Toyota e Lexus são destaques em ranking de confiabilidade
Marcas tiveram destaque em pesquisa da J.D. Power nos Estados Unidos
A Toyota e a Lexus foram os principais destaques entre as companhias do setor automotivo avaliadas no Estudo de Confiabilidade de Veículos (VDS em inglês), realizado pela consultoria J.D. Power U.S. A Lexus, pela sexta vez consecutiva, ficou com a primeira colocação do ranking geral. A Toyota subiu da quarta colocação, em 2016, para a terceira neste ano. Na lista geral, excluindo as fabricantes premium, a companhia se destaca como líder entre as demais montadoras.
Juntas, Toyota e Lexus levaram, ainda, 10 premiações nas 18 categorias de veículos avaliadas pelos indicadores da J.D. Power U.S. A consultoria norte-americana também premiou o sedã Camry com o título de veículo mais confiável.
Lexus
Além de ter atingido a maior pontuação no ranking geral, a marca de luxo da Toyota recebeu três prêmios de segmento. O sedã ES obteve a nota mais elevada na categoria “Premium Compacto”, o GS no segmento “Premium Médio” e o RX foi o mais bem colocado no segmento “SUV Médio Premium”.
Toyota
A Toyota ocupa o lugar mais alto entre as marcas não premium, recebendo sete prêmios de segmento. Dentro dos critérios, o Toyota Camry relatou o menor número médio de problemas por 100 veículos (PP100) e foi o automóvel de melhor performance no ranking. O Toyota FJ Cruiser liderou o segmento de SUV compacto e o Prius o segmento de carro compacto. Toyota Venza e Avalon receberam o prêmio de SUV médio e grande, respectivamente, enquanto o Toyota Prius v, versão elétrica do híbrido Prius, foi o mais bem pontuado no ranking de carros compactos de multiuso. O Toyota Sienna, por sua vez, foi o destaque na categoria Minivan.
Prêmio J.D. Power
O estudo conduzido pela J.D. Power U.S. levou em conta o número de problemas relatados por proprietários de veículos em seu terceiro ano de uso. O índice VDS (Estudo de Confiabilidade de Veículos) da J.D. Power considera que a durabilidade a longo prazo continua a ser fator preponderante para a compra do consumidor. O número de problemas que um proprietário experimenta afeta sua intenção de recompra e o valor retido de seu veículo.
Revista Comprecar
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional