Toyota Mirai com recorde de distância, sem emissão de poluentes
Modelo movido a hidrogênio percorre 502 km liberando apenas vapor d’água na atmosfera
O Toyota Mirai, um veículo movido a hidrogênio, acaba de quebrar o recorde de distância e prova ter autonomia para atravessar mais de 500 km, com zero emissão de gases poluentes, liberando na atmosfera apenas água, em forma de vapor.
Esse modelo com tecnologia de célula de combustível a hidrogênio, está pronto para abrir a nova era de eficiência na mobilidade urbana. Ele é o primeiro veículo a ser produzido em escala comercial mundial. Ele é movido por energia elétrica, usando o hidrogênio de sua célula de combustível e a captação de oxigênio da atmosfera. Para o seu funcionamento, acontece a divisão do hidrogênio em duas moléculas, gerando uma carga elétrica. Ao mesmo tempo, o oxigênio se une às células de hidrogênio, formando vapor d’água. Esse é eliminado pela válvula de escape, sem emitir gases poluentes.
Desde a década de 90 a Toyota notou que a eletrificação de veículos seria o grande salto tecnológico para o futuro e pode comprovar isso acompanhando o desempenho do Mirai. O sedã de quatro portas oferece um excelente consumo energético, além de permitir aos clientes desfrutarem da experiência de qualidade, durabilidade e confiabilidade da marca.
Abastecimento de hidrogênio
Com o objetivo de fortalecer a tecnologia de célula combustível a hidrogênio, a Toyota Motor Corporation, a Nissan e a Honda anunciaram o acordo sobre incentivo ao desenvolvimento de infraestrutura de postos de hidrogênio no Japão.
As montadoras fornecerão apoio financeiro para a criação das estações de abastecimento e buscam formar uma rede que ofereça o melhor serviço possível aos proprietários de veículos movidos a hidrogênio.
A parceria também visa a divulgação e conscientização sobre importância do tema, a fim de encorajar outras companhias a participarem do fornecimento desse combustível. O patrocínio financeiro será distribuído por meio da Associação de Tecnologia e Pesquisa de Fornecimento e Utilização de Hidrogênio (Research Association of Hydrogen Supply/Utilization Technology - HySUT), a qual coordena ações de estímulo para a demanda de célula combustível a hidrogênio. O projeto também recebe apoio do governo japonês.
Revista Comprecar
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca
- Notícias 22/11/2024 Mitsubishi Motors apresenta nova geração da picape Triton Modelo é completamente novo em relação à geração anterior
- Notícias 21/11/2024 Fiat Mobi alcança a marca de 600 mil unidades produzidas Verdadeiro sucesso no mercado nacional
- Notícias 19/11/2024 Hyundai CRETA, renovado em outubro Segue na liderança do varejo nacional em novembro