Land Rover apresenta o novo Discovery
Entre as novidades está o sistema de entretenimento mais avançado da Land Rover, o InControl Touch Pro
O novo Discovery foi completamente aperfeiçoado, representando o conceito da Land Rover “Above and Beyond”. Para criar a nova versão do SUV, que tem como característica de acomodar sete pessoas com bom conforto, a Land Rover resolveu seguir sete princípios:
1. O interior oferece sete assentos que acomodam com o bom conforto sete adultos e são configuráveis pelo console central, e por botões na lateral do porta-malas através da tecnologia Intelligent Seat Fold.
2. As tecnologias de segurança semiautônomas garantem a segurança de todos.
3. Sua arquitetura leve de alumínio e a tecnologia embarcada fazem com que ele muito eficiente em todos os tipos terrenos
4. O design conserva as chaves da família Discovery, adicionando proporções otimizadas e superfícies sofisticadas.
5. O Armazenamento Inteligente do Novo Discovery conta com 25 pontos de armazenamento espalhados pelo veículo. Já o porta-malas tem mais de 2.500 litros de espaço para bagagem.
6. O Discovery é equipado com nove portas USB e seis pontos de carga 12 volts, para que os passageiros possam estar sempre conectados.
7. O novo Discovery irá continuar o trabalho de ajuda humanitária da Land Rover e seus projetos de preservação pelo mundo.
O resultado desses princípios, transformam o novo Discovery em um SUV familiar que traz novos níveis de sofisticação, performance e capacidade para a família Discovery, e mantém em primeiro plano os princípios da marca também no fora da estrada.
Motores
Para substituir o moto r TDV6 de 256 cv, um novo moto r 3.0 V6 Turbodiesel com 258 cv ganhou 7% de redução nas emissões de CO². Ele possui uma performance melhorada em relação ao anterior, fazendo de 0-100km/h em 8,1 segundos (uma redução de 1,2 segundos).
A versão mais potente do novo Discovery exibe performance ainda maior com o moto r 3.0 litros - V6 de 340 cv. Desenvolvendo 450 Nm de torque, ele acelera o novo Discovery de 0 a 100km/h em 7,1 segundos, chegando a 209 km/h. Como resultado dessa mudança, as emissões de CO² caíram 6%, para 254g/km.
Design
O design garante que o novo Discovery seja o modelo mais aerodinâmico já criado, com um coeficiente de arrasto de 0,33, contribuindo na melhoria de sua eficiência e refinamento.
Na frente, os faróis ganharam um formato de joia e as luzes de circulação diurna entregam uma aparência moderna. O para-brisas tem um ângulo de quebra mais rápido, típico do Discovery. Na parte de trás, os faróis de LED possuem um design horizontal, dando ao Discovery uma aparência mais esportiva.
O interior do novo Discovery continua com a revolução iniciada no Discovery Sport, onde os clientes podem escolher entre uma série de materiais premium, incluindo o couro Windsor para o estofamento e acabamentos em madeira folhada em carvalho.
Tecnologia
O novo Discovery está disponível com InControl Touch Pro, o mais avançado sistema de entretenimento da Land Rover, que proporciona o máximo de conectividade, incluindo também funções de entretenimento, navegação por satélite, aquecimento dos bancos e controles do veículo.
Sistemas de segurança
Uma série de tecnologias adicionais garantem a dinâmica do novo Discovery, ao mesmo tempo que melhoram sua segurança. O Controle de Estabilidade Dinâmico foi melhorado para garantir que o novo Discovery faça curvas com mais confiança e segurança, monitorando todas as rodas para detectar derrapagens. Se detectada, o sistema aplica uma força de quebra para dentro das rodas para ajudar a manter a trajetória na curva, e reduz a quantidade de torque do moto r para que o moto rista se mantenha no caminho desejado.
O modelo também apresenta a última versão da tecnologia Electric Power-Assisted Steering (EPAS). O sistema de relação variável foi cuidadosamente calibrado para proporcionar uma sensação mais natural e responsiva na direção, permanecendo fácil de manobrar em baixas velocidades e oferecendo uma sensação de controle em velocidades mais elevadas.
O novo Discovery pode ser equipado com a nova geração do sistema Terrain Response, o Terrain Response 2 Auto monitora automaticamente as condições de direção, para garantir que o veículo encare qualquer tipo de terreno com a melhor performance, seja ele grama, neve, cascalho, lama ou areia. Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.
Hill Descent Control (HDC) mantém uma velocidade definida enquanto enfrenta descidas íngremes off-road.
Gradient Release Control (GRC) lentamente solta o freio quando o veículo começa a se deslocar em uma inclinação, para um maior controle.
Electronic Traction Control (ETC) aplica uma força de quebra ou reduz o torque individual nas rodas para controlar patinagens.
Roll Stability Control (RSC) detecta o início de uma capotagem e aplica o freio nas rodas exteriores para trazer o veículo sob controle.
Wade Sensing fornece informações em tempo real da profundidade atingida em relação à profundidade máxima, usando a tela de info entretenimento 4x4i., sendo que algumas podem chegar ao mercado brasileiro
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional