Anuncie seu veículo já

Nova geração do Toyota Camry chega ao Brasil

Modelo chega ao País em versão única, no primeiro trimestre de 2018

A Toyota anuncia a chegada do novo Camry ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2018. Apresentada ao mundo pela primeira vez durante o último Salão de Detroit, a oitava geração do sedã ganhou atualização no design, itens de série adicionais, motorização mais potente e uma nova transmissão.
 
A nova geração se destaca pelo design arrojado e esportivo, com faróis bi-LED e luzes diurnas em LED, grade frontal renovada, diferentes opções de cores externas e de acabamento interno e rodas de liga leve em 18’’. Na parte mecânica, o novo Camry aprimorou a potência e passa a oferecer 310 cv. Aliada à transmissão automática de oito velocidades, o conjunto entre motor e câmbio forma sintonia fina e contribui para uma excelente dinâmica de condução.
 
Em sua oitava geração, o Camry 2018 é o terceiro veículo da Toyota a ser desenvolvido sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture ou Nova Arquitetura Global da Toyota, em tradução para o português), além de C-HR e Prius, este último também comercializado no Brasil.
 
Sobre esta plataforma, o novo Camry obteve aumento em sua rigidez torcional na ordem de 30% em relação ao modelo atual. Tamanho avanço possibilitou ganhos expressivos em estabilidade, controle direcional e, consequentemente, redução de ruídos e vibrações dentro da cabine.
 
O sedã ficou 35 mm mais comprido, 15 mm mais largo e com entre eixos 50 mm maior. O modelo ainda moveu seu centro de gravidade para uma posição mais baixa, ficando 25 mm mais próximo do solo. A altura do banco do motorista, reduzida em 22 mm e recuada em 49 mm, e o capô rebaixado em 40 mm, também contribuíram para oferecer dinâmica de condução mais esportiva e emocionante.
 
O novo Carmy está mais potente e com melhores níveis de eficiência de combustível. O motor é um V6 3.5L DOHC de 24 válvulas e com o novo sistema VVT-iW de temporização de válvula variável para admissão, projetado para garantir uma alta produção de torque em todas as velocidades, e VVT-i para o escape.
 
O sedã recebeu o avançado sistema de injeção direta D-4S, com ângulo dos injetores otimizado a fim de aumentar a pressão interna do combustível. Tal combinação confere ao sedã nova potência de 310 cv e torque de 37,7 kgf.m a 4.700 rpm.
 
O uso do ciclo Atkinson também possibilita melhora na economia de combustível sem sacrificar o desempenho ou a capacidade de inicialização do motor em diferentes temperaturas. De acordo com o INMETRO, o sedã apresenta dados de consumo de 8,3 Km/l na cidade e 11,5 Km/l na estrada.
 
A oitava geração do Camry recebeu ainda nova transmissão automática de oito velocidades com novo conversor de torque, capaz de oferecer uma gama mais ampla de bloqueio (quando comparado à transmissão automática de 6 velocidades) e uma sensação de direção mais direta.
 
O sedã conta com ar condicionado de três zonas, um diferencial em seu segmento, com temperaturas e ajustes independentes para os bancos traseiros. O sistema possui ainda a tecnologia S-Flow, capaz de identificar quais bancos estão ocupados e direcionar o fluxo de ar corretamente.
 
A coluna de direção possui opção de regulagem elétrica de altura e profundidade. O banco do motorista conta com ajuste elétrico para até oito posições de altura, lombar, distância e reclinação, enquanto o assento do passageiro dianteiro também pode ser ajustado eletricamente em até quatro posições para distância e reclinação do encosto.
 
O modelo possui um novo apoio central para braços, com superfície aumentada em aproximadamente 20%, equipado com novo painel de controle touch para acesso e regulagem de ar condicionado, áudio, reclinação de encosto por meio de regulagem elétrica e acionamento das cortinas elétricas de privacidade traseira. Cortinas manuais para os vidros laterais traseiros também estão disponíveis.
 
O modelo chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2018 e terá preço de R$ 189.990,00.