Honda Automóveis encerra primeiro semestre do ano
Com crescimento de 12% nas vendas
A Honda Automóveis registrou uma performance positiva em seus negócios no primeiro semestre do ano. Durante os meses de janeiro a junho, foram mais de 38 mil unidades comercializadas pela empresa, o que indica um crescimento de 12% nas vendas.
A Honda Automóveis está no Brasil há mais de 30 anos, com a entrega de produtos que superam as expectativas dos clientes. No primeiro semestre de 2024, a Honda apresentou a nova geração do CR-V – CR-V Advanced Hybrid, que agora passa a contar com a exclusiva tecnologia híbrida e:HEV, também presente em outros dois modelos Sedã, Civic Advanced Hybrid e Accord Advanced Hybrid.
Com um design completamente novo, o CR-V mantém a elegância e a forte identidade visual presentes em todas as gerações do modelo. Para completar, as tecnologias Honda SENSING e myHonda Connect garantem o mais avançado padrão de segurança e conectividade da marca.
Produção
Os resultados da produção também acompanharam a tendência de crescimento das vendas. Foram mais de 42 mil unidades fabricadas de janeiro a junho, um aumento de 8%, se comparado aos mesmos meses do ano anterior.
A fábrica da Honda em Itirapina (SP) completou cinco anos em operação neste primeiro semestre. A unidade concentra toda a produção de automóveis da marca e conta com processos otimizados, tecnologias mais avançadas e ganhos em sustentabilidade.
A produção dos automóveis Honda ainda conta com energia elétrica 100% limpa, proveniente do parque eólico da marca - Honda Energy - localizado no Rio Grande do Sul. No ano em que completa 10 anos de operação, o parque eólico já possibilitou a produção de mais de 1 milhão de automóveis com energia elétrica limpa.
Investimentos no Brasil
Reafirmando sua crença no potencial do mercado brasileiro, a Honda Automóveis anunciou um novo e importante ciclo de investimentos em sua operação durante o primeiro semestre do ano.
A marca divulgou um aporte no valor de R$ 4,2 bilhões para período de 2024 a 2030. O investimento é focado em três principais direcionamentos: o lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex da Honda no mercado brasileiro, a produção local da nova geração de um SUV de entrada, além do aumento do volume de produção e geração de empregos no país.
Revista Comprecar
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro
- Notícias 18/11/2024 Executivo da GWM Brasil é eleito um dos 30 mais influentes da tecnologia no Brasil