Honda faz a estreia mundial do novo Crossover WR-V no Salão
O evento marca também a comemoração dos seus 45 anos de Brasil
A Honda Automóveis do Brasil traz ao Salão do Automóvel de São Paulo 2016 uma mostra de novidades, tecnologias e iniciativas. A participação no maior evento do setor automotivo da América Latina coincide com as comemorações dos 45 anos de presença da fabricante no Brasil. O tema central do estande, de 1.900 m2 gira em torno da Proporção Áurea. Essa constante matemática, adotada na arquitetura e na arte, exprime a perfeição das proporções encontradas nas formas da natureza e está em linha com o empenho da marca em perseguir a perfeição em todos os seus produtos.
Os fãs da marca poderão ver o lançamento do novo Crossover WR-V. Desenvolvido pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Brasil, um dos principais centros de desenvolvimento da Honda fora do eixo Japão - Estados Unidos, o modelo chega para complementar a família de utilitários esportivos da Honda.
Além do WR-V, do Novo Civic Geração 10 e os modelos Fit, City, HR-V, CR-V e Accord, a fabricante japonesa leva à 29º edição do evento, o Clarity Fuel Cell. Trata-se de sedan movido por célula de hidrogênio, que emite apenas vapor d’água. Está presente também o conceito Project 2&4, que utiliza moto r de Moto GP em um veículo de quatro rodas, reunindo assim as competências da Honda em mobilidade nos dois segmentos.
Outra novidade é a área dedicada para a linha de moto cicletas, com destaque para a nova AfricaTwin, o principal lançamento do ano no segmento. Além do novo modelo, a Honda, que detém a liderança no mercado nacional de moto cicletas, levará ao Salão as consagradas scooters PCX e SH300 e a crossover NC 750X.
Clarity Fuel Cell
O Honda Clarity Fuel Cell (chamado anteriormente de FCX Clarity) foi o primeiro sedã movido à célula de combustível a ser produzido em série no mundo. O tecnológico sedã garante emissões zero de poluentes graças à adoção da tecnologia de célula de combustível, que converte hidrogênio em eletricidade. Equipado com um tanque de hidrogênio de alta pressão, a nova geração do Clarity Fuel Cell, lançada em 2016 no Japão e exposta do Salão do Automóvel de São Paulo, pode ser reabastecida em apenas três minutos, permitindo uma autonomia de até 750 km e gerando apenas água pura como resíduo de funcionamento.
Atrações
A Honda também prepara uma série de atividades interativas para o público visitante do estande. Aproveitando a tendência de compartilhamento de momentos e histórias em redes sociais, a visita ao espaço poderá ser registrada com uma foto ao lado do grande lançamento da marca no Salão: WR-V, com opções de aplicação de filtros e molduras. Após receber a imagem em seu email, o usuário poderá compartilhar em suas redes sociais utilizando a hashtag #HondaSalao2016.
O público poderá acompanhar também demonstrações de uso do UNI-CUB, depois de conhecer as funcionalidades do dispositivo de mobilidade individual da marca.
Os amantes de F1 poderão apreciar, em um display giratório, o McLaren-Honda MP4-31. Ali, duas telas transmitem conteúdos relativos ao modelo. A primeira apresenta um vídeo com o histórico de participações da Honda em competições de automobilismo e, a segunda, mostra em visão raio-x detalhes dos equipamentos e funcionamento do carro de alta performance.
E, para complementar a exposição com os demais segmentos de atuação da Honda no país, a área institucional, ou Brand Zone, trará detalhes do parque eólico Honda Energy do Brasil, do Honda Project 2&4, do Honda Walking Assist Device (Auxiliar de Caminhada) e do ASIMO, parte dos avanços de pesquisa e desenvolvimento em robótica, além do HondaJet, jato leve executivo mais avançado do mundo.
O público mirim também tem lugar especial no estande da marca: o Clubinho Honda. A área tem como tema principal a segurança no trânsito. Para abordar o assunto de forma leve e divertida, uma minicidade com elementos que reproduzem o trânsito do dia a dia, como faixa de pedestre, semáforo e placas, foi construída para que as crianças possam aprender as principais regras de trânsito a bordo de moto s e carros elétricos de brinquedo.
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional