Anuncie seu veículo já

Carro elétrico da Mitsubishi na Pikes Peak - EUA

MiEV Evolution III tem tração integral e potência equivalente à 603 cv.

Neste fim de semana, a <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Mitsubishi&tipo=1">Mitsubishi</a> participará de uma das mais tradicionais competições do mundo: a corrida internacional de Pikes Peak, no Colorado - EUA. Serão dois MiEV Evolution III, carros elétricos com tração integral e potência equivalente à 603 cv.
 
Esse tipo de veículo foi construído com estrutura tubular, capô em fibra de carbono e é equipado com quatro moto res elétricos. A aerodinâmica foi aperfeiçoada com o auxílio de túnel de vento.
 
O Pikes Peak é realizado anualmente no Colorado (EUA) e o grande desafio está no relevo e características da prova, já que a disputa é realizada nas estradas da montanha com uma série de ziguezagues e curvas de alta velocidade. A largada ocorre a 2.862 metros de altitude e a chegada é a 4.300m, em um percurso com pouco mais de 19 quilômetros e 156 curvas. A prova deste ano será realizada no domingo, dia 29 de junho. Esta será a terceira participação da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Mitsubishi&tipo=1">Mitsubishi</a> na competição.
 
O <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Mitsubishi&tipo=1">Mitsubishi</a> MiEV é o primeiro veículo elétrico a ser produzido em grande escala no mundo, desde 2009. De lá para cá, mais de 30 mil unidades já foram vendidas em países da Europa, no Japão e Estados Unidos. No Brasil, algumas unidades do <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Mitsubishi&tipo=1">Mitsubishi</a> MiEV já circulam por grande capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
 
O MiEV Evolution III é um veículo de competição para apenas 1 ocupante. Ele tem tração integral com 4 moto res elétricos (um para cada roda). A potência máxima: 450 kW (112.5 kW x4) que equivale à 603cv. A capacidade máxima da bateria é de 50 kWh e o chassi de estrutura tubular é feito em fibra de carbono.