Mercedes Classe E ultrapassa 13 milhões de unidades
A Classe E representa uma das linhas mais tradicionais da Mercedes-Benz
A tradicional linha de sedans da Mercedes-Benz Classe E quebrou a barreira das 13 milhões de unidades vendidas no mundo desde o lançamento de sua primeira versão. A família Classe E incorpora o que há de mais novo em termos de desenvolvimento de tecnologia e segurança, sendo considerado um dos ícones da marca. A versão E 250 Turbo Avantgarde, equipada com o moto r quatro cilindros turbo com 211 cv, está sendo comercializada nos concessionários do Brasil.
Entre os diferenciais da Classe E, está o sistema PRE-SAFE, que é capaz de identificar e reconhecer situações críticas e iniciar medidas de prevenção para maior proteção dos ocupantes.
O modelo é também mundialmente reconhecido por seu baixo índice de desvalorização, o que proporciona maior estabilidade do valor de revenda.
Com moto rização V6 BITURBO de 3.5 L, o E 400 Avantgarde representa uma nova linguagem de design da marca. Equipamentos exclusivos como suspensão DIRECT CONTROL COMFORT, sistema multimídia integrado com entretenimento traseiro, rodas AMG de liga leve com 5 raios duplos e aro 18, são alguns dos equipamentos presentes.
Já a versão topo de linha da família Classe E, o superesportivo E 63 AMG 4MATIC está sendo comercializado pela Mercedes-Benz com dólar subsidiado em R$ 2,45. Equipado com moto r V8 5,5 litros BITURBO com potência de 557 cv, o veículo atinge torque de 720 Nm e chega a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Conta ainda com sistema de tração integral AMG 4MATIC, especialmente voltado para maior performance, e suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com três modos de ajuste: "Comfort", "Sport", "Sport Plus".
Todas as versões de Classe E disponíveis no mercado brasileiro são equipadas com COMAND Online, com conexão à internet, navegação GPS e funções de gerenciamento de telefone por Bluetooth. Outro diferencial do modelo presente em todas as versões é o Active Parking Assist, com câmera traseira, que auxilia o condutor a encontrar uma vaga e estacionar o veículo.
A história
Em 1947 o modelo 170 V saiu da linha de produção como o primeiro automóvel da Mercedes-Benz pós-guerra para transporte de passageiros, inaugurando o que viria a ser a linha Classe E que se mantém sólida até os dias de hoje. A designação Classe E foi introduzida em 1993 com o facelift do modelo série 124.
A próxima geração, que chegou ao mercado em 1995, foi marcada por inovações de design. Continuando sua trajetória de sucesso, diversas melhorias relacionadas a consumo e segurança foram implementadas ao modelo.
Atualmente, o Classe E conta com moto res eficientes, novos sistemas de assistência e design mais moderno.
Confira a nossa avaliação completa da Classe E 250 em:
www.comprecar.com.br/revista/avaliacao-mercedes-benz-e-250
Revista Comprecar
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro