Anuncie seu veículo já

Chevrolet Onix com maior valor de revenda

Pesquisa realizada pela agência AutoInforme mostra os mais valorizados

O hatch da <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Chevrolet&tipo=1">Chevrolet</a> foi o campeão geral da 1ª edição do Prêmio Maior Valor de Revenda, da AutoInforme. Obteve depreciação de apenas 8,5% em um ano. A pesquisa abrangeu dados de novembro de 2014 comparados com os preços praticados do zero km em novembro de 2013.
 
O <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Chevrolet&tipo=1">Chevrolet</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Onix&tipo=1">Onix</a> foi o automóvel melhor avaliado no Prêmio Maior Valor de Revenda, da Agência AutoInforme. Embora o estudo de depreciação seja desenvolvido há mais de dez anos, a partir dos levantamentos da Molicar, é pela primeira vez que a AutoInforme faz a premiação, com o objetivo de estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e, por consequência, preservar os investimentos dos consumidores finais.
 
Outros quinze veículos foram contemplados pelo Prêmio Maior Valor de Revenda, respectivamente em suas categorias: <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Renault&tipo=1">Renault</a> Master (Comercial – 10,7%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Fiat&tipo=1">Fiat</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Palio&tipo=1">Palio</a> Fire (Entrada – 10,9%), <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Golf&tipo=1">Golf</a> (Hatch Médio – 10,3%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Fiat&tipo=1">Fiat</a> 500 (Hatch Premium – 12,4%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Chevrolet&tipo=1">Chevrolet</a> Pin (Minivan – 12,7%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Honda&tipo=1">Honda</a> Fit (Monovolume – 11,7%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Fiat&tipo=1">Fiat</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Palio&tipo=1">Palio</a> Weekend (Perua – 13,8%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Fiat&tipo=1">Fiat</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Strada&tipo=1">Strada</a> (Picape Pequena – 11,2%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Hilux&tipo=1">Hilux</a> (Picape Média – 13,2%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Hyundai&tipo=1">Hyundai</a> HB20S (Sedã Pequeno – 11,6%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Corolla&tipo=1&cidade=&valorde=&valorate=&buscar=Buscar">Corolla</a> (Sedã Médio – 12,7%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Ford&tipo=1">Ford</a> Fusion (Sedã Grande), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Ford&tipo=1">Ford</a> EcoSport (Utilitário Esportivo Pequeno – 11,1%), <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Honda&tipo=1">Honda</a> CRV (Utilitário Esportivo Grande – 11,9%) e o próprio <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Chevrolet&tipo=1">Chevrolet</a> <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Onix&tipo=1">Onix</a> na categoria Hatch. A pesquisa considerou os 100 modelos e versões zero km mais vendidos. Além das marcas/modelos vencedores desta 1ª edição do Maior Valor de Revenda, foram analisados modelos das marcas Audi, Chery, Citroën, JAC, Jeep, Kia Motors, Land Rover, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Peugeot&tipo=1">Peugeot</a> e Suzuki.
 
A depreciação depende de vários fatores: do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado.
 
O estudo de depreciação de veículos auto moto res feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do prêmio Maior Valor de Revenda 2014. A comparação foi feita entre o preço praticado do <a href="http://www.comprecar.com.br/carros-usados">carro</a> zero km em novembro de 2013 e o preço do mesmo <a href="http://www.comprecar.com.br/carros-usados">carro</a> (portanto com um ano de uso) doze meses depois. 
 
Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em novembro de 2013 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.
 
Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo. Como critério de escolha dos participantes, foram considerados os 100 carros mais vendidos no Brasil.