Citroën tem maior evolução do valor de revenda
Veículos mais recentes como C4 Lounge, C3 e Aircross vem se valorizando
A Citroën foi homenageada na 4ª edição do Selo Maior Valor de Revenda, promovido pela Agência AutoInforme. A marca se destacou por ter apresentado a maior evolução de valor de revenda no período de um ano no mercado brasileiro – a melhor entre todas as 24 marcas avaliadas no estudo.
Neste ano, o índice de depreciação média dos produtos da Citroën passou a ser de 12,4%, uma evolução de 5,7 pontos porcentuais na comparação com o registrado em 2016 (18,1%).
Para Paulo Solti, vice-presidente para América Latina do Groupe PSA e diretor geral da Citroën do Brasil, o resultado é fruto de um trabalho que começou em 2016, com a criação do Compromisso Citroën, um ambicioso programa de valorização da marca com foco na satisfação do cliente. Solti acredita que o lançamento da Revisão a R$ 1 por dia (com intervalos regulares de 10.000 km e a possibilidade de parcelamento dos custos em quatro pagamentos), do Citroën Advisor (canal de relacionamento exclusivo, em que o cliente pode se expressar livremente, avaliar concessionárias e compartilhar opiniões), do Citroën Assistance XL (serviço de reboque gratuito até o oitavo ano de vida do veículo) e do Novo de Novo Citroën (programa de recompra do Citroën usado na troca por um zero quilômetro) têm contribuído de forma efetiva para o fortalecimento do valor residual dos modelos da marca.
Segundo a AutoInforme, os números da Citroën equivalem à média ponderada de depreciação das melhores marcas do mercado brasileiro. É o caso de modelos como o compacto premium C3, o mais vendido da marca, com 11,3%, ou o SUV Compacto AIRCROSS, com 12,5%.
O estudo de depreciação feito pela Agência AutoInforme teve como base a cotação da Molicar. A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2016 e o valor do mesmo veículo com um ano de uso (doze meses depois). O estudo considera ainda possíveis oscilações ocorridas no mercado na época da cotação: disponibilidade do produto, bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor e outros fatores, eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações. A pesquisa considerou os 132 modelos zero km mais vendidos, de 24 marcas.
Recompra garantida
Existem ainda ações que reforçam o valor de revenda, como a Recompra Garantida Citroën. Trata-se de um tipo de financiamento que acontece na 30ª parcela, onde o veículo seminovo é valorizado na troca por um Citroën 0 Km. Ao contratar a modalidade Novo de Novo Citroën, o cliente tem a segurança e conforto de ter a Recompra Garantida do seu veículo por 85% da tabela FIPE, gerando uma relação sustentável. A procura por essa modalidade de financiamento vem crescendo no país, pois dá mais segurança ao cliente.
Para se enquadrar no programa “Novo de Novo” o carro do cliente pode rodar até 15 mil km por ano, e precisa fazer todas as revisões de fábrica, nas concessionárias Notre Dame (das cidades de Itu e Sorocaba). O carro também não pode ter qualquer dano mecânico ou estético para estar dentro da condição de recompra.
Conheça mais ofertas em: www.comprecar.com.br/lojas/citroen-notre-dame-32151
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca