Linha 2017 do Renegade chega com motor mais potente
Versões 1.8 Flex estão mais econômicas e potência sobe 7 cv chegando a 139 cv
Único SUV compacto do mercado brasileiro que não deriva de carro de passeio (pois tem uma plataforma própria), acaba de chegar a linha 2017 com mais novidades. As versões do SUV compacto com o moto r 1.8 EtorQ Evo Flex receberam um pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência energética. São elas:
- coletor de admissão variável (VIS)
- partida a frio sem tanque auxiliar
- sistema Stop&Start
- monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS)
- indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos
- pneus “verdes”
- alternador inteligente
- bomba de combustível inteligente
- óleos de baixo atrito para moto r e transmissão
As alterações no propulsor fizeram o Jeep Renegade 1.8 Flex ficar 5% mais potente, rendendo 7 cv a mais. Agora a potência máxima é de 139 cv a 5.750 rpm, com etanol. O torque máximo subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e, mais importante, a força é entregue de forma mais linear por toda a faixa de giros.
As alterações resultam em melhor desempenho, maior agilidade nas situações mais corriqueiras de trânsito e menores índices de consumo e de emissões até 10% a menos, dependendo da versão.
Com o coletor de admissão variável, também chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), o moto r 1.8 EtorQ Evo passou a responder com mais prontidão, algo notado especialmente em baixas rotações. Afinal, estudos com os consumidores apontam que em 80% do uso urbano o moto r opera abaixo de 2.000 rpm. Em resumo, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque. Acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência.
O sistema Stop&Start contribui decisivamente com a redução do consumo, desligando o moto r em paradas de semáforo ou engarrafamentos, e religando de forma sutil, assim que se solta o pedal do freio (quando o câmbio é automático) ou a embreagem é pressionada (com a caixa manual). Ao lado do câmbio, uma tecla no console permite desligar o sistema, se o moto rista preferir. A função Autostop não se ativa em situações como: moto r frio, veículo em rampa, bateria fraca e cinto do moto rista desafivelado, entre outras. E a partida é dada sem ação do moto rista se o moto r estiver desligado por mais de três minutos e se o ar-condicionado estiver ligado (nesse caso, a parada é limitada a um minuto), para citar as principais condições.
Já o sistema eletrônico de partida a frio traz, além de economia, comodidade ao moto rista, que não precisa mais se preocupar em abastecer o extinto tanquinho adicional de gasolina. O recurso, que aquece o combustível dentro do tubo distribuidor, entra em ação sempre que a temperatura é inferior a 16°C e há mais de 70% de etanol no tanque.
Os pneus “verdes” diminuem a resistência de rolagem, contribuindo em até 2% na redução do consumo de combustível. Além disso, eles geram menos ruído e têm desempenho mais constante ao longo da vida útil. E, para complementar esse hardware, um software faz o monitoramento da pressão dos pneus e avisa, pelo quadro de instrumentos, quando um deles está murcho. Essa tecnologia é extremamente confiável e funciona por meio das leituras do ABS e do controle de estabilidade (ESC).
Outro importante recurso que todo Renegade com o moto r 1.8 Evo recebeu foi o modo de condução Sport. Acionando esse botão no painel, logo acima dos comandos do ar-condicionado, o carro não apenas apresenta uma sensação maior de prontidão, como realmente entrega mais desempenho. O acelerador fica mais direto e, nas versões com câmbio automático de 6 marchas, o ajuste é focado em performance, demorando mais para trocar as marchas, entre outras medidas.
Jeep Renegade Limited
Nova versão de topo com o moto r 1.8 Flex, ela tem como maiores diferenciais visuais a pintura prata na grade dianteira, capas dos retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva. Entre os equipamentos a mais que a versão Longitude 1.8, destaque para:
- bancos de couro
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no quadro de instrumentos
- faróis de xenônio
- sensores de faróis e de chuva
- rebatimento elétrico dos retrovisores
- espelho interno eletrocrômico
Mais equipamentos
A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou ainda mais equipada, com novos itens de série, distribuídos da seguinte maneira:
Sport
- porta-óculos
- barras longitudinais de teto
- banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o assento
- central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e câmera de ré (com moto r 2.0 Diesel)
Longitude
- porta-óculos
- bancos de couro (com moto r 2.0 Diesel)
Trailhawk
- air bags laterais, de cortina e de joelhos para o moto rista
- faróis de xenônio
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- bancos de couro
- rebatimento elétrico dos retrovisores
Exclusividades do Renegade
Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de moto r turbo diesel e o primeiro veículo nacional com câmbio automático de 9 marchas, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona a possibilidade de usufruir de uma posição elevada ao volante e robustez em qualquer tipo de terreno.
Entre os itens exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:
- controle anticapotamento (de série em todas as versões)
- suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas as versões)
- faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova legislação brasileira (de série em todas as versões)
- faróis de neblina com função cornering; ligam automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou durante manobras (de série em todas as versões)
- ar-condicionado digital de duas zonas (de série na Longitude, Limited e Trailhawk)
- air bag para os joelhos do moto rista (de série na Trailhawk)
- detectores de pontos cegos (opcional)
- duas variedades de teto solar; panorâmico e removível (opcionais)
Jeep Renegade 2017 – preços sugeridos
1.8 Flex MT5: R$ 72.990
Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490
Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990
Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990
Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790
Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990
Limited (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790
Sport 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 115.990
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 123.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 136.990
* versão com teto solar panorâmico Command View
A linha 2017 do Jeep Renegade já está disponível na Jeep Bicudo na cidade de Itu. Mais informações AQUI!
Revista Comprecar
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