Novo BMW Série 5 chega no primeiro semestre ao Brasil
Inicialmente serão comercializadas as versões 530i M Sport e 540i M Sport
A sétima geração do BMW Série 5 fará, em breve, sua estreia na rede de concessionárias autorizadas da BMW. Revigorado por dentro e por fora e equipado com uma ampla gama de tecnologias de assistência ao condutor, o novo BMW Série 5 desembarcará por aqui nas versões 530i M Sport e 540i M Sport. O BMW Série 5 acumula cerca de 8 milhões de unidades vendidas desde o lançamento de sua primeira geração, em 1972.
O pacote tecnológico do sedã agrega novos dispositivos como o Driving Assistant Plus, capaz de alertar o motorista sobre riscos de colisão e auxiliá-lo nas mais diversas circunstâncias ao volante, como mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento, sem necessariamente ele estar com as mãos ao volante em velocidades de até 210 km/h. Há ainda o Parking Assistant Plus, que ajuda a estacionar por meio de sensores ultrassônicos, e manobra o veículo sem intervenção do condutor enquanto ele assiste, em tempo real, a todos os movimentos no display central do sistema de multimídia, em um ângulo de 360º.
O novo BMW Série 5 também conta com a mais recente versão do sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção personalizado da BMW, que informa o proprietário sobre a necessidade de verificação de diversos itens e sistemas com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência. A integração com smartphones também foi melhorada por meio da tecnologia Apple CarPlay, disponibilizada pela primeira vez em conexão wireless (sem fio) a uma fabricante de automóveis.
Outro diferencial do sedã é o assistente de mobilidade digital, disponível no App BMW Connected, lançado recentemente na Europa. O assistente integra a agenda e o calendário do usuário, e o alerta sobre a hora de saída para não se atrasar para seus compromissos.
Ambos os motores a gasolina que equipam a nova geração do BMW Série 5 incorporam a tecnologia TwinPower Turbo e seguem a estratégia BMW EfficientDynamics, que tem como objetivo minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2, ao mesmo tempo em que intensifica a dinâmica. O BMW 530i M Sport trará sob o capô uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 350 Nm, de 1.450 a 4.800 rpm. Associado a um câmbio automático Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tradicional tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.
O BMW 540i M Sport, por sua vez, é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0 l, apto a gerar 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 450 Nm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Visualmente, as novidades que mais chamam a atenção na sétima geração do BMW Série 5 são o design do conjunto óptico, apoiado na grade frontal, e o novo para-choques de contornos mais evoluídos e encorpados. O duplo rim, marca registrada da BMW, ficou maior e passa a vir equipado com a tecnologia Active Air Stream, que tem a função de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO².
Atrás, as lanternas ganharam formato mais estendido, porém seguem integradas à tampa traseira. A troca de geração também alterou as dimensões do modelo. Agora, ele mede 4,936 metros de comprimento, com 2,975 m de distância entre-eixos, 1,466 m de altura e 1,868 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais. O tanque tem capacidade para 68 litros de combustível e o porta-malas acomoda 530 l de bagagens.
Outro destaque do novo BMW Série 5 a ser comercializado no Brasil também diz respeito ao design. Além do teto solar elétrico em cristal, o modelo é equipado com pacote de itens aerodinâmicos M Sport, e que integram para-choques e spoilers laterais com visual esportivo, acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line, freios M Sport e rodas de liga leve M. Na cabine, o veículo traz acabamento em Alumínio Rhombicle, revestimento de teto BMW Individual em tecido anthracite, volante M revestido de couro e assentos em couro Dakota.
Por aqui, a nova geração do sedã será oferecida com cinco opções de cores externas de acabamento metálico – Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone –, além da tonalidade sólida Branco Alpino. Já o interior terá quatro opções de cores de revestimentos internos de couro Dakota: Preto, Preto com costura azul, Cognac e Night Blue.
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional