Mercedes-AMG GT S disponível na Itatiaia
Superesportivo da Mercedes-Benz pode ser visto na concessionária Mercedes de Sorocaba
O fantástico AMG GT chega para ser o grande destaque da vitrine da concessionária Mercedes-Benz Itatiaia de Sorocaba.
O GT é o segundo superesportivo inteiramente desenvolvido pela Mercedes-AMG. Seu moto r AMG de 4.0 litros V8 biturbo com 510 cv, na versão GT S, reforça a performance característica da marca AMG. O GT combina desempenho de pista de corrida com uma suprema praticidade para o uso diário.
Números como a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 310 km/h proporcionam um desempenho extremamente veloz. Ao mesmo tempo, o veículo para dois ocupantes é confortável para um uso diário, graças à sua prática tampa traseira, fácil acesso ao porta-malas, e os abrangentes sistemas de assistência Mercedes-Benz Intelligent Drive.
A combinação da estrutura em alumínio, moto r V8 biturbo com lubrificação por cárter seco, transmissão de dupla embreagem com sete marchas junto ao eixo traseiro, diferencial blocante, suspensão esportiva double wishbone em alumínio, braços duplos em V e o baixo peso resultam em excelente performance. Com uma relação favorável entre potência e peso - 3,22 kg por cv - o Mercedes-AMG GT está junto aos melhores de seu segmento.
O Mercedes-AMG GT é um superesportivo em sua forma mais pura. A localização do moto r V8 biturbo na parte frontal e a configuração do eixo de transmissão assegura uma excelente distribuição de peso, de 47% na dianteira e 53% na traseira. Faróis full LED de alta potência com "sobrancelhas" estilizadas como luzes de condução diurna, assim como três refletores separados, criam um "olhar" característico para o GT.
Lanternas finas e longas, com novos sinais direcionais sequenciais, refletem uma recente tecnologia. Dezoito LEDs individuais de cada lado indicam quando o moto rista liga a seta, acendendo sequencialmente de dentro para fora.
O design interno também incorpora o máximo de emoção. Componentes claramente definidos e materiais autênticos reforçam o caráter dinâmico. O tema central de "design de aviação" foi reestilizado. Quatro aberturas de ventilação centrais e as aberturas individuais à esquerda e à direita nas extremidades do painel reforçam essa impressão.
O moto r de alto desempenho 4.0 litros V8 biturbo foi desenvolvido especialmente para o GT. Ele traz o característico som dos moto res V8 da marca, juntamente com respostas imediatas e alto poder de impulsão. Com 3.982 cc de cilindrada, o V8 utiliza uma gama de tecnologias já presente no moto r 2,0 litros do A 45 AMG, CLA 45 AMG e GLA 45 AMG – um dos moto res produzido em série mais potente do mundo. Ambos os moto res têm a mesma relação diâmetro x curso.
O moto r 4,0 litros V8 biturbo é fabricado em Affalterbach segundo o princípio "um homem, um moto r". Na oficina de moto res da AMG, profissionais altamente qualificados montam os moto res manualmente de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade. Cada moto r traz uma placa da AMG com a assinatura do técnico que o montou. A filosofia "um homem, um moto r" está ligada aos genes esportivos da Mercedes-AMG, cuja tecnologia inovadora provém diretamente de modelos de corrida.
Os engenheiros da Mercedes-AMG decidiram por uma combinação de moto r dianteiro entre-eixos e uma transmissão de sete marchas com dupla embreagem posicionada junto ao eixo traseiro, configuração já vista no SLS AMG. A eficiência das trocas de marchas da transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT 7 foram desenvolvidas ainda mais para aplicação no superesportivo.
O moto rista pode ajustar individualmente o GT conforme preferir com a ajuda do sistema AMG DYNAMIC SELECT. Vários modos são disponíveis: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport), "S+" (Sport Plus) e - inteiramente novo - "I" (Individual). O programa manual "RACE", reservado exclusivamente para o GT S, ajusta de forma ideal a estratégia de trocas da transmissão de dupla embreagem às necessidades do uso na pista de corridas. Pressionando a tecla "M", o moto rista pode ativar o modo manual da transmissão a partir de qualquer modo de direção selecionado.
A Mercedes-AMG optou por uma combinação inteligente de materiais na carroceria do GT. O chassi, incluindo o habitáculo e a carroceria, é feito de liga leve, a tampa do porta-malas é de aço e a plataforma dianteira, de magnésio. Este elemento extremamente leve na frente reduz a inércia à frente do eixo dianteiro, melhorando assim a agilidade do veículo. Mais de 90% da estrutura espacial com peso otimizado consiste de componentes de alumínio.
A carroceria pesa 231kg, um número muito baixo para o segmento dos veículos esportivos. Durante o projeto e desenvolvimento da estrutura da carroceria, três objetivos foram fundamentais: ótima resistência, baixo centro de gravidade e baixo peso. A alta resistência torcional e a flexão do projeto permite que forças lineares e transversais extremas provindas do trem de força e suspensão sejam absorvidas e transferidas. Desta forma, a flexibilidade indesejada é reduzida com o veículo respondendo diretamente. O resultado é que o moto rista desfruta de um automóvel com máximo dinamismo e que responde com precisão excelente.
O Mercedes-AMG GT adota numerosos sistemas de assistência já conhecidos do novo Classe S. O equipamento de série inclui o ADAPTIVE BRAKE (freios adaptativos), ATTENTION ASSIST (alerta de atenção) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Os sistemas de segurança de série incluem também, além dos cintos de segurança de três pontos com tensores e limitadores de força, airbags frontais, airbags laterais para tórax e pélvis, airbags de janela e de joelhos para o moto rista e passageiro da frente.
Mercedes-AMG GT S
Cilindrada: 3.982 cm³
Potência: 510 cv a 6.250 rpm
Torque Max: 650 Nm a 1750-4750 rpm
Peso em ordem de marcha (EC) 1.645 kg
Relação potência/peso: 3,22 kg/cv
Aceleração 0-100 km/h: 3,8 s
Velocidade máxima: 310 km/h
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Revista Comprecar
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