Anuncie seu veículo já! Saiba mais

BMW Group exibe o conceito X2, que vai se tornar um modelo de linha

BMW Group exibe o conceito X2, que vai se tornar um modelo de linha

O estande ainda exibe os modelos principais da MINI e a inédita F 700 GS da linha de motos

No ano em que comemora seu centenário de fundação em âmbito global, o BMW Group tem um estande de 1.210 m² que contempla suas três marcas, inspirado em uma mobilidade premium. O grupo escolheu o evento realizado em São Paulo para fazer a estreia para as Américas do novíssimo BMW Concept X2, pouco mais de um mês após sua avant-première no Salão do Automóvel de Paris.
 
O BMW Concept X2 é um conceito compacto de apelo esportivo e urbano, mas que também buscou inspiração nos cupês históricos do BMW Group. Ele reúne desenho de características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção robusta típica de um SAV da família X. Trata-se de um veículo esportivo de caráter ousado e que permite abrir novas possibilidades de design para a marca BMW. E os atributos únicos do BMW Concept X2 já surgem em grandes proporções no carro, como as largas rodas e o desenho familiar dos modelos X, o entre eixos esticado, o teto alongado, os balanços curtos e a coluna C, inclinada para frente, que deixa o carro com visual esportivo.
 
Outros lançamentos
 
Ao todo 21 modelos das marcas BMW, MINI e BMW Motorrad estarão expostos no estande, alguns deles ainda inéditos no mercado brasileiro.
 
O espaço serve como palco para a estreia do BMW 430i Cabrio Sport, que alia a tecnologia Comfort Access, sistema de som de alta definição Harman Kardon e rodas esportivas de liga leve com 19 polegadas à nova geração de moto res TwinPower Turbo, de quatro cilindros, de 1.997 cm³ e 16 válvulas, que estará disponível na rede de concessionárias da BMW em novembro, com preço sugerido de R$ R$ 278.950.
 
Outra novidade é o novo BMW M140i hatchback, graças a uma nova geração de moto res de seis cilindros ainda mais potentes e econômicos, que chega em dezembro à rede de concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 267.950. Com 5 portas e equipado com um moto r 3.0 litros capaz de gerar nada menos que 340 cavalos de potência.
 
Está presente também a inédita BMW F 700 GS, a nova moto cicleta da BMW Motorrad produzida em território nacional na recém-inaugurada fábrica de moto cicletas do grupo, em Manaus.
 
O luxuoso BMW Série 7 poderá ser apreciado em uma área exclusiva totalmente alinhada a seus requintados atributos de design e avançada conveniência tecnológica.
 
Os esportivos da gama BMW M – M2 Coupé, M6 Gran Coupé, M3 Sedan e X6M – estarão reunidos em uma área específica, caracterizada em estilo de garagem, com acessórios exclusivos em exposição nas paredes e telas interativas, sensíveis ao toque.
 
Os visitantes também poderão conferir os robustos veículos da família X – X1, X3, X4 e X5 –, modelos da MINI e da BMW i – o superesportivo híbrido BMW i8 e o compacto elétrico i3 –, além de um sedan Série 3 e um SAV X3, ambos equipados com blindagem certificada, o mais novo serviço homologado pela engenharia da empresa no País. O ícone da BMW Motorrad, BMW R 1200 GS Premium +, também será exibido ao público.
 
 
Atrações interativas
 
Um dos destaques da participação do BMW Group Brasil é o ambiente dedicado ao ConnectedDrive, sistema de assistência ao condutor que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente, entre outros. No estande do grupo há um espaço dotado de dispositivos altamente interativos e que proporcionarão ao público uma verdadeira imersão nesta tecnologia inovadora. Entre as atrações desta área estão o Open Mobility Cloud, uma tela em que o usuário poderá experimentar os recursos do ConnectedDrive - e simular a integração com o veículo, com dispositivos wearables e com as próprias residências, e uma parede interativa na qual é possível acessar os aplicativos disponíveis em uma online store.
 
Novo BMW Connected
 
O BMW Group Brasil aproveita o Salão Internacional do Automóvel 2016 para lançar ao mercado brasileiro o BMW Connected, que utiliza uma plataforma flexível chamada Open Mobility Cloud como base para integrar o veículo à vida digital do usuário, por meio de vários pontos de contato, como um iPhone ou Apple Watch. Ele tem como foco a gestão das jornadas do veículo, englobando produtos digitais e serviços designados para simplificar o planejamento diário das rotas de carro e compromissos.
 
O BMW Connected é um companheiro digital oferecido em forma de um app e combina inúmeras funções para auxiliar o cliente BMW com as necessidades de mobilidade diárias. Após criar sua conta no ConnectedDrive, o usuário pode cadastrar seu perfil no BMW Connected de forma rápida e fácil. A partir desse momento, o app busca no smartphone as informações relacionadas à mobilidade, como endereços e horários agendados no calendário, e avisa automaticamente o momento ideal para chegar ao compromisso no horário previsto, de acordo com a análise do tráfego em tempo real. Também é possível importar lugares e pontos de interesse de outros aplicativos, salvando-os como um destino com hora para chegar, e enviar de forma fácil para o sistema de navegação do veículo BMW. Além disso, para os veículos híbridos e elétricos, o BMW Connected ainda avisa o status da bateria e a autonomia disponível, considerando os planejamentos de rota definidos.