Citroën se destaca em ranking de atendimento ao cliente
Empresa ficou em 12º entre 120 empresas no ranking Exame/IBRC
A Citroën ficou entre as empresas mais bem avaliadas no Ranking Exame/IBRC 2016 em termos de qualidade de atendimento a clientes. O estudo anual, conduzido pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, em parceria com a revista Exame (editora Abril), colocou a Citroën em 12º lugar entre 120 empresas avaliadas, de diversos ramos de atividade. Isso significa uma melhora significativa em relação a 2015, quando a Citroën ficou em 41º lugar.
Entre as 120 empresas classificadas pelo Ranking Exame/IBRC 2016, a Citroën alcançou uma pontuação total de 74,98. A maior pontuação foi somada pelo Google: 85,94. A última colocada entre as 120 empresas pesquisadas somou 35,75 pontos. Além das pesquisas externas, o IBRC envia às empresas listadas (todas com receita mínima de R$ 200 milhões) um questionário de autoavaliação, no qual são respondidas perguntas sobre processos internos e procedimentos de atendimento ao cliente.
O Ranking Exame/IBRC foi criado há 15 anos e é considerado um indicador oficial de desempenho de executivos, dos setores de atendimento e do próprio desempenho geral da empresa no atendimento a seus clientes. São avaliados os departamentos que atendem na linha de frente (lojas, SACs, Call Centers) e o atendimento de retaguarda (Marketing, Faturamento, Comercial, Produção, Logística, Operações). Fatores como qualidade e agilidade no atendimento às necessidades dos clientes, assim como a capacidade de corrigir a fonte de problemas, são decisivos na avaliação final.
Em 2016, a Citroën também reestruturou toda a sua área de atendimento e criou a Direção Cliente, responsável pelas áreas de Relação com Clientes/SAC, Qualidade de Serviço e Formação Técnica & Comercial da Rede. Esta reestruturação envolveu todos os colaboradores da empresa relacionados à satisfação do cliente. A criação da Direção Cliente permitiu melhorar a proatividade e a rapidez no atendimento ao cliente por meio do SAC.
Citroën Advisor
Implantado em 13 países, o Citroën Advisor (no Brasil, www.citroen-advisor.com.br) é o site de opinião on-line interativo da Marca. Ele permite que o cliente dê sua opinião e uma nota de 1 a 5 estrelas sobre a qualidade dos pontos de venda, depois da compra de um veículo ou depois de uma passagem pela oficina.
Em caso de notas baixas, a concessionária pode solicitar ao cliente uma segunda opinião, após resolver o problema. Por sua vez, o consumidor pode mudar a nota se assim desejar pelo próprio Citroën Advisor. Ou seja, um canal não só para identificar possíveis insatisfações, mas também para revertê-las.
Em Sorocaba e Itu, e grande área do interior paulista, são as concessionárias do grupo Notre Dame que representam a marca Citroën. Mais informações pelos telefones (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.
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Revista Comprecar
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