Mercedes-Benz Classe B recebe face-lift

Modelo traz novo visual dianteiro e mudanças estéticas na traseira
O Mercedes-Benz Classe B chega a sua nova versão. Para isso, o modelo passou por uma sutil reformulação, incluindo aperfeiçoamentos externos e internos. A nova versão do Classe B é identificada pela dianteira, caracterizada por um novo para-choques, pela grade do radiador mais larga, com duas travessas horizontais e a presença das luzes de condução diurna integradas aos faróis. O para-choque traseiro também foi modificado e agora apresenta uma cobertura no contorno e um friso cromado adicional.
Uma qualidade presente no veículo desde o lançamento da versão anterior não foi modificada: com Cd (coeficiente aerodinâmico) abaixo de 0,28, o Classe B continua como referência em aerodinâmica na sua categoria – isso significa menor resistência ao vento, melhores índices de consumo e menor emissão de gases.
O interior também evoluiu. A Mercedes-Benz fez mudanças como como o novo grande display independente, agora com diagonal de 17,8 cm (7 polegadas), e o estilo dos mostradores do painel de instrumentos.
O cliente pode optar por um dos três pacotes de revestimento interno em couro sintético ÁRTICO, nas cores bege, preta ou preto com cinza. Os bancos têm design esportivo e o do moto rista possui controles elétricos de posicionamento com função de memória e ajuste lombar. Na parte de trás, há fixadores para duas cadeirinhas sistema Isofix. Além disso, o novo Classe B conta com acentos infantis localizados nas extremidades dos bancos traseiros.
O novo volante multifuncional com três raios, forrado em couro, permite ao moto rista executar uma grande variedade de comandos sem precisar deslocar as mãos para o painel ou o console.
O B 200 conta com sistema de som Audio 20, com CD-player e Conectividade via Bluetooth para celular e players de mídia. O sistema também permite a navegação via GPS, com mapas Garmin MAP PILOT. O porta-malas oferece 488 litros de espaço para bagagens com fácil acesso e pode ter a capacidade ampliada pelo rebatimento do encosto do banco traseiro para 1.547 litros.
O Mercedes-Benz B 200 continua equipado com moto r 1,6 litro turbo e injeção direta de combustível. Ele oferece 156 cv de potência e torque de 250 Nm máximo entre 1.250 e 4.000 rpm. Associado ao câmbio automático 7G DCT, que também permite ao condutor selecionar as marchas por meio de palhetas localizadas junto ao volante, ele leva o automóvel até 100 km/h em 8,4 segundos e permite atingir 220 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).
O sistema ECO start/stop, que desliga o moto r quando o veículo é imobilizado nos sinais de trânsito ou em engarrafamentos, dando a partida automaticamente quando o moto rista tira o pé do freio, contribui significativamente para reduzir o consumo e as emissões de CO2, especialmente em cidades e percursos com tráfego difícil.
O modelo já está disponível em toda a rede de concessionários da Mercedes-Benz, com preço sugerido de R$ 128.900.
Revista Comprecar
- Notícias 15/05/2025 Volvo tem condições especiais e preços competitivos em maio Política comercial reforça posicionamento de preço em modelos elétricos e híbridos plug-in
- Notícias 15/05/2025 Ranger Black é nova opção no serviço de assinatura Ford Go A Ford Go lançou a Ranger Black por assinatura a partir de R$5.427/mês, com plano de 36 meses e 1.000 km.
- Notícias 14/05/2025 Volkswagen Tera é o carro oficial do evento de música C6 Fest O VW Tera dá nome ao palco de música eletrônica do festival: “Pacubra by VW Tera”
- Notícias 14/05/2025 Jeep anuncia produção nacional do Avenger a partir de 2026 O Jeep Avenger, sucesso global da marca, será produzido e comercializado no Brasil a partir de 2026.
- Notícias 09/05/2025 Carro premium elétrico mais vendido do Brasil Volvo EX30 passa a ter produção na Bélgica