Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Lexus traz novo RX 500h no Brasil

Lexus traz novo RX 500h no Brasil

A quinta geração do SUV premium é o topo de linha da marca no Brasil, e chega focado na esportividade com versão única F-Sport

A Lexus do Brasil oficializa a chegada do novo RX 500h no Brasil. Em sua quinta geração, e exclusivamente na versão F-Sport, é a versão mais potente disponível mundialmente. O RX é um modelo flagship global no portfólio da Lexus, e é diferente de tudo o que a marca já produziu até hoje.

O RX 300 foi pioneiro no segmento de SUV de luxo quando estreou na América do Norte, em 1998. Em 2005, a Lexus lançou seu primeiro modelo híbrido, o RX400h, como o primeiro SUV híbrido de luxo do mundo. Como modelo principal da Lexus, o RX evoluiu ao longo dos anos com o apoio de muitos clientes em todo o mundo.

Nessa nova geração, o primeiro foco foi criar um carro divertido de dirigir sem abrir mão da filosofia Lexus Driving Signature, baseada nos pilares de Conforto, Controle e Confiança que são as origens da marca Lexus.

Novo design
Para o design exterior, a Lexus assumiu outro desafio: o de criar uma identidade única, por meio da utilização do “spindle body” – o conceito de uma nova grade, que proporciona funcionalidade de refrigeração com um estilo sofisticado. A grade frontal segue com efeito tridimensional, que dá a sensação de robustez ao veículo.
O modelo também traz um conjunto óptico composto por faróis em LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. A novidade é um sistema ativo de gestão da iluminação que entende o trânsito à frente, e otimiza a luz, sem ofuscar outros motoristas.  O novo RX 500h conta ainda com função DRL em formato de “L”, que comunica bem a identidade visual da marca, remetendo ao logo da companhia.

Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. A assinatura Lexus também está presente centralizada na tampa do porta-malas. A coluna “C” do SUV tem, ainda, uma caída que torna o visual cupê, incorporando um efeito de esportividade.

Interior
Pautado pelo princípio de Omotenashi da marca, termo em japonês que significa hospitalidade, o novo Lexus RX 500h foi desenvolvido de dentro para fora, ou seja, todos os comandos se mantêm em posição ergonômica, a fim de garantir uma condução confortável e segura.

O design interior baseia-se no conceito Tazuna, centrado no ser humano, com assentos que permitem uma ligação mais profunda e intuitiva entre o automóvel e o condutor para uma dirigibilidade emocionante, em uma cabine espaçosa e confortável para os passageiros. Além disso, o cockpit foi desenvolvido para maximizar o prazer de dirigir.

O acabamento de couro reveste o volante e a manopla de transmissão. O painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, inclui itens de alumínio que deixam o visual ainda mais sofisticado e esportivo, como as pedaleiras também feitas deste material. Carregador por indução para smartphones também está presente na versão.

O Lexus RX 500h contém central multimídia com tela horizontal de 14 polegadas com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos via sistemas Android e Apple, ou por meio de cabos. O sistema ainda conta com recurso de controle por voz que permite ajustes por meio da frase "Olá Lexus".

O RX vem com ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro, sendo três níveis de resfriamento com opção de regulagem automática.

Nova motorização
O RX 500h é equipado com o motor à combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros. Além do motor à combustão, existem mais dois motores elétricos (um em cada eixo), que somados entregam potência total de 371 cv e torque de 46 kgfm. O SUV de luxo também é equipado com transmissão Hybrid Transaxle otimizada de seis marchas, que proporciona acelerações mais lineares. O RX 500h tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom. Neste último, o cliente pode configurar a direção para o modo Sport e o ar-condicionado para o modo ECO, por exemplo.

Tração DIRECT4
O novo RX 500h F-Sport estreia no Brasil o novo sistema de tração DIRECT4 nas quatro rodas que entrega melhor dirigibilidade durante aceleração e frenagem, além de mais estabilidade e conforto. Presente originalmente no modelo RZ, primeiro SUV elétrico da marca, apresentado globalmente no ano passado, esse controle preciso da tração funciona em conjunto com um sistema elétrico híbrido. No eixo dianteiro, atua um motor à combustão junto com um motor elétrico. No eixo traseiro, a atuação é feita exclusivamente feita por um segundo motor elétrico, que mantém a tração integral de forma permanente.

O DIRECT4 é um sistema inteligente de tração nas quatro rodas que monitora e controla constantemente a quantidade de torque de acionamento, e a força de frenagem fornecida entre os dois eixos do veículo. Um elemento-chave do sistema de distribuição de torque é o e-Axle, uma unidade de acionamento que combina um motor elétrico de alto torque e ECU em um pacote compacto e modular. A unidade está localizada entre as rodas e configurada de forma que o motor e a transmissão estejam no mesmo plano para otimizar a distribuição da força motriz de forma mais instantânea. Na prática, o motor totalmente elétrico no eixo traseiro consegue ter respostas mais rápidas, acompanhando a resposta do motor à combustão na dianteira, em qualquer situação, e isso garante melhor dirigibilidade.

Direção traseira dinâmica - DRS
Ao monitorar a velocidade do veículo, o sentido da direção e as entradas do motorista, o sistema calcula constantemente o ângulo ideal para todas as quatro rodas a qualquer momento. Ele controla de forma independente os ângulos de direção traseiro, melhorando a resposta nas curvas, a aderência traseira, a estabilidade do veículo e a agilidade geral nas curvas. Além disso, o DRS mede a velocidade do veículo e a taxa de guinada (a diferença entre a direção em que o veículo está viajando e o ângulo para o qual a carroceria está apontando), o ângulo e a velocidade da direção e as forças G laterais. Ele usa esses dados para determinar o ângulo de direção ideal para as rodas traseiras, que podem girar até 4 graus. Em velocidades abaixo de 80 km/h, as rodas dianteiras e traseiras giram em direções opostas; acima dessa velocidade, eles giram na mesma direção, o que proporciona excelente controle e precisão, sustentados por segurança e estabilidade.

Segurança
No quesito segurança passiva, o RX 500h conta com sete airbags, sendo um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o motorista e o passageiro dianteiro. Além disso, tem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do mais sistema Lexus Safety System 3.0:

Sistema de Saída de Faixa (LTA): o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante, para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.


  • Sistema de Mudança de Faixa (LDA): o sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
  • Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
  • Farol Alto Adaptativo (AHS): acende e apaga alguns dos LED’s do farol do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, o que ajuda a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
  • Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC): utiliza laser, radar e câmeras, ou um desses sistemas, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade, de acordo com o tráfego.
  • Alerta de Ponto Cego (BSM): monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
  • Suporte a frenagem de estacionamento: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo e caso necessário age com frenagem automática enquanto possui velocidade de até 20km/h.
  • Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist – SEA): sistema que opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar veículos que se aproximarem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta.Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.

Completam o pacote: luzes de iluminação lateral (cornering lamp), sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar – ICS) até 15 km/h e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist – ACA).

O utilitário esportivo também vem de série com câmera de visão 360° e sistema de auto estacionamento.

Cores
O novo RX 500h chega ao Brasil em seis cores: Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite. Para o interior, estão disponíveis duas cores: “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.

O modelo pode ser encontrado na concessionária Lexus Jardins, em São Paulo, que fica na Rua Colômbia, 74 - Jardim América. 
Mais informações pelo telefone: (11) 3508.3652 ou pelo site (www.lexusjardins.com.br)