Nissan compra 34% da Mitsubishi
Aliança cria o 3º maior grupo automotivo do mundo
Depois da crise que atingiu a Mitsubishi no começo do ano, a marca japonesa passou pelo processo de incorporação pela Nissan, que concluiu a aquisição 34% das ações da Mitsubishi Motors (MMC), tornando-se assim sua maior acionista.Agora parte da aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi compõe o terceiro maior grupo automotivo do mundo, com vendas estimadas em 10 milhões de veículos em 2016, número que o deixa próximo dos gigantes Toyota e Volkswagen.Carlos Ghosn, CEO da Nissan, anunciou que a Nissan e a Mitsubishi vão colaborar na compra conjunta, ampliar a localização de peças, utilização de fábricas em sinergia, plataformas comuns, compartilhamento de tecnologias e uma expansão da presença combinada das empresas.“A combinação da Nissan, da Mitsubishi Motors e da Renault criará uma nova força no processo global de fabricação de carros”, disse o executivo. “Vai ser um dos três maiores grupos automotivos do mundo, com economia em escala, tecnologias inovadoras e capacidade de fabricação para produzir veículos para atender a demanda dos clientes em todos os segmentos de mercado e em todos os mercados geográficos em todo o mundo. ”Logo após a crise dos dados de consumo de combustível da Mitsubishi, a Nissan passou a cooperar na produção dos famosos kei-cars – veículos urbanos pequenos e com formato de carroceria quadrado. “Estamos comprometidos a ajudar a Mitsubishi Motors a reconstruir a confiança do cliente”, disse Ghosn. “Esta é uma prioridade, já que buscamos sinergia e o potencial crescimento a partir da ampliação dessa relação. ”Parte da estratégia de recuperação, a Nissan nomeou quatro representantes para o Conselho da Mitsubishi Motors, incluindo Carlos Ghosn como presidente eleito. Ghosn anunciou uma série de outras mudanças de gestão, com vigência a partir de 1º de novembro, para lhe permitir continuar a se concentrar em manter a dinâmica da Nissan de desempenho e ao mesmo tempo apoiar Masuko na Mitsubishi Motors.Ghosn concluiu: “Em uma época de mudanças sem precedentes na indústria automobilística global, essa estratégia será uma aposta em nossos pontos fortes e nas capacidades de gestão para garantir o aumento da competitividade, melhores produtos para os nossos clientes e retornos atraentes para os acionistas.”
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional