Mercedes-AMG Experience foi sucesso em Mogi Guaçu SP
Lançamentos do Mercedes-AMG GT S, S 63 AMG Coupé e AMG C 63 S foram destaques
A Mercedes-Benz promoveu, entre os dias 21 e 24 de maio, o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), quando clientes e convidados puderam testar modelos superesportivos em uma pista de corrida. Um dos destaques da semana de atividades foi uma data reservada inteiramente para o público feminino, que vem cada vez mais se interessando por veículos diferenciados com alta performance.
Na última sexta-feira, dia 22, as convidadas puderam se aventurar em uma experiência de pista com os modelos AMG, além de participar de um workshop de direção defensiva com os instrutores da AMG Driving Academy e apoio da equipe de instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini. No final do treinamento, houve uma competição entre as participantes e a Vivara foi responsável pela premiação especial da ganhadora que obteve o melhor tempo. A segunda e terceira colocadas receberam prêmios da IWC e óculos Persol.
As convidadas também puderam dirigir três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que teve sua apresentação oficial ao mercado brasileiro durante o evento.
O Mercedes-AMG GT S foi um dos grandes destaques da Mercedes-Benz durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Outro destaque para a elegância esportiva do S 63 AMG Coupé 4MATIC que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao conjunto ótico dianteiro. Para fechar o pacote, novo Mercedes-AMG C 63 S que estreou no Brasil durante o AMG Experience.
Os artigos que compõem o Mercedes-Benz Collection, linha de produtos exclusivos para os apaixonados pela marca da estrela, foram também apresentados. As convidadas do Ladies Day tiveram a oportunidade de conhecer parte da gama de produtos que engloba peças de vestuário com assinatura da Mercedes-Benz e diferentes acessórios colecionáveis da marca, incluindo a nova linha de moto rsport, exclusiva do Mercedes-Benz Challenge.
Além dos exercícios em pista, os participantes do AMG Experience tiveram à sua disposição espaços para relaxar durante os intervalos das atividades. A Popcorn Plus esteve presente em um cinema montado no local, que foi palco de uma experiência de imersão de som e imagem no universo dos automóveis superesportivos.
Mercedes-AMG C 63 S
O novo Mercedes-AMG C 63 S que está chegando ao mercado brasileiro cria um novo patamar de esportividade dentro da divisão AMG, na família da Classe C. Ele foi cuidadosamente desenvolvido para entregar o máximo em esportividade. A importância desse novo carro é tão grande, que o moto r V8 biturbo de 4,0 litros, com e 510 cv de potência, é praticamente o mesmo que também equipa o superesportivo AMG GT S, da Mercedes Benz. Mas o AMG C 63 S ainda reserva muito mais. Destaques para a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente e o sistema DYNAMIC SELECT com modos de transmissão específicos da AMG, são alguns dos diferencias do novo modelo.
O moderno moto r biturbo em V com oito cilindros é o coração desse carro. Tecnologias recentes foram usadas para retirar o máximo de performance do bloco, como a construção “HOT inside V”, ou seja, os compressores do turbo ficam agora alojados na parte interna do V do bloco do moto r. Tudo isso para garantir potência e uma sonoridade altamente emocionante.
A transmissão é igualmente sofisticada. Com sete marchas, usa uma estrutura de câmbio automático, porém com um sistema de embreagem múltipla (definido pela Mercedes como AMG SPEEDSHIFT MCT), no lugar do conversor de torque. Isso para melhorar ainda mais a performance. A transmissão MCT foi totalmente adaptada para ser usada no modelo e responde a todos os comandos de troca de marchas de forma ainda mais imediata. Nos modos "Sport +" e "Race", a transmissão é ainda mais rápida. Há uma evidente mudança na percepção de seu dinamismo. É possível escolher entre os modos "Comfort", "Sport", "Sport +" e - uma exclusividade do C 63 S - "Race".
Assim, o C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,0 segundos, e a velocidade máxima é 290 km/h (limitada eletronicamente) por uma questão de posicionamento mercadológico. O AMG GT S que usa esse mesmo moto r, vai a 310 km/h.
Na Mercedes-AMG o som ideal do moto r é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional. Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG DYNAMIC SELECT, o som do moto r varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do moto r.
Novidade e item único em seu segmento, o C 63 S é equipado com coxins do moto r dinâmicos. Eles reduzem as vibrações pois se adaptam, modificando sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução.
Outro diferencial do modelo é a função RACE START. Assim, a rotação ideal para a partida é estabelecida automaticamente. O condutor precisa apenas soltar o freio e o automóvel acelera com força máxima. O controle da transmissão de dupla embreagem responde à tração momentânea dos pneus, garantindo que o deslizamento dos pneus com o RACE START permaneça dentro do máximo coeficiente de atrito dos pneumáticos. O condutor não tem que trocar as marchas manualmente: a transmissão AMG opera o câmbio automaticamente, com tempos de troca extremamente curtos.
Um requinte tecnológico é a suspensão AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável de três estágios. O Mercedes-AMG C 63 S tem eixos exclusivos com alto conteúdo de elementos de alumínio e amortecedores controlados eletronicamente. Com o AMG RIDE CONTROL, o condutor pode escolher entre o máximo de esportividade e o mais alto conforto para longas distâncias em três estágios, ao comando de uma tecla.
Para melhorar a tração, o AMG C 63 S traz diferencial blocante traseiro, que reduz o escorregamento da roda interna na curva sem intervenção do freio. Desta forma, é possível acelerar mais cedo na saída das curvas. O automóvel é mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", adiciona ainda mais emoção a condução.
Com o AMG DYNAMIC SELECT, o condutor pode modificar as características do C 63 S em cinco diferentes modos oferecidos pela transmissão AMG DYNAMIC SELECT. Ele pode escolher entre várias regulagens pré-configuradas.
O modelo é equipado com o exclusivo modo "RACE". Com ele, as reações características do moto r V8 biturbo 4,0 litros ficam ainda mais imediatas. Da mesma forma que no modo "Sport +", a rotação em ponto morto é aumentada de 600 para 800 rpm, para melhorar a aceleração na arrancada. Os sistemas de escapamento, suspensão e direção ficam no nível "Sport +", enquanto o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) muda para o modo "SPORT HANDLING" (condução esportiva), permitindo maior ângulo de derrapagem controlada. A transmissão aciona também o modo "Race", configurado para manter o moto r na melhor rotação na marcha mais reduzida possível ao conduzir em velocidade de corrida. A direção esportiva eletromecânica permanece como no modo "Sport +". O modo "RACE" é complementado por rápidas e imediatas trocas de marchas. O Mercedes-AMG C 63 S estará disponível a partir de junho em todos os concessionários do Brasil com preço sugerido de US$ 209.900,00.
Ficha técnica:
Cilindros: V8
Cilindrada (cm³): 3.982
Potência (cv/rpm): 510/5.500
Torque máx. (Nm/rpm): 700 / 1.750 – 4.500
Aceleração 0-100 km/h (s): 4,0
Velocidade máxima (km/h): 290
Peso (kg): 1.730
Pneus 245/35 R19 (F) / 265/35 R19 (R)
Capacidade do porta-malas (L): 480
Tanque de combustível (L): 66/10
Mercedes-AMG GT S
O GT é o segundo superesportivo inteiramente desenvolvido em casa pela Mercedes-AMG. Seu moto r AMG 4,0 litros V8 biturbo com 510 cv, na versão GT S, inteiramente novo, reforça a performance característica da marca AMG. Números como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h combinados à notável dinâmica de direção, sem dúvida alguma proporcionarão um desempenho extremamente veloz nas pistas. Ao mesmo tempo, o veículo para dois ocupantes é confortável para o uso diário, graças à sua prática tampa traseira, fácil acesso ao porta-malas, alto nível de conforto em longos percursos e os abrangentes sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.
A combinação da estrutura espacial em alumínio, moto r V8 biturbo com lubrificação por cárter seco, transmissão de dupla embreagem com sete marchas junto ao eixo traseiro, diferencial blocante, suspensão esportiva double wishbone em alumínio, braços duplos em V e o baixo peso resultam em uma excelente performance nas pistas. Com uma relação favorável entre potência e peso - 3,22 kg por cv - o Mercedes-AMG GT junta-se aos melhores de seu segmento.
A localização do moto r V8 biturbo na parte frontal e a configuração do eixo de transmissão assegura uma excelente distribuição de peso, de 47% na dianteira e 53% na traseira. As grandes entradas de ar laterais otimizam o fluxo de ar para os módulos de resfriamento. A asa em A com defletor dianteiro no terço inferior do envelope dianteiro, uma característica dos modelos AMG, faz o modelo parecer mais longo e mais largo.
O novo moto r de alto desempenho entra em ação ao toque de uma tecla, que torna até mesmo o som da partida empolgante. O moto r 4,0 litros V8 biturbo foi desenvolvido especialmente para o GT. Com 3.982 cc de cilindrada, o V8 utiliza uma gama de tecnologias já presente no moto r 2,0 litros do A 45 AMG, CLA 45 AMG e GLA 45 AMG. Ambos os moto res têm a mesma relação diâmetro x curso, que permite altas rotações. A injeção direta piezelétrica usada pela Mercedes-Benz é responsável pela formação da mistura ar-combustível. O altamente eficiente e econômico moto r AMG 4,0 litros V8 biturbo atende aos padrões de emissão Euro 6, inclusive quanto ao nível de emissões particuladas que entrará em vigor só em 2016.
A transmissão de força do novo GT conta com transmissão de sete marchas com dupla embreagem posicionada junto ao eixo traseiro, configuração igual a da no SLS AMG. O moto rista pode ajustar individualmente o GT conforme preferir com a ajuda do sistema AMG DYNAMIC SELECT. Vários modos são disponíveis: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport), "S+" (Sport Plus) e - inteiramente novo - "I" (Individual). O programa manual "RACE", reservado exclusivamente para o GT S, ajusta de forma ideal a estratégia de trocas da transmissão de dupla embreagem às necessidades do uso na pista de corridas. Pressionando a tecla "M", o moto rista pode ativar o modo manual da transmissão a partir de qualquer modo de direção selecionado.
Ficha Técnica:
Cilindrada: 3.982 cm³
Potência: 510 cv a 6.250 rpm
Torque máx: 650 Nm a 1750-4750 rpm
Peso em ordem de marcha: 1.645 kg
Relação potência/peso: 3,22 kg/cv
Aceleração 0-100 km/h: 3,8 s
Velocidade máxima: 310 km/h
Mercedes-Benz S 63 AMG Coupé
Como o mais potente membro da família BlueDIRECT, o moto r AMG 5,5 litros V8 biturbo é um modelo de imponência. Com 585 cv de potência e 900 Nm de torque, o S 63 AMG Coupé proporciona excepcional desempenho com consumo de combustível baixo.
O S 63 AMG Coupé é o último modelo beneficiado pela implementação sistemática da estratégia AMG Lightweight Performance, com redução de peso de 65kg, apesar da maior potência e dos equipamentos de série mais abrangentes que da versão anterior. A economia de peso foi obtida graças ao uso das rodas AMG de liga forjada, de uma bateria leve de íons de lítio e da otimização do peso do sistema de freios compostos AMG de alta performance, entre outras medidas. Além disso, toda a parte externa e a dianteira da carroceria são feitas de alumínio. A baixa relação peso-potência, 3,54 kg/cv, resulta em desempenho incontestável: o S 63 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e supera 250 km/h de velocidade máxima.
O S 63 AMG Coupé oferece até mesmo uma escolha de sons individualizados. O sistema de escapamento esportivo AMG do S 63 AMG Coupé tem defletores controlados por computador nos dois silenciadores traseiros. Quando a transmissão está no modo "C" (Controlled Efficiency - eficiência controlada), os defletores se mantêm fechados a maior parte do tempo, tornando mais discreto o som do moto r - perfeito para longas viagens e dando maior conforto a quem anda atrás. Nos modos "S" (Sport) e "M" (Manual), os defletores se abrem mais cedo e mais livremente, especialmente se o moto rista tiver um estilo de direção mais dinâmico. O resultado é o marcante som característico da AMG, mais emocionante.
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT (Multi Clutch Transmission) com sete marchas esta integrada ao moto r V8 biturbo. O condutor pode configurar seu acerto pessoal, dependendo de seu estilo de direção. Há três modos para escolher: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport) e "M" (Manual). O S 63 AMG Coupé é equipado de série com rodas AMG de liga leve forjadas. Esta forma de fabricação reduz o peso, ao mesmo tempo em que aumenta a resistência. A redução das massas não-suspensas traz vantagens na dirigibilidade e nas respostas da suspensão. O S 63 AMG Coupé é equipado com rodas AMG de liga leve, tamanho 8,5 x 19 na frente e 9,5 x 19 na traseira, com pneus 255/45 R 19 e 285/40 R 19.
Dois sistemas de som de alta qualidade foram desenvolvidos para a Classe S: o Burmester surround e o Burmester High-End 3D surround, que contam com 24 alto-falantes especialmente projetados, com canais amplificados e uma potência total de 1.520 watts. Tecnologias que foram desenvolvidas especificamente para garantir ao veículo uma experiência sonora inigualável. A combinação de elementos analógicos e digitais produz um som 3D extraordinariamente fascinante. O novo S 63 AMG Coupé tem preço sugerido de US$ 349.900,00.
Ficha técnica:
Cilindrada: 5.461 cm³
Potência: 585cv
Torque Max: 900 Nm a 2.250-3.750 rpm
Peso em ordem de marcha: 2.070 kg
Aceleração 0 - 100 km/h: 3,9 s
Velocidade máxima: 250 km/h
Revista Comprecar
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