Ford lança a Ford Pro, nova estrutura global de veículos comerciais no Brasil
A Ford Pro chega oficialmente ao mercado brasileiro, reforçando a tradição de liderança mundial da marca no segmento de veículos comerciais.
A Ford sempre teve uma presença forte no segmento de veículos comerciais e, para reforçar a sua liderança, criou uma nova organização global dedicada a essa área, a Ford Pro, que depois da Europa e Estados Unidos agora chega oficialmente ao Brasil. O lançamento da nova estrutura é mais um passo na consolidação da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, que tem colhido bons resultados desde a sua criação na região em 2021.
O objetivo da marca com essa renovação é dar sequência ao seu crescimento no setor. Depois de inaugurar o centro de distribuição de peças em Cajamar, SP, e a fábrica no Uruguai, em parceria com a Nordex, a Ford lançou as versões minibus e furgão da Transit e foi a marca que mais ganhou participação de mercado no segmento desde 2022. Agora, prepara o lançamento da primeira van automática do Brasil e também anunciou a chegada da versão chassi.
Estrutura completa
A Ford Pro conta com uma estrutura própria de vendas e pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade para oferecer uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial. A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota.
A estrutura de vendas especializada da Ford Pro está preparada para atender todo tipo de clientes comerciais, sejam pequenos emprendedores, grandes frotistas ou governo. Ela oferece também várias opções de financiamento para cada perfil de cliente, com condições que incluem desde taxa zero, sem entrada e em até 60 parcelas.
A rede Ford Caminho (https://www.fordcaminho.com.br/), atua de forma integrada com os sistemas e depósitos de peças, através da conectividade, para dar atendimento prioritário ao cliente comercial. Os serviços pós-venda incluem também a Assistência 24 Horas com central exclusiva e ferramentas de conectividade para agilizar o atendimento.
A conectividade embarcada de fábrica é um diferencial dos veículos comerciais da Ford no Brasil. Integrada com a arquitetura do veículo, ela permite gerar relatórios com indicadores para o negócio, com o aplicativo FordPass ou o portal FordPass Pro, localizar o veículo e receber alertas que evitam paradas inesperadas, através do acompanhamento preventivo inteligente, e solucionar problemas remotamente com a assistência técnica em conferência.
A Ford Pro está investindo ainda na eletrificação e iniciou um programa de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas no Brasil para entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio.
Conheça e compre a linha Ford completa nas concessionárias Ford Caminho, (https://www.fordcaminho.com.br/)
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca