Mercedes-Benz revela duas novidades no AMG Performance Tour 2016
Evento que acontece no autódromo Velo Citta marca a chegada dos novos cupês
A Mercedes-Benz escolheu o seu evento anual de “performance”, para apresentar duas novidades no mercado brasileiro. Essas novidades são o AMG C63 S Coupé e o AMG C 43 4M Coupé. O evento “Performance Tour” é a oportunidade da Mercedes-Benz mostrar toda a linha de produtos AMG para imprensa especializada, concessionários e clientes especiais. Para isso, a empresa loca as instalações do belíssimo autódromo Velo Citta, no município de Mogi Guaçu. Nesse ano o evento teve início no dia 5 (para imprensa) e vai até o dia 9 (para convidados). O Performence Tour, além de proporcionar contato direto com os superesportivos da marca, é uma oportunidade de entender a essência dessa divisão superesportiva, e revelar o verdadeiro valor agregado desses modelos tão cobiçados.
No evento, diversos modelos estarão disponíveis, entre os quais o A 45 AMG, CLA 45 AMG, E 63 AMG, CLS 63 AMG e SL 63 AMG. Os participantes também poderão dirigir duas novidades em primeira mão: o AMG C63 S Coupé e o C 43 4M Coupé.
A chegada dos novos Mercedes-AMG C 63 S Coupe e C 43 4M Coupe ampliam a oferta da família de modelos mais vendida da marca mundialmente, que é a Classe C. Enquanto o novo C 63 S Coupé busca conquistar pela alta potência unida a um design e performance inigualáveis, o C 43 4M preenche uma lacuna na linha, abaixo exatamente dos C 63, proporcionando uma gama de opções ainda mais completa aos fãs da gama de superesportivos da marca alemã.
AMG C 63 S Coupé
O novo C 63 S Coupé é o próximo passo no caminho de uma diferenciação ainda mais técnica e visual. O conceito "Driving Performance" foi elevado a novos patamares com o Mercedes-AMG C 63 S Coupé. O moto r AMG V8 4,0 litros biturbo com 510 cv é um dos vários desenvolvimentos realizados completamente em Affalterbach. Destaque também para a sofisticada suspensão AMG RIDE CONTROL que tem amortecedores controlados eletronicamente. Mas o modelo ainda inclui o sistema AMG DYNAMIC SELECT, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro ou os coxins dinâmicos do moto r.
O típico som dos moto res V8 também foi um dos objetivos principais do desenvolvimento do veículo. O sistema de escapamento AMG Performance com tecnologia de flap é utilizado de série. Ele é controlado automaticamente segundo um mapeamento, dependendo do modo de transmissão escolhido por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT. O som do moto r varia entre uma tonalidade e volume discretos, à um apelo mais robusto e emocional, em situações onde o desempenho é priorizado. Esse sistema permite que o som seja modulado ao toque de uma tecla.
A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas é outro diferencial. Usando a estrutura de uma caixa automática, porém com um sistema de embreagens que substitui o tradicional conversor de torque, a transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT impressiona por seu dinamismo especialmente desenvolvido e por sua alta variabilidade. Ela permite reduções múltiplas, “pulando” marchas, como vir de sétima para quarta!
Para uma melhor tração e melhor comportamento dinâmico, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé conta com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, que controla a perda de tração. Vale destacar que nesse veículo, a tração é apenas traseira. O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções "ESP ON", "ESP SPORT Handling Mode" e "ESP OFF", funciona em perfeita sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um comportamento ainda mais dinâmico.
Único em seu segmento, o Mercedes-AMG C 63 S Coupé é equipado com coxins dinâmicos para o moto r. Eles oferecem maior equilíbrio entre o conforto e o desempenho dinâmico do modelo. Os coxins dinâmicos se adaptam constantemente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução.
O Coupé vem equipado de série com 7 airbags, contando com o airbag de joelhos para o moto rista, e também com o sistema de detecção de sonolência ATTENTION ASSIST. Esse lançamento que chega ao Brasil em outubro, tem preço sugerido de R$ 615.900.
Dados técnicos:
Mercedes-AMG C 63 S Coupé
Cilindrada: 3.982 cm³
Potência: 375 kW (510 hp) a 5.500-6.250 rpm
Torque máximo: 700 Nm entre 1.750-4.500 rpm
Peso em ordem de marcha (normas DIN/EC): 1725 kg* / 1800 kg**
Aceleração 0-100 km/h: 3,9 s
Velocidade máxima: 290 km/h***
* Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, sem moto rista nem bagagem);
** Em ordem de marcha (tanque 90% cheio, com moto rista (68 kg) e bagagem (7 kg);
*** Limitada eletronicamente.
C 43 4M Coupe
A outra novidade é o Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé. Mais manso que o C 63 S, essa versão amplia ainda a mais a gama da classe C Coupé. Ele vem equipado com moto r V6 Biturbo 3,0 litros com 367 cv, combinado com a nova transmissão automática 9G-TRONIC. Faz parte também a tração integral AMG Performance 4MATIC.
Com potência máxima de 367 cv e torque máximo de 520 Nm, o moto r V6 3,0 litros biturbo entrega aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, e velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
Entre os destaques do modelo estão: moto r V6 3,0 litros Biturbo com unidade de controle modificada; transmissão automática 9G-TRONIC com tempos de resposta curtos; tração integral AMG Performance 4MATIC com distribuição de 31-69% (eixo dianteiro - eixo traseiro); suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecimento variável em três estágios e modos selecionáveis via tecla; sistema DYNAMIC SELECT; programa Eletrônico de Estabilidade ESP com três estágios; estilização AMG com frente e traseira diferenciadas, assim como ponteiras de escapamento especiais; rodas AMG de liga leve com 19 polegadas e raios múltiplos; painel de instrumentos AMG com design inspirado na bandeira quadriculada com escala até 280 km/h e menu principal AMG; volante esportivo multifuncional em couro perfurado na área de contato, seção inferior plana; painel superior em ARTICO e revestimento dos bancos em couro, disponível em cinco cores – preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho.
Com os cinco modos de transmissão do sistema DYNAMIC SELECT, "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport Plus" e "Individual", o moto rista pode ajustar as características do Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé para sua preferência pessoal em apenas um toque. A gama disponível varia de eficiente e confortável a muito esportiva. Os modos modificam os parâmetros mais importantes, como a resposta do moto r, transmissão, regulagem da suspensão e direção.
O modo "Sport Plus" desencadeia todo o dinamismo característico da AMG. A supressão parcial de cilindros durante as trocas de marchas por um retardo precisamente definido da ignição, e injeção em rotações a pleno acelerador, aumenta ainda mais a velocidade das trocas, além de ser audível para o moto rista. Tudo isso é complementado pela função de dupla debreagem nas reduções de marchas.
O painel de instrumentos AMG transmite todas as informações importantes por um layout otimizado claramente desenvolvido para um estilo de condução dinâmico. O visual e sensação de um autêntico automóvel esportivo são transmitidos pelos dois mostradores redondos em forma de tubo, a tela multifuncional colorida e o velocímetro com escala até 280 km/h com design inspirado na bandeira quadriculada. O modelo chega com preço sugerido de R$ 397.900.
Dados técnicos principais
Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé
Motor: V6 Biturbo
Cilindrada: 2.996 cm³
Potência: 367 cv a 5.500-6.000 rpm
Torque máximo: 520 Nm entre 2.000-4.200 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 4,7 s
Velocidade máxima: 250 km/h*
* limitada eletronicamente
AMG GT S
Ainda que não seja uma novidade, o Mercedes-AMG GT S também foi um dos grandes destaques da Mercedes-Benz. Na figura de autêntico superesportivo da marca, ele traz um moto r AMG de 4.0 litros V8 biturbo, com 510 cv na versão GT S. Junto com esse moto r, um câmbio robotizado de dupla embreagem de sete marchas. O resultado é que o AMG GT S precisa de apenas 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e pode chegar a 310 km/h. Além disso, o AMG GT conta com sistema de tração integral permanente 4MATIC, sendo 63% no eixo traseiro e 37% no dianteiro. Tudo isso, para o modelo entregar um nível de esportividade absolutamente impar.
Atividade no volante
Uma das atividades do AMG Performace Tour é o Pro-Solo com o Mercedes-Benz A 45 AMG, que é equipado com tração integral e moto r 2.0 turbo de 381 cv. Trata-se de uma prova de precisão em baixas velocidades, em um circuito delimitado por cones. Ganha o moto rista que fizer o percurso no menor tempo, sem derrubar os cones.
Informação muito completa
Um diferencial do evento é a presença de instrutores altamente capacitados da AMG Driving Academy, vindos da Alemanha. Esses instrutores estão habilitados e dar todo e qualquer tipo de informação sobre os produtos AMG. Mais que isso, eles também tem condição de mostrar as reais (e desconhecidas) capacidades dos carros Mercedes AMG, num circuito de pista. Assim, eles irão orientar os participantes no aproveitamento de todos os recursos dinâmicos e tecnológicos dos modelos.
Itens exclusivos
Para os fãs da marca, diversos artigos do Mercedes-Benz Collection com roupas e acessórios da marca, além da nova linha de moto rsport, exclusiva do Mercedes-Benz Challenge, serão apresentados aos convidados. Além disso, várias miniaturas originais também estarão disponíveis para compra imediata dos participantes.
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional