Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Grupo PSA supera um milhão de veículos vendidos na Europa

Grupo PSA supera um milhão de veículos vendidos na Europa

Na Europa, aumento foi de 7,4% das vendas em relação ao 1º semestre de 2015

As vendas da Peugeot aumentaram 7,9%, com 601 mil unidades, sustentadas especialmente pelos modelos 2008 (+16% e 99.900 vendas) e Partner (+8% e 62.800 vendas), que ocupam a segunda posição em seus respectivos segmentos na Europa. Os modelos 208 e 308 continuam seu crescimento, com +15% (157.800 vendas) e +10% (119.200 vendas), respectivamente. Os resultados da marca foram especialmente favoráveis na Itália (+17,4%), na Espanha (+12,5%) e nos Países Baixos (+8,8%). Este excelente desempenho terá, no segundo semestre, o apoio de diversos novos produtos: os novos SUV Peugeot 2008 e 3008, e os novos PEUGEOT Traveller e Expert.
 
Com 414 mil unidades, as vendas da CITROËN registraram um recorde nos últimos 5 anos, com um crescimento de 7,2%. Um aumento sustentado especialmente pelo C4 Picasso, líder europeu dos monovolumes, mas também pelos C4 Cactus e C1, cujas vendas cresceram. Em matéria de VUL (Veículo Utilitário Leve), o Berlingo alcançou a liderança do segmento. Com todos esses bons resultados, a Marca conseguiu ganhar terreno em mercados essenciais (Grã-Bretanha, Espanha e Alemanha). Essa dinâmica ficará mais intensa no segundo semestre, graças aos modelos Novo C4 Picasso, Novo Jumpy, SpaceTourer e Novo C3, que substituirá o best-seller da Marca no outono europeu.
 
A marca DS teve uma progressão de 0,7%, com 40.900 unidades. Com o lançamento do Novo DS 3 e do Novo DS 3 Cabrio em março, a DS dispõe agora de uma gama inteiramente renovada.
 
Na América Latina, o Grupo PSA consolida suas posições, com 88.800 veículos vendidos e um crescimento de 16,4%, em um mercado que recuou 8,2%. No Chile, o Grupo conquistou uma participação no mercado histórica, de mais de 7%.
 
A Peugeot registrou um aumento de 26% em suas vendas, com excelentes resultados na Argentina (+45%), no Chile (+38%) e no Brasil (+2%), sendo esse em um mercado em forte queda (-25%). A marca foi beneficiada especialmente pelos seus últimos lançamentos, o 2008 e o Novo 208.
 
A Citroën conservou suas posições durante o semestre, com algumas progressões notáveis na Argentina (+29%) e no Chile (+55%). Depois de um lançamento bem-sucedido no Brasil, o Novo Citroën Aircross passou a ser comercializado na Argentina e a contribuir para o bom desempenho da marca.