Toyota do Brasil é a empresa mais responsável do setor automotivo, segundo Ranking MERCO ESG
Liderança nos critérios ESG foi chancelada na 9ª edição do ranking de empresas mais responsáveis do Brasil.
A Merco é uma consultoria de atuação especializada e referência na América Latina, que se baseia numa metodologia multipúblico composta por cinco avaliações e mais de 16 fontes de informação.
Compromisso ESG
Historicamente a Toyota do Brasil tem buscado reduzir os impactos socioambientais de suas operações com base em requisitos e diretrizes globais da companhia, focando em princípios como a melhoria contínua de seus processos e produtos e a redução de desperdícios, para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas plantas até 2035.
Com uma visão de longo prazo alinhada à agenda ESG, a fabricante está implementando ações estratégicas que abordam os desafios ambientais, sociais e de governança de forma integrada e reforçam o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
O reconhecimento do Monitor atesta as iniciativas a Toyota neste sentido. Entre as ações da companhia destacam-se o Desafio Ambiental 2050, que visa mitigar o impacto ambiental seguindo seis desafios definidos; o incentivo a projetos sociais que promovem a diversidade e inclusão, a aplicação do TPS (Toyota Production System) fora dos muros das fábricas e lutar por melhor condições de competitividade do país. O avanço na agenda ESG da montadora também é marcado pela promoção da economia circular nas fábricas e o aumento da participação feminina como força de trabalho.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Confira a linha Toyota completa nas concessionárias Toyota Tsusho em https://www.tsusho.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca