Toyota vende 1,52 milhão de veículos eletrificados em 2017
Marca quer alcançar a meta de 5,5 milhões de eletrificados por ano até 2030
A Toyota anunciou que atingiu um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados em 2017 com mais de 1,52 milhão de unidades vendidas ao redor do mundo.
O valor representa um aumento de 8% em relação ao último recorde estabelecido em 2016, marcando anos consecutivos de crescimento e realizando uma das metas do Desafio Ambiental da Toyota de 2050, vendendo mais de 1,5 milhão de veículos eletrificados em apenas um ano, três anos antes da meta original estabelecida para 2020. Além disso, vendas acumuladas de veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, representando uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 comparado a vendas de veículos convencionais equivalentes.
Desde a introdução do primeiro propulsor eletrificado comercialmente disponível no Prius no Japão em 1997, a Toyota tem trabalhado para melhorar a tecnologia como a base de seus esforços de eletrificação, tendo lançado seu primeiro veículo elétrico movido à célula de combustível, o Mirai, em 2014, a quarta geração do Prius em 2016 e a segunda geração do veículo elétrico plug-in Prius em 2017.
A companhia vai continuar o desenvolvimento e a diversificação de veículos elétricos agora que ela volta seu olhar para incluir a produção em massa de veículos movidos a bateria elétrica a partir de 2020, começando na China e na Índia, seguindo para o Japão, Estados Unidos e Europa. A Toyota também tem como objetivo aumentar as vendas de veículos elétricos-híbridos para diminuir o CO2 de carros novos ao redor do mundo.
Os esforços para melhorar e aumentar a diversidade de opções de propulsores eletrificados estão diretamente ligados ao “Desafio Ambiental 2050” da Toyota, que consiste no objetivo de alcançar vendas anuais de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades de 2030, conforme anunciado em dezembro de 2017. Para atingir tal meta, a Toyota revelou planos de ter 10 modelos BEV (elétricos de bateria) disponíveis ao redor do mundo no começo dos anos 2020 e, em torno de 2025, a companhia pretende ter uma versão eletrificada disponível para todos os modelos de seu portfólio global.
Desafio Ambiental 2050 (anunciado em outubro 2015)
Desafio de Emissão Zero de CO2 em novos veículos: Reduzir a média global de emissão de CO2 de novos veículos em 90% até 2050 (comparado à média global da Toyota de 2010)
Alcançar vendas globais anuais de mais de 30 mil veículos movidos a célula de combustível por volta de ou após 2020. No Japão, vender ao menos mil veículos movidos a célula de combustível por mês (mais de 10 mil por ano).
Começar as vendas de ônibus movidos a célula de combustível em pequenas quantidades no começo de 2017, com foco em Tóquio; preparação para vender mais de 100 ônibus movidos a célula de combustível antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio em 2020.
Alcançar vendas de 1,5 milhão de híbridos anualmente e 15 milhões de híbridos cumulativamente até 2020.
Reduzir emissão média de CO2 de novos veículos em mais de 22% em 2020 (comparado à média global da Toyota em 2010).
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca