Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil

Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil

Quinta geração do sedan de alto traz o ápice da tecnologia da marca

A quinta geração do Lexus LS faz sua estreia no Brasil com a chegada do modelo LS 500h. A história do sedã grande da Lexus começa em paralelo ao surgimento da fabricante no cenário mundial, há 29 anos. Desde o seu nascimento, o LS foi símbolo da sofisticação da Lexus. O LS 2019 chega ao Brasil com preço de R$ 760.000,00.
 
Mais longo e mais baixo do que a geração anterior, o novíssimo LS estreia um desenho arrojado, que remete à estrutura de um cupê. A quinta geração do sedã foi planejada sobre a plataforma global para veículos de luxo, a GA-L (Arquitetura Global para Veículos de Luxo, em português).
 
Qualidade característica do LS, o silêncio a bordo foi, mais uma vez, aprimorado. Isso porque o modelo recebeu três planos de melhorias: um silenciador no capô, feito de material oriundo de uretano e acoplado a outro silenciador no painel de três camadas, além da colocação de estruturas à prova de som.
 
Nas medidas básicas, o novo LS tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. No entre eixos são 3,12 m. Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é 2,5 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo.
 
Nos bancos de trás há função “relaxamento”, equipadas com bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas são infladas para aplicar pressão estrategicamente ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas: relaxar, alongar e simples. São quatro para áreas específicas: tronco superior, tronco inferior, ombros e lombar. Todos os bancos também acompanham função de massagem shiatsu.
 
O Lexus LS500h conta com um dos melhores sistemas de áudio disponíveis, o Mark Levinson 3D QLI. Trata-se de um som surround de 7.1 canais com 23 speakers distribuídos por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto falantes de 40 mm instalados no teto), produzindo o equivalente a 2.400 watts de potência.
 
O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, tecnologia capaz de amplificar o desempenho do trem de força do sistema híbrido. O modelo utiliza um motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Isso faz com que o automóvel atinja 0-100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado.
 
Características técnicas do powertrain Lexus LS 500h:
Motor 6 cilindros em V, DOHC 24V VVT-iW, VVT-i
Potência motor combustão: 299 cv a 6.600 rpm
Torque motor a combustão: 37,5 kgfm a 5.100 rpm
Potência motor elétrico: 179 cv
Torque motor elétrico: 30,6 kgfm
Potência combinada: 359 cv
Cilindrada: 3.456 cm3
Diâmetro x curso do pistão: 94,0 mm x 83,0 mm
Taxa de compressão: 13:1
 
A chegada do novo LS 500h ao Brasil é um marco no quesito segurança para todo portfólio nacional da marca no País. Ele será o primeiro modelo a equipar o pacote de segurança ativo de padrão mundial, o Lexus Safety System. Neste primeiro momento, quatro itens deste sistema estarão disponíveis no sedã grande da marca para o consumidor brasileiro, dentre eles:
 
Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): utiliza lasers, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade de acordo com o tráfego.
 
Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
 
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros.
 
Faróis antiofuscante (AHB): ajuda a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna.