Fiat segue na liderança do mercado nacional e Pulse é o “SUV” mais vendido do Brasil
Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do país
Fiat é líder do mercado brasileiro em abril. Mas desta vez, conquistou um fato inédito: o Pulse é o “SUV” mais vendido do País, é a primeira vez que a marca conquista este feito nesta categoria. Além disso, a Nova Strada segue sendo o veículo mais comercializado do país.
No encerramento de abril, a marca alcançou 25,1% de market share, um crescimento de 3,7 pontos percentuais. em comparação ao mês anterior. Foram 34.372 unidades emplacadas, mais de 13 mil unidades à frente da segunda colocada. Todos esses números, colocam a Fiat pelo 16° mês consecutivo na liderança do mercado
Sucesso desde que foi lançada, a Nova Strada continua sendo o veículo mais vendido do país com 7.983 emplacamentos, 5,8% de participação total de mercado e ainda bateu o seu próprio recorde no segmento, com a impressionante marca de 99,5% da fatia da categoria.
Outro destaque do mês, é um feito inédito da Fiat, que pela primeira vez emplacou o SUV mais vendido do país. O Pulse fechou na liderança do segmento de utilitários esportivos com 5.522 unidades comercializadas e 11,2% de participação nesta categoria. Além disso, ficou em quarto lugar do ranking nacional, sendo o seu melhor desempenho desde que foi lançado.
“O mês de abril foi especial para a Fiat, além de seguir na liderança do mercado nacional, ter o veículo mais comercializado do Brasil e cinco modelos no ranking dos dez mais vendidos do País, também fizemos história com o Pulse, foi a primeira vez que a Fiat teve um SUV no topo do segmento. O Pulse nasceu para ser uma nova referência na categoria de utilitários esportivos e, o mês de abril corou esta vocação do modelo”, afirma Herlander Zola, Vice Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.
A Fiat ocupou metade do top 10 de modelos mais vendidos do país. O bom desempenho da marca também se estende a outros modelos, como o subcompacto Mobi na terceira posição com 5.911 unidades emplacadas (4,3% de market share), o Argo também fez bonito garantindo a sexta colocação com 5.488 emplacamentos (4,0% de market share) e a Toro fecha em oitavo lugar com 5.108 picapes vendidas (3,7% de participação de mercado).
Em termos de segmento de mercado, a Fiat cresceu a sua participação e ainda manteve domínio na liderança de hatches com 32,1%, aumento de 4 p.p comparado a março. O mesmo aconteceu com as Picapes, 55,8% e crescimento de 1,7 p.p em relação ao mês anterior.
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca