JEEP mostra Compass para o público e traz nova linha 2017
Salão do Automóvel de São Paulo é o primeiro no mundo onde o Compass se apresenta
O Jeep Compass faz neste Salão do Automóvel de São Paulo, sua primeira aparição em mostras automotivas internacionais, já comemorando excelentes resultados da pré-venda realizada durante pouco mais de um mês.
Até o lançamento oficial do modelo na rede de concessionárias Jeep, no último sábado (5/11), o Compass teve mais de 1.000 unidades vendidas. E ainda mais impressionantes são os números obtidos pela internet.
Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo global que está estreando no mercado brasileiro. Trata-se do veículo nacional mais tecnológico, com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).
Além do estilo sofisticado e acabamento digno de um legítimo SUV de nível superior, os moto res 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (único diesel no segmento) trazem força e eficiência ao Jeep Compass, aliados a câmbios automáticos de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road sem igual na categoria é garantida pelo avançado sistema de tração 4x4 Jeep Active Drive Low. Outro destaque é o pacote de entretenimento que inclui sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas e conjunto de som premium Beats.
Jeep Renegade Linha 2017
Desde a primeira aparição pública no Brasil, no último Salão do Automóvel de São Paulo, há exatamente dois anos, o Jeep Renegade vem fazendo história. Ele já soma 85 mil unidades emplacadas no país, mais de 100 mil produzidas no Polo Automotivo Jeep em Goiana, e nos últimos dois meses assumiu a liderança de vendas do segmento SUV, além de figurar como o 7º veículo mais vendido do país.
Ainda hoje, o modelo que reinventou o segmento é o único SUV compacto que não deriva de carro de passeio, com uma plataforma própria, ponto de partida inclusive para modelos maiores. E mantém exclusividades como moto r diesel, câmbio automático de nove marchas, suspensão independente nas quatro rodas, dois tipos de teto solar, entre várias outras. E a linha 2017 do Renegade não deixa por menos, trazendo muitas novidades para os consumidores.
Agora, já na linha 2017, as versões equipadas com o moto r 1.8 EtorQ Evo Flex receberam um pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência energética. São elas:
- coletor de admissão variável (VIS)
- partida a frio sem tanque auxiliar
- sistema Stop&Start
- indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos
- pneus superverdes
- alternador inteligente
- bomba de combustível inteligente
- óleos de baixo atrito para moto r e transmissão
Com tudo isso, o Jeep Renegade 1.8 Flex ficou 5% mais potente, rendendo 7 cv a mais, chegando a 139 cv a 5.750 rpm com etanol. O torque máximo subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e, acima de tudo, a força é entregue de forma mais linear por toda a faixa de giros. As alterações resultam em melhor desempenho, mais agilidade nas situações mais corriqueiras de trânsito, mais prazer ao dirigir e menores índices de consumo e de emissões – até 10% a menos, dependendo da versão.
Outro recurso que todo Renegade com o moto r 1.8 Evo recebeu foi o modo de condução Sport. Acionando esse botão no painel, logo acima dos comandos do ar-condicionado, o carro não apenas dá uma sensação maior de prontidão como realmente entrega mais desempenho. O acelerador fica mais direto, a calibração da injeção eletrônica ganha mais agressividade e quando o câmbio é o automático de 6 marchas seu ajuste se foca em performance, demorando mais para passar as marchas.
Jeep Renegade Limited
Nova versão de topo com o moto r 1.8 Flex, ela tem como maiores diferenciais visuais a pintura prata na grade dianteira, capas dos retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva. Entre os equipamentos a mais que a versão Longitude 1.8, destaque para:
- bancos de couro
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no quadro de instrumentos
- faróis de xenônio
- sensores de faróis e de chuva
- rebatimento elétrico dos retrovisores
- espelho interno eletrocrômico
Mais equipamentos
A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou ainda mais equipada, com novos itens de série, distribuídos da seguinte maneira:
Sport
- porta-óculos
- barras longitudinais de teto
- banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento
- central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e câmera de ré (com moto r 2.0 Diesel)
Longitude
- porta-óculos
- bancos de couro (com moto r 2.0 Diesel)
Trailhawk
- air bags laterais, de cortina e de joelhos para o moto rista
- faróis de xenônio
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- bancos de couro
- rebatimento elétrico dos retrovisores
Jeep Renegade 2017 – linha completa
1.8 Flex MT5: R$ 72.990
Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490
Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990
Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990
Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790
Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990
Limited (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790
Sport 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 115.990
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 123.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 136.990
* versão com teto solar panorâmico Command View
Exclusividades do Renegade
Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de moto r turbo diesel, e o primeiro veículo nacional com câmbio automático de 9 marchas, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona posição elevada ao volante, robustez em qualquer tipo de terreno e dirigibilidade superior.
Entre os itens exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:
- controle anticapotamento (de série em todas as versões)
- suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas as versões)
- faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova legislação brasileira (de série em todas as versões)
- faróis de neblina com função cornering; ligam automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou durante manobras (de série em todas as versões)
- ar-condicionado digital de duas zonas (de série na Longitude, Limited e Trailhawk)
- air bag para os joelhos do moto rista (de série na Trailhawk)
- detectores de pontos cegos (opcional)
- duas variedades de teto solar; panorâmico e removível (opcionais)
Versões inéditas de Grand Cherokee e Wrangler
Os visitantes do Salão poderão conferir alguns modelos importados muito especiais, que completam a família de SUVs mais abrangente do mercado.
Jeep Grand Cherokee SRT
Versão esportiva do modelo de topo da linha Jeep, é equipada com o moto r HEMI® V8 de 6,4 litros com 481 cv e 65 kgfm. Entre os principais dados de desempenho, a aceleração de 0 a 96 km/h (60 milhas horárias) é feita em 4,8 segundos, e a prova de 0-160-0 km/h é cumprida em 16,3 segundos. A velocidade máxima é de 257 km/h. Há oito modos de condução, que controlam tração integral, câmbio, controle de estabilidade, suspensão e direção. Um deles, o Valet (para deixar o carro com manobristas), limita o moto r a 4.000 rpm para reduzir potência e torque, e adianta as subidas de marchas, evitando esticadas.
Jeep Grand Cherokee Overland
Exibida pela primeira vez no Brasil, a Overland é uma versão do Grand Cherokee mais luxuosa que a Limited (vendida atualmente no Brasil, juntamente com a Laredo). Ela se destaca por uma série de detalhes e acabamentos diferenciados, por dentro e por fora, além de importantes equipamentos adicionais:
- suspensão a ar regulável em altura
- teto solar panorâmico
- ventilação nos bancos dianteiros
- molduras na parte inferior dos para-choques, portas e para-lamas pintados na cor da carroceria
- painel com revestimento de couro na parte superior
- volante com inserções de madeira e couro
Jeep Wrangler Unlimited Willys
Também inédita no país, esta série especial é uma homenagem aos primeiros veículos da Jeep, feitos pela Willys-Overland. Ela tem detalhes pintados de preto brilhante, tais como as rodas (com o mesmo desenho da versão Rubicon) e grade dianteira. Conta ainda com pneus off-road BF Goodrich 255/75 (também herdados da Rubicon), suspensão reforçada, protetores adicionais na parte inferior da carroceria (rock rails), revestimento especial nos bancos e tapetes especiais da Mopar. As laterais do capô recebem adesivos com a inscrição “Willys”. Já a tampa traseira é decorada com outro adesivo, onde se lê “4-Wheel Drive”, uma forma de resgatar um pouco da história dos primeiros modelos civis da Jeep, os CJ. Bem a calhar neste ano em que a marca Jeep comemora 75 anos de história.
Na concessionária
Na Jeep Bicudo em Itu – SP, a linha de SUVs disponíveis é formada pelos nacionais Renegade e Compass, e também pelos importados Cherokee (nas versões Longitude, Limited e Trailhawk), Grand Cherokee (Laredo e Limited a gasolina, e Limited a diesel), Wrangler (duas portas) e Wrangler Unlimited (quatro portas).
Para conhecer uma oferta de outros modeles da Jeep Bicudo, clique AQUI!
A Jeep Bicudo Itu fica na Av. Tiradentes 674, Vila Nova – Itu. Mais informações pelo telefone (11) 2118-3333.
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional