Renault do Brasil conquista a certificação Great Place To Work

Para receber a certificação é necessário que os colaboradores tenham um nível de satisfação acima de 70%
A Renault do Brasil conquistou a certificação Great Place to Work (Melhores Empresas para Trabalhar), concedida pela consultoria global GPTW a partir da aplicação de pesquisa de clima organizacional, que analisa, através da percepção dos colaboradores, o nível de satisfação em relação ao ambiente de trabalho. Para obter a certificação é necessário alcançar a adesão mínima de respondentes e 70% ou mais de satisfação na pesquisa on-line aplicada com colaboradores.
O Great Place to Work é uma consultoria global, presente em 109 países, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. No Brasil o GPTW atua há mais de 20 anos. “As pessoas são o nosso maior patrimônio. Esta certificação é motivo de muito orgulho, especialmente porque a avaliação dá voz aos colaboradores, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
A Renault investe continuamente na melhoria de suas práticas de gestão. Este reconhecimento se soma aos nove anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar no país pelo Guia Exame - VOCÊ S/A.
Renault do Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault conta com cerca de 6.400 colaboradores diretos e gera aproximadamente 25 mil empregos indiretos. A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil: a de automóveis (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). O Complexo Ayrton Senna está localizado em um espaço de 2,5 milhões de m², sendo que 60% dessa área são de mata preservada.
O Complexo Ayrton Senna também conta com cerca de 800 colaboradores nas áreas de Engenharia. Instalado em 2007, o centro de tecnologia Renault Tecnologia Américas (RTA) tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.
Revista Comprecar
- Notícias 29/04/2025 Ford faz primeira exibição das novas picapes Tremor Na Agrishow 2025
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país
- Notícias 24/04/2025 HB20 e CRETA ganham conectividade Bluelink® Em todas as configurações da linha 2025/26