Groupe PSA lança aplicativo para smartphone com crédito automotivo na China
Com alguns cliques o cliente envia seu pedido de financiamento; em poucos segundos recebe a resposta
A filial financeira do Groupe PSA na China (DPCAFC) oferece uma solução inovadora O2O (online to offline e offline to online), que permite aos clientes obter um financiamento em poucos minutos usando seu smartphone. Com isso, as concessionárias podem focar nas expectativas dos clientes.
O aplicativo “DONGFENG PSA Finance”, disponível para download em Android e IOS, utiliza diferentes tecnologias, como assinatura eletrônica, reconhecimento ótico de caracteres e as mais recentes técnicas de reconhecimento facial, algumas das quais exigem inteligência artificial. O Groupe PSA é a primeira montadora a oferecer uma solução desse tipo na China. O aplicativo posiciona o Grupo na vanguarda da inovação em matéria de serviços de financiamento automotivo, com um forte diferencial quando se trata do prazo de processamento dos pedidos de clientes.
Para o cliente, a utilização do aplicativo é simples e rápida. Depois de escolher o veículo e indicar o tipo de financiamento desejado, o cliente deve escanear sua carteira de identidade, seu cartão de crédito e conferir as informações pessoais e bancárias recolhidas pelo reconhecimento ótico. Deve também se fotografar e se filmar para cumprir com as exigências legais e validar sua identidade por reconhecimento facial. Em poucos minutos e com alguns cliques no smartphone, o cliente transmite seu pedido de crédito. Graças a esse método, baseado em seis pontos de identificação associados a uma dezena de perguntas simples, a DPCAFC consegue tomar uma decisão sobre o financiamento em menos de 10 segundos.
As concessionárias chinesas acolheram favoravelmente essa solução O2O. Ela não só oferece ao cliente a possibilidade de realizar pessoalmente os trâmites para a obtenção de crédito e acompanhar cada etapa do pedido, mas também às equipes das concessionárias podem desenvolver uma relação comercial de qualidade simplesmente exibindo no tablet o perfil do cliente quando este for à concessionária, para continuar a venda do veículo.
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca