Anuncie seu veículo já

Desempenho global do setor automotivo em Fevereiro 2015

Brasil cai para a 6ª posição no ranking e Grupo Volkswagen fica na liderança, em fevereiro

A JATO Dynamics do Brasil divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente até fevereiro de 2015. A China inicia o ano já na liderança apresentando crescimento de 13,8% no acumulado de janeiro a fevereiro de 2015 se comparado a igual período de 2014. Os EUA ocuparam o 2º lugar com alta nas vendas de 9,1% em relação ao ano anterior. O Japão inicia o ano com significativa queda de 16,9% no acumulado do ano, na 3ª colocação. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
 
A Índia subiu para a 4ª posição, apresentando aumento nas vendas de 4% se comparado a 2014. A Alemanha segue na 5ª colocação, com alta de 4,7% quando comparado ao ano anterior.
 
O Brasil caiu para 6º lugar e com retração de 22,5% nas vendas de carros e comerciais leves. Na 7ª colocação ficou a França com crescimento de 3,5% em 2015 se comparado a 2014. Em 8º lugar ficou a Itália com alta de 11,3% no período de referência. Nas duas últimas posições ficaram a Grã-Bretanha e a Coreia do Sul, ambos apresentando aumento de 9,7% e 4,1% nas vendas de veículos em comparação ao mesmo período do ano passado, respectivamente.
 
Desempenho dos grupos
 
A partir de 2015, a JATO Dynamics irá classificar as marcas por grupos automotivos. O grupo <a href="http://www.comprecar.com.br/volkswagen-sorocaba">Volkswagen</a> inicia o ano na liderança do ranking por acumulado de janeiro a fevereiro 2015, porém se considerada a quantidade de veículos vendidos mensalmente, o grupo <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Toyota&tipo=1">Toyota</a> liderou no ranking de fevereiro 2015. O grupo <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Chevrolet&tipo=1">GM</a> Company ficou em 3º lugar seguido pelo grupo <a href="http://www.comprecar.com.br/busca/?busca=Hyundai&tipo=1">Hyundai</a> e Ford.