Citroën cresce 161% em 2022 com grande desempenho do C4 Cactus
No acumulado do ano, a Citroën soma 4.262 unidades vendidas, um crescimento de 161%
A Citroën mantém sua estratégia apresentada no plano “Citroën 4 All” e segue realizando excelentes resultados em 2022.
Em fevereiro, a marca comercializou 1.774 unidades, garantindo um crescimento de 116% frente a fevereiro do ano passado, em um mercado em queda de 26% no mesmo período.
No acumulado do ano, a Citroën já conquistou 1,8% de participação de mercado, com 4.262 veículos vendidos e um forte crescimento de 161% frente ao mesmo período de 2021, em um mercado em retração.
A grande performance do C4 Cactus em 2022 garante a posição do modelo entre os TOP 7 do B-SUV, com 7% de participação neste segmento. O utilitário esportivo da Citroën já emplacou 3.870 unidades esse ano, mostrando todo o seu potencial no mercado brasileiro.
Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a Citroën segue seu crescimento, com 21% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021. A gama Citroën JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ, MINIBUS e Ë-JUMPY, juntamente com a família JUMPER garantiram um importante resultado da Citroën entre os VULs.
"Iniciamos o ano muito bem e estamos mantendo o nosso ritmo de vendas mês a mês, preparando a Citroën para o que está por vir! Conquistamos esse importante resultado em fevereiro, que reforça o grande trabalho realizado pela Marca e nossa Rede de Concessionários. Crescemos até agora 161% em um mercado ainda desafiador. A Citroën já está com 1,8% de participação em 2022, uma grande demonstração que estamos na direção certa e em linha com a nossa estratégia! ” Comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën no Brasil.
Nos próximos meses a Citroën vai lançar o novo C3, o que deve aumentar ainda mais sua participação de mercado. E todos os modelos Citroën podem ser encontrados na concessionária Citroën Notre Dame (www.citroennotredame.com.br), em Sorcaba.
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca