Toyota do Brasil comemora liderança em eletrificados com 60 mil híbridos flex vendidos
Com estes números, montadora possui quase 50% do Market share entre os veículos eletrificados.
A Toyota do Brasil comemora um marco significativo em sua trajetória: a comercialização de mais de 60 mil veículos híbridos flex vendidos no País. Com essa conquista, a Toyota reforça seu compromisso com a tecnologia sustentável e a inovação automotiva, oferecendo opções de mobilidade mais limpas e eficientes para os consumidores brasileiros.
Em quatro anos, o total de vendas de veículos híbridos flex corresponde a 16 mil toneladas de CO2 evitadas na atmosfera, o que equivale ao plantio de 2,2 milhões de árvores, de acordo com o relatório de emissões veiculares do Estado de São Paulo, emitido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). Essa importante redução nas emissões demonstra o impacto positivo desses veículos na preservação do meio ambiente.
Pioneirismo brasileiro na tecnologia híbrido flex
A Toyota do Brasil foi a pioneira no desenvolvimento da tecnologia híbrida flex, apresentando o primeiro protótipo sobre a plataforma de um modelo Prius – o primeiro veículo híbrido comercializado no País desde 2013.
O desenvolvimento da tecnologia é o resultado do esforço para encontrar uma sintonia entre três motores, que atuam de forma integrada. O motor a combustão é alimentado por gasolina ou etanol. Um dos motores elétricos trabalha como gerador de energia para a bateria sempre que o motorista aciona o freio, desacelera o carro ou recebe carga do próprio motor a combustão. E o segundo motor elétrico trabalha como propulsor, movendo o veículo de forma suave e silenciosa em baixas velocidades, ou ainda auxiliando o motor a combustão quando precisa de mais força.
Em 2019, a marca apresentou oficialmente o primeiro veículo híbrido flex do mundo, o Corolla híbrido flex. . Desde então, a companhia ultrapassou a marca de mais de 32 mil unidades vendidas do sedã nesta versão.
Em 2021, a Toyota ampliou sua linha de veículos híbridos flex com o lançamento do Corolla Cross, o único SUV híbrido flex fabricado no País. Em dois anos da introdução deste modelo no mercado nacional, já foram quase 30 mil unidades comercializadas.
Os híbridos flex foram desenvolvidos com exclusividade para o mercado brasileiro e são produzidos em nossas fábricas locais (Indaiatuba/SP e Sorocaba/SP), com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos brasileira.A Toyota acredita que esta tecnologia é a solução mais adequada para o cenário nacional atual, pois colabora diretamente com a cadeia de valor, na geração de empregos e renda, além de fortalecer a indústria automotiva nacional e o etanol, tecnologia limpa e renovável, como combustível que emite a menor quantidade de CO2 considerando todo o seu ciclo de vida, do poço à roda.
Movimento do mercado
O aumento das vendas de veículos eletrificados é evidente ano após ano, e a Toyota está avançando em sintonia com esse movimento. Atualmente a marca detém 48% de Market share das vendas gerais entre os veículos eletrificados e oferece no mercado brasileiro 10 modelos entre híbridos e os híbridos flex. Somados, já são quase 74 mil unidades comercializadas entre todos os modelos eletrificados oferecidos pela companhia.
A empresa vê com satisfação a adesão de outras montadoras à tecnologia híbrida, da qual foi pioneira em 1997 quando lançou o primeiro veículo híbrido do mundo – uma resposta às preocupações ambientais aliadas às necessidades dos clientes e se tornou uma referência em inovação.
Investimento
Em um anúncio recente, a Toyota divulgou um investimento de R$1,7 bilhão destinado à produção de um terceiro modelo híbrido flex em sua fábrica de Sorocaba (SP). O novo modelo compacto híbrido flex se juntará ao Corolla Cross (produzido na unidade de Sorocaba/SP) e ao Corolla Sedã (produzido em Indaiatuba/SP) na estratégia da companhia de ampliar as opções de veículos eletrificados que contribuam com a descarbonização do Brasil. O motor híbrido flex será produzido na planta de motores em Porto Feliz.
Confira a linha Toyota completa nas concessionárias Toyota Tsusho em https://www.tsusho.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca