Jaguar Land Rover Brasil vendeu 3,5% mais em 2017
Marca britânica foi líder no segmento de SUVs premium com 27% de participação
A Jaguar Land Rover, empresa britânica de veículos premium, encerra 2017 no Brasil com balanço positivo. Com relação à indústria de automóveis de luxo total, o crescimento da companhia foi de 3,5%, considerando um cenário de queda de 3,14% desse segmento. A Jaguar, pelo terceiro ano consecutivo, firmou-se como a marca de luxo que mais cresce, com aumento de 59,14% em vendas no ano em comparação a 2016. A Land Rover manteve a liderança do segmento de SUVs premium no Brasil com 24,5% de participação de mercado e vendas estáveis (27,15% quando se considera as duas marcas).
Em um ano marcado pelo desempenho desacelerado do mercado de veículos premium no País, a Jaguar Land Rover trouxe novos produtos como o novo Discovery (lançado no Brasil em junho/17) e o Range Rover Velar (novembro/17), além de ter registrado um excelente desempenho com a comercialização do Jaguar F-PACE, tornando o modelo da marca mais vendido no mundo — e no Brasil, com 760 unidades emplacadas. No final de 2017, a Jaguar também iniciou as pré-vendas do novo E-PACE, que chegará na primeira metade de 2018 nos concessionários.
No mundo
Apesar das difíceis condições em alguns mercados-chave para a Jaguar Land Rover, a empresa alcançou suas melhores vendas globais de todo o ano em 2017 com vendas de 621.109 veículos, um aumento de 7% em relação ao ano anterior – e mais do que triplicou o número de 2009. O sétimo ano consecutivo do crescimento das vendas da empresa foi impulsionado pela introdução de novos modelos em segmentos novos e existentes, aumento da inclusão de seus motores diesel e gasolina Ingenium e o desenvolvimento de suas operações de fabricação em todo o mundo para aumentar a capacidade.
As vendas da Jaguar aumentaram 20% no ano, impulsionado pelas vendas do Jaguar F-PACE, XE e XF. Já a Land Rover registrou um recorde de 442.508 veículos em 2017, um aumento de 2% com relação a 2016. O modelo best-seller do ano para a marca foi o Discovery Sport, com 126.078 veículos vendidos. Também foram notáveis ??as vendas do Range Rover Evoque e Range Rover Sport, vendendo mais de 190 mil veículos em 2017.
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca