Renault destaca vocação aventureira do Sandero Stepway Rip Curl
Quatro filmes no formato de “curtas” trazem imagens deslumbrantes no mundo do surf
Com o tema “Viva na busca do agora”, a Renault coloca na web (www.nabuscadoagora.com.br) quatro curtas que marcam o lançamento da série limitada do Sandero Stepway Rip Curl. Os vídeos têm em torno de três minutos de duração e temas independentes: “O cara do pico”, “Gerações”, “O pico secreto” e “Todo mundo pode surfar”.
Todos os vídeos mostram uma busca diferente, cheia de surpresas e de histórias bacanas para curtir, comentar e compartilhar. Os curtas foram gravados durante dez dias no começo de dezembro em quatro cidades brasileiras: Arraial do Cabo, (RJ) Saquarema (RJ), Trindade (RJ) e um “pico secreto” (gíria usada pelos surfistas para denominar os melhores lugares para surfar) no Litoral Norte de São Paulo.
Na praia do Cepilho, em Trindade, uma das mais procuradas pelos surfistas da região, Bruno Santos vai atrás daquele cara que manda muito bem no surf, mas que ninguém conhece, o chamado “cara do pico”. A história contada vem recheada de imagens deslumbrantes e cheias de adrenalina.
Em Saquarema, Bruno Santos reúne no episódio “Gerações”, dois conhecidos veteranos do surf, Maraca e Jacaré, que já pegaram muita onda vida afora, com um moleque que está chegando agora e cheio de vontade. E os quatro (Bruno, os sessentões e o garoto) vão para a praia e mostram que surf não tem idade, não tem época, só vontade de buscar a onda e curtir.
Tem lugar que todo mundo conhece, que não se tem surpresa. Mas tem lugar que é diferente, que não é para todo mundo, porque precisa ser bastante safo para chegar. E é para um desses lugares que Bruno Santos vai no episódio “O pico secreto”. Para chegar ao local das ótimas ondas, ele pega carona no barco de um pescador que, além de mandar muito bem em sua profissão, também é um grande surfista. Na volta, ambos ainda dão uma paradinha na areia para assarem na brasa um peixe recém-pescado.
No episódio “Todo mundo pode surfar”, Bruno Santos convida dois amigos surfistas para pegar umas ondas em Arraial do Cabo. Mas o que eles querem mesmo é provar para que todo mundo pode surfar. Na praia, eles vão atrás de pessoas que nunca pegaram onda e os convencem a subir numa prancha pela primeira vez. Depois dos ensinamentos básicos na areia, como remar, subir, se equilibrar na prancha, dois aprendizes vão para o mar e provam que o surf é sim um esporte democrático no qual todos podem participar. Afinal, cada busca é diferente.
Sandero Stepway Rip Curl
A série limitada Rip Curl para a nova geração do Sandero Stepway é feita em parceria com a famosa marca australiana de moda surfwear e destinada aos consumidores que procuram um hatch completo, com design atraente e detalhes diferenciados para quem pega onda ou curte uma aventura.
A parceria bem-sucedida entre Renault e Rip Curl se repete pela segunda vez no Brasil – na Europa, também já foram vendidas séries limitadas do Clio e do Twingo em conjunto com a marca australiana.
Detalhes estéticos permitem a identificação desta nova série limitada da Renault. Externamente, o Sandero Stepway Rip Curl tem retrovisores, rodas e barras no teto na cor cinza inox. Nas portas dianteiras, logo abaixo dos retrovisores e um adesivo com a inscrição “Rip Curl” identifica o modelo. O adesivo também está na soleira das portas.
No interior, destaque para os bancos esportivos com revestimento exclusivo, com inspiração no neoprene, o mesmo utilizado nas roupas de borracha dos surfistas. Na cor preta, os bancos têm detalhes em vermelho e trazem o logo Rip Curl nos encostos. Os aros das saídas de ar e do velocímetro também são na cor vermelha, realçando a esportividade do hatch e fazendo alusão a cor da logo da marca australiana. Os compradores desta série limitada do Sandero Stepway têm também 20% de desconto em compras realizadas na loja virtual da Rip Curl (www.ripcurl.com.br).
Nas cidades de Campinas, Jundiaí e Sorocaba, e ampla região do interior, é o grupo Renault Valec o resposável pela venda e assistência do Sandero Stepway Rip Curl. Mais informações em www.valecrenault.com.br.
Revista Comprecar
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