Volkswagen é a marca mais lembrada em pesquisa "Top of Mind"

A marca obteve 25% das menções entre os consumidores pesquisados
A Volkswagen do Brasil acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio "Top of Mind" pelo instituto de pesquisas Datafolha. A marca obteve 25% das menções do público pesquisado. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a Volkswagen é considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros. A Volkswagen está entre as únicas três marcas atuantes no Brasil (ao lado do Omo e da Kibon), em todos os segmentos da economia, que foram premiadas em todas as edições da pesquisa.
Para o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, a representatividade da marca no País, ao longo de seus 62 anos, criou raízes fortes e sólidas que perduram ainda hoje. Sua trajetória é tão expressiva que não é difícil se deparar com pessoas que enxergam a Volkswagen como uma marca genuinamente brasileira.
A pesquisa Top of Mind do Datafolha é um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil a medir o "awareness", termo em inglês que significa consciência, percepção, e identifica as marcas mais conhecidas dos consumidores. A pesquisa deste ano foi realizada entre 3 e 8 de agosto de 2015 e envolveu 8.142 pessoas de 244 municípios brasileiros.
Revista Comprecar
- Notícias 28/04/2025 GWM Brasil apresenta linha 2026 do ORA 03 Com nova identidade visual e mais tecnologia
- Notícias 28/04/2025 Volkswagen marca presença na Agrishow 2025 Estande da VW vai exibir o Novo Nivus GTS ao público pela primeira vez;
- Notícias 24/04/2025 Fiat é a marca oficial de picapes da Agrishow 2025 Família de picapes da Fiat, líder do mercado nacional, é destaque em um dos maiores eventos agro do país
- Notícias 24/04/2025 HB20 e CRETA ganham conectividade Bluelink® Em todas as configurações da linha 2025/26
- Notícias 24/04/2025 Toyota apresenta Hilux movida a biometano Pela primeira vez ao público na Agrishow 2025