Chevrolet lidera vendas do varejo em dezembro

Último mês do ano foi o melhor de 2021 para a marca, que registrou recorde de emplacamentos do Tracker e dobradinha do Onix e Onix Plus no topo do pódio de vendas
Dezembro foi o melhor mês do ano para a Chevrolet, que somou 33,6 mil emplacamentos e voltou a liderar o varejo com o avanço da regularização da produção. Vendas no varejo são aquelas feitas diretamente para o consumidor final (pessoa física/CPF), sem considerar as vendas feitas para empresas (pessoa jurídica/CNPJ).
Fundamental para este resultado foi o desempenho comercial do Onix e do Onix Plus, que ocuparam os lugares mais altos do ranking geral de vendas, com 11,5 mil e 9,1 mil unidades, respectivamente. A maior oferta do produto na reta final de 2021 também garantiu à dupla o posto de hatch e sedã mais vendidos do ano no mercado brasileiro, bem à frente da dupla vice-líder.
Outro grande destaque da Chevrolet em dezembro foi o Tracker, que bateu recorde histórico de vendas, superando a marca atingida coincidentemente no mesmo mês do ano anterior. As 7,9 mil unidades registradas agora também garantiram ao modelo o primeiro lugar entre os SUVs, segmento que mais cresceu no acumulado do ano, com 27% de incremento de volume. Como comparação, a indústria automotiva registrou aumento de cerca de 3% nas vendas em relação a 2020.
Alta também vive o segmento de picapes, quase no mesmo ritmo dos utilitários esportivos. Tanto que a S10 foi o modelo da Chevrolet com maior aumento nas vendas em 2021: 32%, ao somar 35 mil unidades. Além de ser o produto preferido do pujante setor do agronegócio, a S10 se reforçou recentemente com inovações em relação a design, segurança e conectividade para atender as necessidades deste consumidor focado em produtividade.
“O ano de 2021 foi marcado por grandes desafios para a indústria automotiva e não poderia ter sido diferente para a General Motors, que está saindo ainda mais forte deste momento. Reativamos investimentos, estamos ampliando nosso centro de desenvolvimento de produtos e tecnologias e seguimos atualizando a fábrica de São Caetano do Sul, que passa por sua maior transformação, para produzir no futuro a Nova Chevrolet Montana. Teremos muitas novidades para 2022. A primeira delas é a completa atualização das tecnologias de emissões dos nossos veículos para reduzir em até 43% a média dos gases por modelo já a partir de janeiro”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A Chevrolet, aliás, vive seu melhor momento de marca no país, com uma linha de produto completamente renovada, uma rede de concessionária muito bem estruturada, além de um sistema de vendas digitalizado que oferece comodidade até para quem quer comprar um carro por WhatsApp. Tudo isso coloca a Chevrolet do Brasil na liderança global da marca em relação a satisfação em vendas e pós-vendas.
Revista Comprecar
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país
- Notícias 24/04/2025 HB20 e CRETA ganham conectividade Bluelink® Em todas as configurações da linha 2025/26
- Notícias 24/04/2025 Toyota apresenta Hilux movida a biometano Pela primeira vez ao público na Agrishow 2025