Anuncie seu veículo já

Jaguar XE SV Project 8 bate recorde em Nürburgring

Modelo se tornou o carro de quatro portas mais rápido do mundo no circuito alemão

Jaguar XE SV Project 8, desenvolvido pela  divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), é agora o carro de produção com quatro portas mais rápido do mundo. O modelo acaba de bater o recorde de volta para sua categoria no circuito de Nürburgring Nordschleife. O incrível tempo de 7 min 21.2 seg é quase 11 segundos mais rápido que o antigo sedã mais rápido no lendário circuito alemão.
 
O mais extremo Jaguar para as ruas – projetado, desenvolvido e produzido manualmente pela SVO – é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 3,5 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima superior a 320 km/h.
 
O tempo também coloca o Project 8, de 600 cv, à frente de alguns dos coupés e esportivos de duas portas mais rápidos do mundo.
 
Segundo a marca, a missão da equipe de design e engenharia da SVO foi criar um veículo totalmente focado em performance. O desafio era criar não apenas o mais rápido, mas também o mais ágil veículo dentro dessa categoria. O resultado foi um veículo que tem apenas as portas e o teto do XE original em sua composição. Cerca de 75% de sua estrutura mecânica é completamente nova.
 
A SVO existe para levar além os limites de desempenho, luxo e capacidade em todos os tipos de terreno das linhas de veículos Jaguar e Land Rover. O XE SV Project 8 é um modelo produzido de forma totalmente artesanal. Por isso mesmo, ele consegue extrair o mais alto desempenho para este sedã de quatro portas mais compacto da Jaguar.