo com duas saídas USB no banco traseiro mais próximo dele fica um Volkswagen polo porque ele também tem coisas tecnológicas lá né então ele tem o active foi display que é uma coisa que se encontra também nessa categoria tem uma central multimídia que do ponto de vista de conectividade recursos ela é melhor do que o do Chevrolet Ônix mas ela não tem o 4g por exemplo ela tem uma tela maior tem GPS marcado também tem os experimentos entre outras coisas ali que o Volkswagen polo tem e por último o HB20 que cá entre nós não oferece muitos recursos tecnológicos aí nesta comparação o que nós fizemos segurança passiva e ativa esse também é um ponto muito importante que a gente tem que levar em consideração afinal de contas quem compra um carro desses também está preocupado com a sua segurança da sua família nesse ponto a gente tem uma briga relativamente próxima mas eu vou dar vitória aqui ao Chevrolet Ônix porque primeiro porque é o único que tem seis air bags os outros dois são quatro airbags porque esse carro aqui também tem um indicador de ponto cego nos espelhos e esse equipamento dificilmente se vê nesta categoria que de carro então ele tem aqui coisas muito importante os três carros têm programas estabilidade eletrônico HB20 e polo os dois têm aí quatro air bags então a gente percebe que essa que essa esse item de segurança ativa e passiva o Ônix vai um pouquinho melhor porém em segundo lugar e eu tenho que colocar que o Hyundai HB20 porque ele também tem um item que mais ninguém tem na categoria que a câmera instalada na base do espelho retrovisor que consegue frear o carro automaticamente quando está na cidade não pisa no freio ele também tem o aviso de mudança involuntária de faixa e não corrige o volante mas ele dá o aviso quando você está mudando de faixa o polo lá ele não fica também muito atrás aí de todo mundo porque ele tem itens ali importantes de segurança e tem o programa de estabilidade eletrônico ele tem o recurso post corrigir um break depois que o carro bate abre os airbags ele atua nos freios do carro para evitar que o carro continua enrolando e batendo em outros na via caso o motorista perca os sentidos e coisas do tipo e também tem um sistema que quando você tá na chuva pelo limpador de para-brisa acionado ele aproxima as pastilhas de dos discos secando os discos deixando a frenagem mais eficiente mas aqui mais uma vez o Chevrolet Ônix considerando tudo acaba levando vantagem na segurança passiva e ativa e também fizemos um levantamento aí do seguro dos três modelos e pra isso a gente usou nossa parceira lá multi classic corretora de seguros lado da cidade de Sorocaba que sempre peça uma excelente assessoria pra gente e segunda múltiplas fomos a travar o seguro em cima de um consumidor específico característico do uso aqui dos carros pegamos pessoas casadas com no máximo um filho afinal de contas são hatch becks pra gente poder montar o seguro lembrando sempre pessoal que o seguro é da pessoa e não do carro portanto ele pode variar e varia bastante de acordo onde o carro é usado quem usa o carro como é que o score da pessoa e tudo mais mas vamos lá Chevrolet Ônix foi o que se saiu melhor aí no seguro dele variou de 1.700 reais a 2.200 reais a franquia ficou de 1.400 a 1700 com valores mais estáveis aí no seguro do Chevrolet Ônix Em segundo lugar tivemos aí o HB20 com seguro variando de 1.800 reais a 2100 e a franquia de 1.700 a 2000 portanto um pouquinho mais caro que o Ônix e quem ficou em último lugar foi o polo não por acaso ele também é o mais caro dos três e faz sentido que o seguro seja mais caro o seguro valor de mil e setecentos reais a 3100 portanto a faixa de seguro mais alta e a franquia foi de 1600 a 2200 também ficando com a faixa de franquia mais alta não dá pra dizer que as variações são muito grandes mas de toda forma o Chevrolet Ônix leva vantagem sobre os concorrentes e no custo de pós-venda como é que ficaram aqui os carros pois bem consideramos apenas os valores de revisões obrigatórias tá pessoal até 60 mil km são aqueles itens preconizados pela fábrica que constam no manual não estamos falando de materiais de desgaste que aí é pode ser pneu pastilha disco lona e outras coisas que se desgastam são apenas os itens obrigatórios de revisão e como é que ficou mais uma vez o Chevrolet Ônix ganhou ainda os seus concorrentes com a cesta e de 60 mil quilômetros que gastar seis revisões custam 2948 o ambiente ficou próximo 3188 e o polo ficou um pouquinho mais salgado 3431 e aqui não teve muita novidade não afinal de contas a gente sabe que o Chevrolet Ônix é um carro fez muito sucesso no brasil vendeu muito bem essa geração também está indo bem ea gente sabe que a GM tem uma rede de concessionárias muito maior no brasil maior disponibilidade de peças é um carro digamos assim mais consolidado portanto não deu nenhuma coisa diferente do que a gente esperava e o Ônix acabou faturando essa também garantia também outra coisa que a gente jamais pode deixar de mencionar afinal de contas é uma tranquilidade para o cliente e nesse ponto nunca podemos esquecer a garantia espetacular que a Hyundai tem de cinco anos enquanto os outros carros são três aqui no rio 10 são cinco anos e eu posso dizer para vocês que é uma garantia que funciona porque eu já vi vários carros da Hyundai próximos de completar cinco anos que tiveram problemas e a Hyundai ou honrou a garantia do carro portanto nesse quesito o HB20 ainda continua sendo bem diferente dos seus concorrentes porta malas também outro item bastante importante aqui e nesse caso apenas o Ônix tem um porta-malas de 275 litros porque polo e HB20 são 300 litros só que aqui nós vamos dar vitória ao polo por alguns motivos primeiro ele tem um porta malas mais bem acabado com aqueles ganchos de fixação de sacola de supermercado e por fim este carro aqui tem um estepe que não é aquele estepe ninguém consegue ter os 300 litros com o estepe de uso integral enquanto os outros dois usam aquele estepe fininho e por conta disso a vitória vai provocar em bola e por fim chegamos uma última questão que não deixa de ser importante que é o preço inicial de cada um desses carros e mais uma vez aqui o Chevrolet Ônix acabou levando vantagem nesse ponto porque essa versão premier que a mais completa ela parte de 74790. O Hyundai HB20 na versão Diamond Plus 77.990 portanto um pouquinho mais caro e o Volkswagen polo já fica bem mais caro 83.030 reais como a gente pode ver daqui pra lá tem uma diferença de quase nove mil reais e isso é bastante coisa quando a gente está pensando em alguém que está pensando em comprar o carro aí afinal de contas 9 mil e a diferença dá pra fazer muita coisa em matéria de seguro até mesmo acessórios e outras coisas mais mas o que a gente pode concluir aqui dos três carros qual carro que ganhou é muito difícil dizer isso porque não cabe a nós dizer que ganhou cabe a vocês avaliarem o que vocês esperam do cartão por exemplo você está falando de custo benefício certamente tem aqui o Chevrolet Ônix como o melhor carro ele tem um custo mais módico inicial e vêm com equipamentos interessantes ele tenha central com 4g tem o exclusivo sistema on star é um carro confortável para andar na cidade se você for por esse lado é Ônix quando a gente fala aqui do Hyundai HB20 ele também tem atributos importantes como por exemplo cinco anos de garantia ele tem um conjunto mais equilibrado entre as coisas ele também tem um bom acabamento interno tem uma relação de desempenho interessante então isso também pesa para algumas pessoas e por fim temos o Volkswagen polo ele é um carro mais indicado para quem gosta daquela coisa da tecnologia que você usa né o active info display a central multimídia avançada um carro com a dirigibilidade um pouco mais justa então tudo isso tem que ser pesado na hora que você vai escolher o carro porque cada pessoa vai ter aí um tipo de escolha de toda forma o vídeo tá aqui pra instruir vocês e vocês poderem fazer aquela escolha que vocês acham melhor para o seu dia a dia concluímos assim mais um super comparativo aqui no nosso canal pessoal gostou do vídeo deixa aí o seu like afinal de contas é assim que a gente sabe que você está gostando e se você não se inscreveu faça isso afinal de contas é só aqui com a gente que você tem e se isso comparativo super detalhadas pra vocês Comprecar é o é ideal para quem quer verder Comprecar a ideal para quem quer comprar Se precisou vender ou comprar acesse hoje mesmo Comprecar Acesse comprecar.com.br
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