Nissan ainda mais “verde” em 2014
Empresa sobe uma posição e chega a quarto lugar no relatório de 2013 da Interbrand
A Nissan foi indicada como a quarta empresa mais “verde” do mundo no quarto relatório Best Global Green Brands, produzido pela multinacional de consultoria de gestão de marca Interbrand. A empresa japonesa melhorou sua posição em relação ao ano passado, quando ficou na quinta posição após uma subida meteórica de 16 posições sobre o ranking de 2012.
A pesquisa anual revela a liderança da Nissan em veículos elétricos. O plano de infraestrutura para esses carros, e o apoio às metas de sustentabilidade de diversos governos pelo mundo, são os principais motivos para o quarto lugar alcançado.
O relatório leva em consideração as práticas ambientais de uma empresa e as percepções que os clientes têm em relação a elas. O reconhecimento da Interbrand reforça o compromisso da companhia na redução dos impactos ambientais e na comunicação de suas atividades corporativas e produtos inovadores aos consumidores.
A Nissan tem como objetivo manter sua liderança em veículos elétricos. Os veículos elétricos (EV) não emitem CO2 e são reconhecidos como “amigáveis” ao meio ambiente. O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido da história, com mais de 120 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde o lançamento, em dezembro de 2010. Este ano, a companhia lançou seu segundo veículo totalmente elétrico, a van comercial e-NV200.
A Nissan também está trabalhando para construir uma infraestrutura para acelerar a massificação da tecnologia dos elétricos. A empresa pretende triplicar o número de dispositivos de recarga nas principais cidades dos Estados Unidos ao longo dos próximos 18 meses. No Japão existem mais de seis mil carregadores disponíveis para o público, e a Nissan trabalha com diversas empresas para acelerar a criação de mais pontos de recarga. Na Europa já existem 1.100 carregadores rápidos.
No Brasil, tanto na cidade de São Paulo, como no Rio de Janeiro, a Nissan mantém em sistema de “teste” algumas unidades do Nissan LEAF, operando como taxis, no transporte urbano.
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior