Volkswagen é a marca que mais cresce
Em volume de vendas no Brasil.
VW é líder absoluta entre os SUVs
A Volkswagen do Brasil segue como líder absoluta no segmento de SUVs no Brasil. A família SUVW, formada por T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 52.829 unidades emplacadas em 2024, de janeiro a maio. O segmento de SUVs é o que mais cresce no Brasil, respondendo por 36,9% do mercado.
Destaque para o T-Cross, o SUV mais vendido do Brasil, com 25.584 unidades já entregues de janeiro a maio deste ano, sendo 6.501 só em maio; nenhum outro SUV chegou à marca de 6 mil unidades vendidas no mês passado.
Em maio, a Volkswagen também lançou o Novo T-Cross (foto acima), que chega aprimorado às concessionárias de todo o Brasil agora em junho. É o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará no mercado até 2028. O Novo T-Cross tem design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.
O Novo T-Cross passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.
E o sucesso do T-Cross atravessa fronteiras: o SUVW fabricado em São José dos Pinhais (PR) será exportado para 17 países da América Latina, entre eles Chile, Colômbia, Peru, Equador, Uruguai e Paraguai.
Polo é o carro de passeio mais vendido do Brasil
A Volkswagen também é líder entre os hatches com o Novo Polo, que segue também como o carro de passeio mais vendido do Brasil. Já são 48.181 unidades entregues de janeiro a maio de 2024. O segmento de hatches é o segundo mais importante do mercado brasileiro, com 28,4% de representatividade.
A edição especial Novo Polo Rock in Rio (foto abaixo) é baseada no Polo Track e celebra os 40 anos do Rock in Rio e a parceria da Volkswagen, desde 2011, com o maior evento de música e entretenimento do mundo. Agora, o Polo entra para o ranking dos modelos Volkswagen que já receberam edições especiais do Rock in Rio: Fox, Gol e Saveiro.
Esta é a quinta vez que a Volkswagen patrocina o Rock in Rio (as demais edições foram em 2011, 2013, 2015 e 2022). Nesta edição especial de 40 anos do Rock in Rio, serão seis dias de show (13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2024) na estrutura construída para receber os fãs dentro do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).
Para a celebração, mais de 500 horas de experiência estão programadas para os sete palcos da Cidade do Rock, que ocupará uma área de 385 mil m². O Rock in Rio já tem estrelas nacionais e internacionais confirmadas como Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Ed Sheeran, Katy Perry, Shawn Mendes, Mariah Carey e muito mais.
O Rock in Rio é dos mesmos produtores do The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que teve sua primeira edição em 2023 e alcançou público de 500 mil pessoas ao longo dos cinco dias na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos. A edição da capital paulista também contou com patrocínio da Volkswagen do Brasil e a edição especial T-Cross The Town, do SUV mais vendido do Brasil.
Os modelos completos da linha Volkswagen podem ser encontradas nas concessionárias Vecol Veículos em https://www.vecolveiculos.com.br/
Revista Comprecar
- Notícias 29/11/2024 Volvo Cars apresenta a melhor XC90 de todos os tempos Nova e aprimorada
- Notícias 29/11/2024 GWM oferece inspeção e lavagem grátis em campanha de férias Para todos os seus clientes
- Notícias 27/11/2024 Audi do Brasil e LATAM Pass iniciam campanha inédita Para oferecer 500 mil pontos aos clientes que comprarem o Audi Q5 híbrido no Brasil
- Notícias 26/11/2024 Hyundai Tucson fabricado no Brasil Volta a ser comercializado em versão atualizada
- Notícias 22/11/2024 Jeep Nature desembarca em São Paulo Com todo o espírito off-road da marca