Puxado por Onix e Tracker, Chevrolet foi a que mais cresceu em 2022
Sucesso da nova família de veículos ajudou a impulsionar as vendas da marca no mercado brasileiro
A Chevrolet foi a marca que mais cresceu em volume de vendas em 2022, totalizando 291 mil unidades, incremento de quase 50 mil unidades e crescimento de 20% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o mercado de automóveis e comerciais leves ficou praticamente estagnado no Brasil ao registrar 1,96 milhão de unidades, mostrando que a indústria automotiva ainda enfrenta imprevisibilidade no fornecimento de componentes.
A nova família de veículos compactos da Chevrolet foi o grande responsável pelo aumento das vendas da marca no país. Enquanto a linha Onix liderou pelo sexto ano consecutivo o ranking geral, com 160,5 mil unidades (+25%) somando as versões hatch e sedã, o Tracker foi pela primeira vez o mais emplacado entre os SUVs, segmento que já se transformou no maior e mais competitivo do país.
O Tracker somou 70,8 mil emplacamentos no acumulado (+40%), sua melhor marca histórica e o terceiro ano consecutivo de ascensão. Isso vem ocorrendo desde a chegada da nova geração do veículo, em 2020, quando passou a ter também maior disponibilidade, com o início da produção local.
Outros modelos de passeio fecharam o ano com aumento nos emplacamentos, como o crossover Spin (17,8 mil e +37%) e o médio Cruze (9,9 mil e +12%), que receberam no período novas versões de acabamento e atualizações mecânicas para reduzir em até 43% as emissões. A marca ainda renovou sua linha de automóveis premium em 2022 com o Novo Equinox e o Novo Bolt EV.
2023 repleto de novidades
A Chevrolet tornou público o seu compromisso em liderar a transformação da mobilidade com os elétricos também na América do Sul. O Bolt EUV estreia em breve no país e será responsável pela transição para uma futura geração de veículos já equipados com a avançada tecnologia Ultium, como o Blazer EV e o Equinox EV. Estes dois SUVs de zero emissão já estão confirmados para o mercado brasileiro e encontram-se neste momento em fase de desenvolvimento.
Foi anunciado também que 2023 será o ano das picapes na Chevrolet. Até porque serão três novidades: a Nova Montana, para meados de fevereiro, uma versão especial da S10, que chega logo na sequência, e a Silverado, esperada para o segundo semestre. São produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas.
A estratégia é oferecer a melhor e a mais completa linha de picape nas mais importantes categorias: compacta, média e grande.
A Nova Montana, aliás, inaugura um conceito inédito, ao unir o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a versatilidade e a robustez de uma verdadeira picape, com destaque para a caçamba inteligente Multi-Flex. Vale lembrar que o veículo é considerado o lançamento comercial mais importante do ano e tem potencial para gerar ainda mais crescimento para a Chevrolet.
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca