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Honda HR-V chegará com preços a partir de R$ 69,9 mil

Honda HR-V chegará com preços a partir de R$ 69,9 mil

Novo Crossover terá motor 1.8 i-VTEC, transmissão CVT e freio de estacionamento eletrônico

A Honda liberou mais algumas informações do modelo que será apresentado oficialmente para a imprensa nacional, a partir dessa semana. O novo Honda HR-V reúne qualidades de carros de diversos segmentos. Assim, o modelo chega para concorrer diretamente com Ford EcoSport, Chevrolet Tracker, Renault Duster e futuramente o Peugeot 2008.
 
Seu design apresenta características de um cupê esportivo, combinadas à postura de um SUV e espaço interno de uma minivan. O modelo chegará ao mercado nacional com preços entre R$ 69,9 mil e R$ 88,7 mil. O modelo terá as versões LX (manual e CVT), EX(CVT) e EXL (CVT).
 
No interior, o console central elevado e painel de instrumentos sugerem um cockpit. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade, e o banco do moto rista traz ajuste de altura. Para atribuir uma sensação de carro sofisticado, a Honda fez uso de materiais macios ao toque, combinando áreas de tecido e couro. Na versão EXL, os bancos possuem revestimento em couro e o ar-condicionado é digital com comandos touch screen (similares ao do Honda City).
 
Central multimedia inédita na categoria
 
Na configuração top de linha, o HR-V traz um dos mais modernos sistemas multimídia do mercado, que permite o espelhamento de um dispositivo móvel via HDMIno monitor LCD de 7” multi touch screen. Essa é a mesma central multimedia apresentada recentemente no Honda Civic EXR modelo 2016. A central é baseada no sistema Android 4.0.4 e opera de forma muito semelhante a um tablet.
 
Essa unidade traz GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além de Bluetooth com voice tag para a realização de chamadas telefônicas e reprodução de áudio, duas entradas USB e CD player. A reprodução de imagem da câmera de ré possui três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de guia dinâmica, na qual a linha de guia acompanha a rotação do volante. O funcionamento dessa câmera é igual ao encontrado no Fit e City das verões EXL.
 
Todas as versões do HR-V são equipadas com HFT (Hands Free Telephone), acionados por meio de comandos instalados no volante, permitindo ao moto rista iniciar e encerrar chamadas.
 
Sistema ULT
 
O espaço interno do HR-V segue a mesma filosofia utilizada no Fit. Desenvolvido sob a máxima de “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina” e com tanque de combustível na posição central, permite acomodar até cinco ocupantes, além do uso extensivo do compartimento de carga com 437 litros. A versatilidade é garantida pela adoção do sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que oferece uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.
 
Motor 1,8 litro e câmbio CVT
 
O HR-V possui exclusivamente tração dianteira. E justamente por isso, não pode ser considerado um SUV. Ele também traz o i-VTEC 1.8 SOHC (o mesmo do Honda Civic da versão de entrada), que inclui o sistema FlexOne. Essa tecnologia dispensa o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do moto r de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente, além de performance com economia de combustível.
 
Além da opção de transmissão manual com seis marchas (apenas na versão LX), existe a opção da transmissão CVT (a mesma dos Honda Fit e City). Esse câmbio também foi adotado nas versões EX e EXL, sendo que a top de linha ainda possui paddle shift (aletas no volante) com sete marchas simuladas.
 
Freio de estacionamento elétrico
 
Entre os diferenciais, o HR-V é o primeiro veículo de produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB), de série. O modelo também possui o sistema Brake Hold, que garante grande praticidade nas saídas em pisos inclinados. Quando acionado, mantém o carro parado, mesmo em subidas ou descidas, até o moto rista pisar no acelerador.
 
Toda a linha HR-V traz de série, o controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo interpreta o movimento do moto rista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. O sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem) também é item de série.
 
Na versão EXL, o Crossover ainda traz retrovisores com rebatimento elétrico e a função Tilt Down, que ajusta para baixo automaticamente o espelho retrovisor direito quando o moto rista engata a marcha à ré, facilitando a visualização de obstáculos durante a execução de manobras e balizas. Quando desengata a ré, o espelho volta para a posição anterior. As versões EX e EXL possuem também luzes indicadoras de direção em LED nos retrovisores.
 
Acessórios
 
Os clientes que quiserem deixar o HR-V mais personalizado poderão contar ainda com uma linha completa de acessórios originais, desenvolvidos pela divisão Honda Access, sendo 19 itens externos e 11 internos. Entre os destaques estão grade dianteira cromada, aplique frontal no para-choque, bagageiro de teto com suporte para bicicleta, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas para as portas e iluminação interna (sob o painel).
 
Preços
 
O novo Honda HR-V chega com três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível nas cores: Branco Taffetá sólido, Prata Global metálico, Cinza Iridium metálico, Cinza Barium metálico, Preto Cristal perolizado, Marrom Júpiter metálico, além da exclusiva Vermelho Mercúrio perolizado. Os preços públicos sugeridos são: LX manual R$ 69,9 mil; LX CVT R$ 75,4 mil; EX CVT R$ 80,4 mil e EXL CVT R$ 88,7 mil. O único opcional é a pintura metálica por R$ 1,2 mil.