Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Jaguar Classic anuncia a produção E-type elétrico

Jaguar Classic anuncia a produção E-type elétrico

Veículo esportivo clássico da marca terá 270 km de autonomia

A Jaguar Classic, divisão de carros clássicos da Jaguar, confirmou que oferecerá o modelo elétrico E-type para venda. A notícia vem após a estreia bem-sucedida do icônico esportivo elétrico em forma de conceito no Jaguar Land Rover Tech Fest, em setembro de 2017.
 
Combinando a experiência em restauração com a tecnologia de ponta do Jaguar I-PACE, a Jaguar Classic oferecerá soluções personalizadas para os modelos E-Type restaurados e convertidos em veículos elétricos nas mesmas instalações da Classic Works, em Coventry, Reino Unido.
 
O serviço de conversão de veículos a combustão para elétricos também será oferecido para os proprietários atuais do E-type. Para preservar a autenticidade do veículo de base, a conversão para veículo elétrico será totalmente reversível.
 
As especificações técnicas e os detalhes dos preços ainda serão divulgados, mas no momento a Jaguar Classic está monitorando o interesse e os pedidos de potenciais clientes do E-type Zero. As entregas dos primeiros veículos E-type elétricos devem começar em junho de 2020.
 
Conceito Jaguar E-type Zero
 
O conceito Jaguar E-type Zero não apenas funciona e tem o visual do E-type, mas também oferece um excelente desempenho, com uma aceleração mais rápida do que um E-type Série 1 original.
 
A Jaguar Classic tem como objetivo ultrapassar um pouco mais de 270 km de autonomia para todos os veículos elétricos, auxiliada pela redução do peso total e pela aerodinâmica fluida do carro. O conceito é alimentado por uma bateria de 40kWh, que pode ser recarregada em seis a sete horas, dependendo da fonte de energia.
 
Além da motorização de última geração, instrumentação modificada e sistema de infoentretenimento touchscreen (que estará disponível como opcional), o conceito E-type Zero é em grande parte original. Eficientes faróis LED complementam o design icônico da Série 1.
 
Usando um motor elétrico com peso e dimensões semelhantes ao motor a gasolina e transmissão, a estrutura do carro, incluindo suspensão e freios, não mudou, simplificando a conversão e mantendo a experiência de condução em linha com o veículo original. Ele acelera, dirige e freia como um E-type original com distribuição de peso dianteiro e traseiro inalterado.