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Audi R8 recebe versão Spyder V10 plus

Versão está prevista chegar no primeiro semestre do ano que vem no Brasil

O Audi R8 Spyder V10 plus da Audi Sport é o modelo conversível de produção de série mais rápido da marca.
 
Seu motor tem um giro de até 8.700 rpm, além de 610 cv e torque máximo de 560 Nm a 6.500 rotações por minuto, é o motor de produção de série mais potente da marca. Em comparação com o do Audi R8 Spyder V10, o motor aspirado de 5.2 FSI, com uma alta taxa de compressão (12,7:1) da versão plus, ele possui uma potência 70 cv maior.
 
Como resultado, o modelo topo de linha chega a 100 km/h em 3,3 segundos - 0,3 segundos mais rápido - e atinge uma velocidade máxima de 328 km/h, em um aumento de 10 km/h. Cada cv só tem que movimentar 2.78 quilos.
 
O câmbio de dupla embreagem é S tronic de sete marchas. A transmissão envia a potência para o sistema de transmissão quattro no eixo dianteiro por meio de um eixo cardã. Seu componente principal é uma embreagem multidisco ativada eletro-hidraulicamente e resfriada a água para desempenho máximo. Dependendo da situação de condução, a distribuição do torque do acionamento pela embreagem é completamente variável e, em casos extremos, envia até 100% a um dos eixos.
 
O gerenciamento da embreagem está integrado ao sistema dinâmico de seleção de condução da Audi, que oferece ao motorista uma escolha entre os modos conforto, automático, dinâmico e individual. O modo desempenho de série inclui os programas de piso seco, molhado e com neve. Eles adaptam as características do sistema de transmissão e da suspensão ao coeficiente de atrito da estrada.
 
Todas as quatro rodas do Audi R8 Spyder V10 plus são acionadas por meio de uma suspensão de duplos braços de alumínio - esta solução demonstra a proximidade do modelo ao automobilismo.
 
As rodas são de alumínio forjado e de 19 polegadas de série - 245/35 na frente, 295/35 na traseira. Os discos de freio - diâmetro de 380 milímetros na frente e 356 milímetros na traseira - são fabricados de um compósito de cerâmica e fibra de carbono.
 
Duas aletas que correm até a traseira reforçam a capota. Uma unidade eletro-hidráulica leva 20 segundos para abrir ou fechar a capota de 44 quilos, mesmo quando dirigindo a velocidades de até 50 km/h. Os microfones no cinto de segurança de série melhoram a qualidade da voz. Com dois alto-falantes nos encostos de cabeça em cada assento, o sistema de som Bang & Olufsen oferece uma excelente experiência de áudio - mesmo quando a capota está abaixada.
 
O Audi Space Frame multimaterial forma a forte espinha dorsal do R8 Spyder V10 plus. Ele combina componentes de alumínio com de polímero estruturalmente integrado com fibra de carbono. Este é um fator decisivo para o baixo peso desse carro esportivo conversível de alto desempenho. Vazio e sem motorista, pesa apenas 1.695 kg; o peso sem combustível é de apenas 1.587 kg  - outros 25 kg a menos do que o Audi R8 Spyder V10. O peso mais baixo é alcançado com os assentos do R8, bem como com o sistema de freio carbono-cerâmico e as rodas forjadas de liga leve.
 
O Audi virtual cockpit de 12,3 polegadas apresenta todas as informações usando gráficos 3D – caso o motorista queira, possui uma versão especial de desempenho que coloca o foco no conta-giros. Ele também serve como indicador de mudança de marchas - quando o S tronic de sete velocidades está sendo operado no modo manual, sua escala tem um fundo colorido em rotações mais altas do motor. Ao lado estão indicadores que mostram a potência, o torque, as forças G, os tempos decorridos e as temperaturas dos pneus, do motor e do óleo da transmissão.
 
Já estão sendo aceitas encomendas para o Audi R8 Spyder V10 plus e os primeiros carros serão entregues em setembro na Europa. Portanto, no Brasil, a sua comercialização está prevista para o primeiro semestre do ano que vem.