Puxado por Onix e Tracker, Chevrolet foi a que mais cresceu em 2022

Sucesso da nova família de veículos ajudou a impulsionar as vendas da marca no mercado brasileiro
A Chevrolet foi a marca que mais cresceu em volume de vendas em 2022, totalizando 291 mil unidades, incremento de quase 50 mil unidades e crescimento de 20% em relação ao ano anterior. No mesmo período, o mercado de automóveis e comerciais leves ficou praticamente estagnado no Brasil ao registrar 1,96 milhão de unidades, mostrando que a indústria automotiva ainda enfrenta imprevisibilidade no fornecimento de componentes.
A nova família de veículos compactos da Chevrolet foi o grande responsável pelo aumento das vendas da marca no país. Enquanto a linha Onix liderou pelo sexto ano consecutivo o ranking geral, com 160,5 mil unidades (+25%) somando as versões hatch e sedã, o Tracker foi pela primeira vez o mais emplacado entre os SUVs, segmento que já se transformou no maior e mais competitivo do país.
O Tracker somou 70,8 mil emplacamentos no acumulado (+40%), sua melhor marca histórica e o terceiro ano consecutivo de ascensão. Isso vem ocorrendo desde a chegada da nova geração do veículo, em 2020, quando passou a ter também maior disponibilidade, com o início da produção local.
Outros modelos de passeio fecharam o ano com aumento nos emplacamentos, como o crossover Spin (17,8 mil e +37%) e o médio Cruze (9,9 mil e +12%), que receberam no período novas versões de acabamento e atualizações mecânicas para reduzir em até 43% as emissões. A marca ainda renovou sua linha de automóveis premium em 2022 com o Novo Equinox e o Novo Bolt EV.
2023 repleto de novidades
A Chevrolet tornou público o seu compromisso em liderar a transformação da mobilidade com os elétricos também na América do Sul. O Bolt EUV estreia em breve no país e será responsável pela transição para uma futura geração de veículos já equipados com a avançada tecnologia Ultium, como o Blazer EV e o Equinox EV. Estes dois SUVs de zero emissão já estão confirmados para o mercado brasileiro e encontram-se neste momento em fase de desenvolvimento.
Foi anunciado também que 2023 será o ano das picapes na Chevrolet. Até porque serão três novidades: a Nova Montana, para meados de fevereiro, uma versão especial da S10, que chega logo na sequência, e a Silverado, esperada para o segundo semestre. São produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas.
A estratégia é oferecer a melhor e a mais completa linha de picape nas mais importantes categorias: compacta, média e grande.
A Nova Montana, aliás, inaugura um conceito inédito, ao unir o conforto e a dirigibilidade de um SUV com a versatilidade e a robustez de uma verdadeira picape, com destaque para a caçamba inteligente Multi-Flex. Vale lembrar que o veículo é considerado o lançamento comercial mais importante do ano e tem potencial para gerar ainda mais crescimento para a Chevrolet.
Revista Comprecar
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país
- Notícias 24/04/2025 HB20 e CRETA ganham conectividade Bluelink® Em todas as configurações da linha 2025/26
- Notícias 24/04/2025 Toyota apresenta Hilux movida a biometano Pela primeira vez ao público na Agrishow 2025
- Notícias 22/04/2025 Fiat Cronos chega mais moderno e sofisticado na linha 2026 Modelo é o mais vendido da categoria na América do Sul desde 2023
- Notícias 22/04/2025 GR Corolla inova com inédita garantia de até 10 anos No segmento Inclusive para seminovos