10 motivos para conhecer o Citroën C4 Lounge THP
Sedan da Citroën tem muito mais a oferecer, do que pode parecer
Nunca o mercado de sedans médios foi tão concorrido no Brasil, como está atualmente. A oferta de modelos e versões é realmente ampla. Além disso, a proximidade dos preços pode deixar o consumidor bastante indeciso na hora de fazer uma escolha. Então, na hora de escolher um sedan médio, o cliente precisa levar diversos itens em consideração. Por conta disso, levantamos alguns pontos bem interessantes para destacar algumas vantagens do modelo C4 Lounge, para quem esta pensando comprar esse modelo. Como foco, teremos a versão THP (Turbo) que recentemente recebeu um moto r turbo-flex. Aliás, o C4 Lounge foi o segundo veículo no mercado brasileiro a contar com essa tecnologia.
1) Motor turbo Flex. Nessa categoria de sedans, atualmente, nenhum outro concorrente direto conta com a tecnologia turbo flex. Esse é o maior diferencial do C4 Lounge THP. Sua potência máxima chega à expressivos 173 cavalos (a 6.000 rpm) quando abastecido com etanol. O torque máximo é de 240 Nm, a partir de 1.400 RPM (pouco acima da marcha-lenta), permanecendo constante até 4.000 RPM. Vale também destacar o torque de 156 Nm disponíveis à apenas 1.000 rpm! Na categoria, só existe um único concorrente que supera o C4, tanto na potência, quanto no torque. Mas, esse concorrente tem moto r à gasolina e preço bem mais caro (na casa de R$ 100 mil). Os demais concorrentes que informam potência levemente maior que o Lounge THP, entregam torque máximo muito menor, não chegando a 210 Nm. E quando entregam esse torque, precisam de muito mais rotação para atingir o torque máximo.
2) Câmbio automático de seis marchas: O C4 Lounge está alinhado com a tendência de mercado. Hoje, o padrão dessa categoria está em seis marchas, seja em câmbio automático ou robotizado de dupla embreagem. No caso do C4 Lounge, o câmbio automático tem manutenção mais barata que o sistema robotizado de dupla embreagem. E o sistema automático, também tem manutenção mais simples e barata que o sistema CVT.
3) Desempenho expressivo: Com esse conjunto de moto r e câmbio, o C4 Lounge THP está entre os melhores da categoria. Sua aceleração de 0 à 100 acontece em apenas 8,9 segundos no etanol e 9,2 segundos na gasolina. A velocidade máxima é sempre de 215 km/h. Com exceção de um único concorrente, o C4 Lounge THP é o único com 0 à 100 em menos de 9 segundos e máxima superior à 210 km/h.
4) Generoso entre-eixos: O C4 Lounge tem o maior entre-eixos de toda a categoria. Com expressivos 2,71 metros, o Lounge é o modelo que assegura o melhor espaço no banco traseiro. O melhor número do concorrente mais próximo é de 2,70 metros. Além disso, o Lounge tem o banco traseiro mais confortável, com inclinação do encosto de 29 graus.
5) Climatização eficiente: O modelo da Citroen conta com o melhor sistema de climatização da categoria. Ele é um dos poucos com saída de ar para o banco traseiro. Além disso, traz sempre de série (nas versões com moto r THP), ar-condicionado digital automático de dupla-zona. E, além do modo automático, conta ainda com três modos de ventilação (Soft, Auto e Fast). Assim, o usuário pode ajustar para maior ventilação em dias quentes, e menor ventilação em dias mais frescos, sempre mantendo as temperaturas automáticas e independentes, nas saídas frontais.
6) Porta-malas: O C4 Lounge tem um dos maiores porta-malas da categoria de sedans médios. São 450 litros totalmente utilizáveis. Ainda que existam poucos concorrentes com porta-malas maior, nesses as dobradiças da tampa do porta-malas invadem o compartimento. Assim, elas podem bater na carga quando o porta-malas é completamente carregado. No C4, as dobradiças correm por dentro de proteções sem interferir no espaço útil.
7) Maior tanque da categoria: O C4 Lounge conta com um tanque de 60 litros. Nenhum outro concorrente direto oferece um tanque de combustível maior.
8) Regulador e limitador de velocidade: Um diferencial do carro é o volante com os controles do Limitador e regulador de velocidade. O regulador de velocidade é o que muitos conhecem erroneamente como “piloto automático”. Já o limitador de velocidade permite programar uma velocidade máxima para não ser ultrapassada, tanto na cidade quanto na estrada. E o carro só acelera até a velocidade escolhida. Pouquíssimos concorrentes oferecem o limitador de velocidade.
9) Programa de estabilidade eletrônico: Tanto a versão Tendance, quanto a Exclusive, equipadas com moto r THP, trazem de série o programa de estabilidade eletrônico. Ainda que esse equipamento não seja uma novidade, nos concorrentes, ele costuma estar só disponível na versão topo de linha! E alguns, não oferecem nem na versão topo de linha. No C4 Lounge, a partir da versão intermediária, o sistema de já está presente.
10) Único com valorização da tabela FIPE , após 3 anos: Com promoção totalmente exclusiva do grupo Citroën Notre Dame, o cliente compra agora um C4 Lounge, e após 3 anos, o grupo Notre Dame paga o valor da tabela FIPE do carro, na troca por outro Citroën de qualquer modelo. Para se enquadrar nessa condição, o carro pode rodar até 15 mil km por ano, e precisa fazer todas as revisões de fábrica, nas concessionárias Notre Dame (das cidades de Itu e Sorocaba). O carro também não pode ter qualquer dano mecânico ou estético para estar dentro da condição de recompra. Cabe destacar que essa é uma promoção exclusiva do grupo Notre Dame, e não da Citroën do Brasil.
Para conhecer uma oferta do C4 Lounge THP, e outros modelos da Citroën, Clique Aqui
Revista Comprecar
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro