Nissan Sentra chega ao modelo 2017 com muitas inovações
Sedan ganha design renovado, mais equipamentos e tecnologias de segurança de ponta
Um dos sedans médios mais vendidos do mercado brasileiro acaba de chegar à sua linha 2017, com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. Sem mudanças na plataforma básica, a Nissan procurou corrigir tudo aquilo que foi pedido pelos seus consumidores. Assim, a estrutura da carroceria e do powertrain ( motor e câmbio) foram mantidos. Aliás, o Sentra mesmo no modelo anterior, já era um dos sedans mais eficiente da categoria. Então, a Nissan focou esforços em melhorar o visual, conteúdo e qualidade percebida pelo cliente.
Estilo
Como grande destaque está o novo desenho da parte frontal, que lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade. Esse está em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. O novo Nissan Sentra segue o design introduzido primeiramente na nova geração do crossover Murano, e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedan grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.
Os elementos de estilo que caracterizam o Nissan Sentra 2017 são os renovados parachoques e a assinatura da grade \"V-Motion\", além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados para todas as versões. O capô de vincos pronunciados ressalta a esportividade, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto ao modelo. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium.
Interior
Por dentro, também são várias as novidades. Uma delas é o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield (que será explicado mais a frente).
Outro destaque é o novo volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho.
O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedan grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros.
Para uma condução agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, regulada na profundidade e altura. Tudo isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL trazem bancos em couro.
Entre os outros equipamentos que se destacam na linha do Nissan Sentra 2017 estão chave-inteligente i-Key, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado bizone com controle automático de temperatura e câmera de ré já a partir da versão SV.
Com assistência elétrica, a direção ganhou nova calibração para melhorar as respostas. Mais ágil, o sistema oferece mais agilidade e segurança em retas, melhor estabilidade em curvas e maior precisão e controle, além de respostas mais rápidas e precisas em troca de faixas.
Mais conectividade
Em relação à conectividade, a novidade está na inclusão do Nissan Connect, plataforma global da marca japonesa para a conexão do
carro com apps de smartphones, como item de série para a versão intermediária SV. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com o pacote de dados e do cadastro no aplicativo.
O [url=http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Sentra&tipo=1\"">Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.
Mais segurança
O Nissan Sentra 2017 chega agora com o Safety Shield, na versão SL. Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos: Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning), Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).
O FCW considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. O BSW e o RCTA funcionam como \"olhos\" eletrônicos que auxiliam o motorista a ver onde a visão não alcança.
O RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de um outro veículo pela lateral quando o motorista estiver manobrando em marcha ré. No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.
Ainda no campo da segurança, o Nissan Sentra 2017 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o
carro em movimento e trava de segurança nas portas traseiras, imobilizador do motor e alarme antifurto.
[b">Motor e Transmissão
Sem mudanças, o Nissan Sentra continua com o motor MR20DE, de 2,0 litros, quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start Bosch, em 2013.
O câmbio XTRONIC CVT utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.
Suspensão aprimorada
Outra novidade é a suspensão adaptada para atender aos padrões locais. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o “embuchamento” de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, pela engenharia da empresa no Brasil.
Equipamentos por versões
A Nissan também reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT, e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.
As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose de alta qualidade com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.
Preços
Os preços da linha do Nissan Sentra são:
R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT)
R$ 84.990 (SV)
R$ 95.990 (SL).
Nissan no interior
Em Campinas (e região metropolitana) é a Dahruj Nissan a responsável pelo atendimento dos carros da marca Nissan. Segundo André Scinocca, gerente de venda da concessionária, a Dahruj Nissan está apta a realizar o test-drive com qualquer modelo da marca Nissan. A concessionária fica na Avenida Orozimbo Maia, 2655 – Cambuí - Campinas – SP. Mais informações dessas e outras ofertas da Nissan Dahruj, clique AQUI!
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional